Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!

Ir para baixo 
+6
Miguel04
neco_leo
kilava
Daniela Sousa
SandroA
Christine Silva
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
neco_leo
Iniciante
Iniciante
neco_leo


Masculino Mensagens : 293
Idade : 27
Localização : Cercal do Alentejo

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 9:50

Eu comprei desse site ainda a 13.50 € Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 11:05

Que sorte , esta tudo aumentar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 12:42

Muito obrigada, hoje andarei à procura de tudo aquilo que preciso para a deixar melhor, entretanto, ainda estou a espera que ela ponha a cabecinha de fora para puder tirar fotos para postar aqui para verem os olhinhos dela. O olhos inchados poderá ser da falta de Sol ou Luz?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 12:54

cheira me a possivel infecção ocular que se esta a desenvolver...em breve poderá ficar tipo crosta tem que ver com falta de qualidade da agua, ausencia de filtro essencialmente sao essas razoes mas podem haver outras...
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 12:55

mas se colocar os equipamentos todos, ela poderá ficar bem?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 13:36

ola, SandroA, a minha intenção não era recomendar nenhum site Smile era para a Christine Silva ter uma ideia de que tipo de lâmpada se trata . Uma imagem vale mais que mil palavras Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 13:39

A Christine Silva não te possibilidades de a levar a um vet? se ela já se encontra assim a bastante tempo se calhar era o melhor. :S
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 13:45

Daniela Sousa escreveu:
ola, SandroA, a minha intenção não era recomendar nenhum site Smile era para a Christine Silva ter uma ideia de que tipo de lâmpada se trata . Uma imagem vale mais que mil palavras Very Happy

Tudo bem Daniela Sousa , eu pensei que fosse as duas coisas , ver a lampada e recomendar o site SmileSmile , mas assim ja dei uma ajuda dum sitio onde nao é caro SmileSmile
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 13:46

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 14:02

seria um pouco complicado... porque irei comprar o aquário, aquecedor, filtro, a lâmpada, irá me ficar bastante caro, um consulta no veterinário fica por 28€ mais os medicamentos caso necessário. Numa época de Natal e na situação em que o país se encontra é um pouco difícil gastar mais de 100€ de um momento para o outro... De qualquer modo se apôs a compra de todos os equipamentos necessários eu vir melhores, irei com ele com certeza a um veterinário...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 14:20

Faz bem , e ja conseguiu arranjar o esencial para a tartaruga ?
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 14:57

não, apenas ao final da tarde terei a oportunidade de comprar
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 14:59

sim com os novos cuidados é capaz de ficar boa o filtro poderá ser crucial para ela abrir os olhos se continuar de olhos fechados tens que ir ao vet...atneçao que aquario com rampa...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 15:18

Uma vez que a tua tartaruga está assim , compra lhe um bom filtro , a filtragem do mesmo deve ser pelo menos 5 vezes a litragem do aquario , mas se possivel 10 vezes Smile

as melhoras Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 17:31

Não sei como vos agradecer, espero mesmo que ela melhore... Sad
Darei em breve novidades da pequenina e dos equipamentos que comprei
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 18:17

Boa sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 18:37

Agradecer nos , é dares as melhores condiçoes á tua tartaruga , e ela melhorar Very Happy

as melhoras , ficamos a espera .
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 21 Dez 2012 - 21:53

Boa sorte e as melhoras!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptyDom 23 Dez 2012 - 11:06

Bom dia, vim por este meio vos informar que neste momento já possuo um aquário digno para uma tartaruga, um filtro e um termostato. Não tive possibilidades de comprar a lâmpada...Irei comprar logo que possível...Irei dando novidades logo após um modificação de atitude perante a minha pequenina. Muito obrigada pelo apoio (:
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptyDom 23 Dez 2012 - 11:32

Depois posta foto para ver se ta td certo....
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel04
Iniciante
Iniciante
Miguel04


Masculino Mensagens : 122
Localização : Leiria

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptyDom 23 Dez 2012 - 11:44

Ficamos á espera de novidades! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 28 Dez 2012 - 12:21

Bom dia amantes das tartarugas, gostaria de vos contactar apenas quando houvessem novidades, mas infelizmente a minha pequenina não apresenta qualquer tipo de melhoria. O seu comportamento é igual e esta continua com os olhos inchados sem querer comer e continua a se mover de um lado para o outro. sei que poucos dias passaram...mas tenho algum receio que seja algo realmente grave. O aquário ainda não contem nenhuma lâmpada, andei a procurar, mas não demasiados grandes, gostaria de procurar uma que fosse mais pequena para caber no local onde ela está instalada.
Em conjunto com o texto colocarei uma fotos do novo lar da minha menina :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 28 Dez 2012 - 12:30

Tens calcio na agua ? as melhoras...

simples mas bonito o aquario Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 28 Dez 2012 - 12:46

Como ela está assim não quis colocar grandes coisas, e como ela ainda é pequenina, não queria estar a comprar um aquário muito maior, deste modo penso que se sentará mais aconchegada. Muito obrigada (:
Cálcio? aquele objecto branco que se vai dissolvendo na agua? não... é importante?
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 EmptySex 28 Dez 2012 - 12:56

Reparei, agora com o aquário novo, que ela flutua na água, não vai ao fundo. e acho estranho, visto que vou diariamente à loja dos animais para ver tartarugas e elas quando vão para a agua, vão automaticamente para o fundo da água e só depois com as barbatanas é que sobem para a superfície...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :(
» minha tartaruga esta doente?
» Será que a minha tartaruga terrestre esta doente?
» Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!
» Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: