Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
joana_juanita
Iniciante
Iniciante
joana_juanita


Mensagens : 40
Idade : 37
Localização : Felgueiras

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 11:33

Ola hoje comprei uma tartaruga, comprei aqueles frasquinhos de camarao e deram-me uma amostra de comida... bem dou mais vezes o camarao, mais vezes a comida, ou tudo junto lool Quanto à agua é preciso mudar de quanto em quanto tempo?

Tudo o que puderem dizer digam Smile
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 12:50

Camarao nao se devia dar ou se nao muitas poucas vezes da lhe antes frutas legumes e stiks acho eu Very Happy

Podes nos dar imagem do teu aquario para vermos se tens as condiçoes necessarias.


Ate ja Wink
Ir para o topo Ir para baixo
joana_juanita
Iniciante
Iniciante
joana_juanita


Mensagens : 40
Idade : 37
Localização : Felgueiras

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 13:03

Pois tambem gostava de saber Smile como coloco fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
joana_juanita
Iniciante
Iniciante
joana_juanita


Mensagens : 40
Idade : 37
Localização : Felgueiras

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 13:28

Já descobri... tentei colocar fotos mas nao consigo, demora tempos infinitos a carregar... e nao carrega lol
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 13:36

Não deves dar os camarões. Dá os sticks, fruta, legumes, podes tambem dar carne branca e peixe de rio, mas o que disse anteriormente é mais importante. Deves ter um aquaterrário com espaço de água para ela nadar á vontade e parte seca para ela sair de água. Deves ter termostato, filtro e lampada uvb (neste caso se tiveres oportunidade de a colocar ao sol directo, a lampada não é tão importante).

As vezes que mudas de água depende do tempo que a água leva a ficar suja. Se tiveres filtro a água dura mais tempo limpa, e fica livre de bacterias que podem adoecer a tartaruga. A água tambem não deve ser directamente da torneira.
Ir para o topo Ir para baixo
joana_juanita
Iniciante
Iniciante
joana_juanita


Mensagens : 40
Idade : 37
Localização : Felgueiras

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 13:38

Espaço seco tem... sol directo, no local onde a tenho nao apanha, mas durante o dia pode perfeitamente estar com sol directo lol quanto ao filtro nao tenho...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 13:49

Ter o filtro é importante, para limpar a água. É tambem muito importante ela apanhar sol. Tens termostato? Porque ao colocares o espaço dela ao sol a água vai aquecer e depois ao sair do sol a água arrefece, e essas mudanças de temperatura são prejudiciais para a tartaruga, por isso deves ter termostato para que a água não varie tanto de temperatura, e serve tambem para que a tartaruga não hiberne no inverno, coisa que não deve acontecer nos primeiros tempos de vida, pois quando as tartarugas são pequenas ainda não têm reservas suficientes para aguentar a hibernação. São coisas que tens de ter em mente, senão a tartaruga pode adoecer ou não crescer saudavel.
Ir para o topo Ir para baixo
joana_juanita
Iniciante
Iniciante
joana_juanita


Mensagens : 40
Idade : 37
Localização : Felgueiras

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 13:52

Nao, comprei-a hoje e nao me alertaram para isso... nao sei a idade dela, mas tem quase 6cm. Falaram-me mais em como dar a comida para depois em hibernação aguentar lol
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 13:57

O importante não é só o tamanho, como não conheces a tua tartaruga não sabes se ela está bem alimentada (tendo em conta que até te deram camaroes para lhe dar, não deve ter tido os melhores cuidados de alimentação) e tambem não sabes se está bem de saude, em principio sim, mas não consegues ter certeza, e esses factores são importantes na hibernação porque são eles que vão fazer com que a tua tartaruga sobreviva ou não á hibernação. É importante que a deixes passar pelo menos um inverno sem hibernar, alimentas agora bem, fazes tudo direito, este inverno não a deixas hibernar, e para o ano se ela estiver bem de saude e bem alimentada com todos os cuidados já podes deixar hibernar.
Ir para o topo Ir para baixo
joana_juanita
Iniciante
Iniciante
joana_juanita


Mensagens : 40
Idade : 37
Localização : Felgueiras

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 13:59

Mas o que me deram nao foi camaroes daqueles que compramos... é uma comida que é a base disso, é tipo um petisco...

E como faço apra ela nao hibernar?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 14:02

Pois é desse camarões exatamente que não se deve dar, porque como disseste é um petisco, petisco não as alimenta. Dá-lhe sticks, que é o mais importante. Para não hibernar, tens de ter termostato, elas hibernam se a água estiver fria, com o termostato a água deve estar sempre entre os 24º e os 28º depende da espécie, mas em média nos 26º está bom.
Ir para o topo Ir para baixo
joana_juanita
Iniciante
Iniciante
joana_juanita


Mensagens : 40
Idade : 37
Localização : Felgueiras

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 14:04

Ah ok.. Mas também comprei comida... ela disse para dar os camaroes às vezes...
A tartarugueira não é assim muito grande, tem uns 29cm por 20 e uns 6 de altura. vamos la ver se consigo colocar isso... lool


Última edição por joana_juanita em Qui 26 maio 2011 - 14:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 14:05

A tartarugueira é daquelas que se vê muito em forma de "rim" com uma ilha no meio?
Ir para o topo Ir para baixo
joana_juanita
Iniciante
Iniciante
joana_juanita


Mensagens : 40
Idade : 37
Localização : Felgueiras

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 14:07

Não é dessas em forma de rim, é rectangular
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 14:12

Mas tem profundidade? É que é importante que tenha espaço. A profundidade da água nunca deve ser menor que o tamanho da tartaruga em "pé", quanto mais profundidade melhor. Imagina um espaço com profundidade suficiente que dê para ela nadar e mergulhar e fazer "acrobacias" LOL isso é o mais correcto, tipo aquário.
Ir para o topo Ir para baixo
joana_juanita
Iniciante
Iniciante
joana_juanita


Mensagens : 40
Idade : 37
Localização : Felgueiras

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 14:14

nadar ainda consegue agora acrobacias nao me parece lool
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 14:19

Elas não fazem acrobacias propriamente ditas lool mas era para perceberes do espaço que precisa. Olha tens aqui um artigo com tudo o que precisas saber:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se quiseres aumentar o espaço da tua tartaruga existem opções bastante acessiveis, como as caixas plásticas de arrumação, existem em tamanhos até bastante grandes e baratas, eu aconselhava-te a arranjar uma, a tartaruga vai crescer, mesmo que não precises agora, rapidamente vais precisar porque a tartaruga se for bem tratada vai crescer rapido e elas crescem até atingirem tamanhos bastante consideraveis.
Ir para o topo Ir para baixo
joana_juanita
Iniciante
Iniciante
joana_juanita


Mensagens : 40
Idade : 37
Localização : Felgueiras

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 14:20

Pois eu percebi essa das acrobacias Smile
Obrigada vou ler aquilo tudinho Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) EmptyQui 26 maio 2011 - 14:27

De nada.

Qualquer duvida é só perguntares Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty
MensagemAssunto: Re: Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)   Comprei hoje uma tartaruga ajudem :) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comprei hoje uma tartaruga ajudem :)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprei uma tartaruga hoje e ela não se mexe
» Ajudem-me - Comprei a 1 dia e ainda nao comeu nada. E outras perguntas.
» Comprei ontem uma tartaruga corcunda do mississipi, mas até agora ainda não comeu nada...o que faço?
» Comprei uma tartaruga e não sei que raça é?
» Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: