Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante
aninhasimoes


Mensagens : 16
Localização : Porto

Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Empty
MensagemAssunto: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptyTer 13 Jan 2015 - 14:33

Boa tarde a todos,

duas semanas antes do Natal o meu namorado ofereceu me uma tartaruga Pseudemys concinna hieroglífica, a qual dei o nome de Núbia. Já passaram tantos dias e eu acho que ela continua sem comer Sad

Dia 24 comprei uma outro do Mississipi, a Nijo, visto que a Núbia estava num aquario tao grande e sozinha. A nijo come super bem, nada imenso, é super mexida e comilona.

Já a Núbia continua sem comer, pouco se mexe, fica horas e horas e mais horas na parte seca e so vai a agua porque eu de vez em quando vou la e pego nela, faço lhe festinhas e quando a meto de novo no aquario, ela nada ate a parte seca e fica la novamente Sad

Hoje fui comprar lhe camaroes e ela nem assim Sad enquanto que a Nijo já se consolou Wink

Preciso de ajuda, tenho medo q ela esteja doente Sad

Preciso da vossa ajuda!!!

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptyTer 13 Jan 2015 - 14:50

Boas,

Referes poucos pormenores em relaçao ao habitat, a não ser que é 'grande'.

Elas devem ter um termostato que mantenha a temperatura a uns 24ºC. Necessitam tambem de uma lampada Uvb e uma lampada de aquecimento. Um filtro tambem é importante, e ajuda muito a manter a qualidade da agua.

As tartarugas demoram alguns dias (até uma semana) a adaptarem-se ao novo habitat, e a começar a comer, mais do que isso é de estranhar.

Claro que se nao tiverem termostato, e com este frio, vao entrar em estado de hibernaçao...
Ir para o topo Ir para baixo
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante
aninhasimoes


Mensagens : 16
Localização : Porto

Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptyTer 13 Jan 2015 - 14:59

TEm razão, peço desculpa..


Sim tem termostato, a única coisa que não tem é a lâmpada mas têm apanhado sol direto as duas..

A nijo chegou duas semanas depois e esta super a vontade, come super bem e nada imenso, já a Núbia não come nem se mexe quase Sad

Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptyTer 13 Jan 2015 - 15:24

A esta altura do campeonato, com este frio, a lampada Uvb e uma de aquecimento são obrigatorias. Devem estar ligadas umas 8-10h por dia. Essa pode ser a razao.

Se todas as condiçoes estiverem reunidas e presistir em nao se alimentar, a consulta urgente a um veterinario pode ser necessaria.
Ir para o topo Ir para baixo
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante
aninhasimoes


Mensagens : 16
Localização : Porto

Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptyTer 13 Jan 2015 - 15:38

Mas não acha estranho q ela esteja a reagir assim e a Nijo ta completamente o oposto?!

Mesmo assim, vou comprar a lâmpada, se continuar assim levo-a ao veterinário Sad não ando muito sossegada com isto Sad

obrigada pelos conselhos
Ir para o topo Ir para baixo
SmartBo
Iniciante
Iniciante
SmartBo


Mensagens : 12
Localização : Gaia

Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptyTer 13 Jan 2015 - 15:40

Boas tardes,

por experiência própria, pode simplesmente ser de se estarem habituar ao novo habitat.
Tenho duas tartarugas, a primeira quando veio não teve problemas nenhuns comia nadava etc, etc, a segunda, a Bo quando cá chegou as 3 primeiras semanas foram horríveis, não nadava nem ia para a água, não comia, só ficava na parte seca a andar contra o vidro e tinha todas as condições.

Hoje estão as duas super saudáveis e comem imenso, até demais. Smile

Espera mais uma semana, mas tenta não lhe meteres muito as mãos para a deixar habitar ao habitat a 100%, caso continuem sem comer se calhar o norby tem razão, veterinário urgentemente.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptyTer 13 Jan 2015 - 15:57

Estava a olhar para a foto do teu avatar. As tartarugueiras da palmeirinha não são minimamente aconselhadas para tartarugas... as vezes por aqui são apelidadas de cemitérios de tartarugas. Se for o caso deves arranjar um aquario ou em alternativa uma caixa de arrumação que costumam ser economicamente apelativas e tem boas litragens. Atençao que eu não quero ser critico apenas alertar e contribuir para o bem estar das tuas tartarugas.

Em relaçao as especies das tuas tartarugas apesar de ambas serem Americanas, tem temperamentos diferentes. Habitualmente as Pseudemys são mais pacatas.

Compra as lampadas e logo vez a reacçao. A de aquecimento pode ser uma simples lampada incandescente de 20w.

Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante
aninhasimoes


Mensagens : 16
Localização : Porto

Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( EmptyTer 13 Jan 2015 - 22:45

Não, mas elas não estão nas tartarugueiras, alias so esteve a Pseudemy, a NUbia mas teve uma noite apenas.

Elas tem um aquario enorme so pra elas as duas, onde a única coisa q falta é mesmo a lâmpada de aquecimento, que vou comprar o quanto antes.

Ainda agora fui trabalhar e vim e ela não saiu do mesmo sitio Sad enquanto que a outra não para de nadar, e de comer. A NUbia esta na parte seca, com um camarão a frente dela e não o come Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)
» Tartaruga terrestre abandonada - Ajudem!!!
» Ajudem, não sei o que se passa com a minha tartaruga!!!
» Primeira tartaruga!!! Ajudem-me a ajudá-la
» Tartaruga gripada - me ajudem, por favor.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: