Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!

Ir para baixo 
+2
Anuskas
Leticia Nogueira
6 participantes
AutorMensagem
Leticia Nogueira
Iniciante
Iniciante
Leticia Nogueira


Feminino Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Cantù, Italia

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySeg 7 maio 2012 - 15:53

Comprei uma tartaruga recentemente, creio que è tigre d'agua, ela tem 5 meses. Mas nesses ultimos dias tenho notado ela queitinha, sò dorme e quando entra na agua ela nao nada, ela fica boiando.. Quando comprei o vendedor me disse que eu apenas tinha que dar os camaroes para ela, mas ela dificilmente come os camaroes. Hoje dei um pedaçinho de carne de peru pra ela e ela comeu, dou fruta tambem mas ela nao come. O que pode ser?
OBS: Troco a agua do aquario dia sim dia nao mesmo com a bomba de agua e tbm tem no aquario o termostato que deixo sempre em 25°. Levo ela para tomar banho de sol das 9 as 10 e depois das 4 horas da tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySeg 7 maio 2012 - 16:23

Tens de passar a dar sticks à tartaruga em vez dos camarões (que são apenas cascas) e não é bom andares a sujeitá-la a diferenças de temperaturas ao levá-la a apanhar sol, é mais seguro comprares uma lâmpada UVB numa loja de animais.

A tartaruga não vai ao fundo ou nada de lado? Abre a boca fora de água? Descreve melhor o que notas nela. Pode ser que não seja nada de grave mas se for uma pneumonia tens de a levar com urgência ao veterinário para a salvares.
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Nogueira
Iniciante
Iniciante
Leticia Nogueira


Feminino Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Cantù, Italia

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySeg 7 maio 2012 - 16:36

a ok obrigada,vou tentar dar sticks para ela,amanha mesmo eu compro, e tambèm a lampada.
Nao ela nao nada de lado, ela simplismente fica boiando e nao fica abrindo a boca fora da agua. A maioria do tempo ela passa em cima do termostato, agora mesmo ela esta la dormindo, nao sei o que pode ser.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySeg 7 maio 2012 - 17:34

se ela anda quietinha mas tem abre a boca fora de agua nem nada, não deve ser nada, deve ser apenas enquanto se habitua á casa nova, no inicio são assim, depois de se sentir confiante já anda ai dum lado po outro Smile
deves tambem ensistir com verduras, é importante.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySeg 7 maio 2012 - 19:24

Leticia Nogueira escreveu:
a ok obrigada,vou tentar dar sticks para ela,amanha mesmo eu compro, e tambèm a lampada.
Nao ela nao nada de lado, ela simplismente fica boiando e nao fica abrindo a boca fora da agua. A maioria do tempo ela passa em cima do termostato, agora mesmo ela esta la dormindo, nao sei o que pode ser.

Então isso significa que ela não fica apenas a boiar tambem vai mais ao fundo, não? Tendo em conta que o termostato se encontra dentro de água.

Se ela comeu a carne, dá-lhe mais. Importante nesta fase é alimentar-se. Aos poucos vais diminuindo a quantidade de carne e introduzindo outros alimentos, nomeadamente, os sticks (diários) e as verduras.
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Nogueira
Iniciante
Iniciante
Leticia Nogueira


Feminino Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Cantù, Italia

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySeg 7 maio 2012 - 19:37

Nao, ela nao fica no fundo, pois o termostato fica na lateral do aquario inclinado (o aquario è pequeno em altura entao nao tem como afundar o termostato) entao ela sobe e fica la na maioria do tempo.
Mas me disseram que se eu der carne pra ela todos os dias ela pode passar a me morder, isso è verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Nogueira
Iniciante
Iniciante
Leticia Nogueira


Feminino Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Cantù, Italia

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySeg 7 maio 2012 - 19:47

Citação :
Então isso significa que ela não fica apenas a boiar tambem vai mais ao fundo, não? Tendo em conta que o termostato se encontra dentro de água.


Mandei a foto do aquario e de como è o termostato por email
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySeg 7 maio 2012 - 20:19

Leticia Nogueira escreveu:
Mas me disseram que se eu der carne pra ela todos os dias ela pode passar a me morder, isso è verdade?

Essa deve ser a menor das tuas preocupações neste momento, para além de que tens uma espécie que já é ruim por natureza. Se te morder vai ser simplesmente porque lhe apetece e não por comer carne.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySeg 7 maio 2012 - 20:23

Leticia Nogueira escreveu:
Citação :
Então isso significa que ela não fica apenas a boiar tambem vai mais ao fundo, não? Tendo em conta que o termostato se encontra dentro de água.


Mandei a foto do aquario e de como è o termostato por email

Queres que coloque aqui a foto?

Acho que o termostato não está seguro. Ele deve ter uma marca do minimo que deve estar dentro de água, verificaste isso? É que me parece que está demasiado fora de água.
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Nogueira
Iniciante
Iniciante
Leticia Nogueira


Feminino Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Cantù, Italia

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptyTer 8 maio 2012 - 7:43

Sim pode colocar afoto por favor?.
è que o aquario è pequeno entao nao tem como mergulhar o termostato, vou ter que comprar tambem um aquario maior.
Entao posso dar carne pra ela todos os dias sem poblemas?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptyTer 8 maio 2012 - 9:32

Mas podes colocar o termostato todo dentro de água na horizontal. A questão do aquario ser pequeno de facto é, mas como a tartaruga ainda é pequena dá, mas ela vai crescer rapido.

Muitas vezes as tartarugas habituando-se a um alimento são teimosas para se acostumar a outro. Neste caso como tambem é importante que se alimente eu dava-lhe a carne ávontade, e quando já estiver mais alimentadinha, cortava na carne por completo e insistia nos sticks e verduras, ela com a fome vai acabar por come-los. Todas as vezes em que fores dar carne experimenta os sticks e as verduras antes, pode ser que ela até lhes pegue sem ser preciso faze-la passar fome lol

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Nogueira
Iniciante
Iniciante
Leticia Nogueira


Feminino Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Cantù, Italia

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptyTer 8 maio 2012 - 17:38

Mas tenho medo de colocar o termostato na horizontal pois o fio tambem vai ficar na agua, nao tem problema?

Hoje coloquei banana e carne para ela e ela nao comeu, comprei o stricks edei, mas tambem nao comeu =(
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptyTer 8 maio 2012 - 18:59

O meu aquaterrário também não tem altura suficiente para meter o termostato na vertical e eu meti-o na horizontal, a 15-20 cm de profundidade e trabalha bem na mesma.
Não te preocupes, coloca-o na horizontal é confiança tongue
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptyTer 8 maio 2012 - 20:21

É feito para estar dentro de água. Assim como tens corres o risco de ficar sem ele e dar um esticão á tartaruga.

Não dês banana. Aliás qualquer fruta é a coisa que ela menos precisa neste momento.

Colocaste o comer na água? Com a ajuda de uma pinça por exemplo insiste com o comer á frente do nariz, vai insistindo.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptyTer 8 maio 2012 - 22:00

Quando minha tarta não queria comer insisti muito, segurava ela, então ela tentava me atacar, e com isso ela mordia seu alimento, após isso não segurei ela mais, mas só colocava a comida em sua frente, como disse BeatrizL. Com mais um pouco de tempo, ela estava a ir atrás de seu alimento.
Tenta fazer isto, quem sabe poderá ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Nogueira
Iniciante
Iniciante
Leticia Nogueira


Feminino Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Cantù, Italia

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptyQua 9 maio 2012 - 14:50

Gente ja fiz de tudo mais ela nao come, passei quase o dia todo tentando fazer ela comer, coloquei perto da boquinha dela, mais ela nao come, sò fica parada quietinha, nem se mexe direito =(. mais vou continuar tentando
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Nogueira
Iniciante
Iniciante
Leticia Nogueira


Feminino Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Cantù, Italia

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptyQua 9 maio 2012 - 14:51

Quando ponho perto da boca dela ela vira a cabeça pro lado e fecha o olho e passa a patinha na cabeça Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptyQua 9 maio 2012 - 15:00

Dá-lhe tempo. Desde que tenha as condições todas certinhas, ela fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Nogueira
Iniciante
Iniciante
Leticia Nogueira


Feminino Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Cantù, Italia

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptyQui 10 maio 2012 - 18:27

Ela ainda nao comeu. Nao sei se è impressao minha, mais na barriguinha dela ta saindo umas manchas escuras.. Vou tirar uma foto pra mostrar =(
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Nogueira
Iniciante
Iniciante
Leticia Nogueira


Feminino Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Cantù, Italia

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySex 11 maio 2012 - 16:20

Gente primeiramente gostaria de agradeçer todos voces pelos comentarios de ajuda mas hoje meu PAVAROTTI ( nome da minha tartaruga ) morreu. Voces nao imaginam a dor que eu estou sentindo, tinha ele por menos de 1 mes mas posso dizer que amava aquele bixinho, passei a manha inteira chorando. Eu nao sei o que aconteçeu eu cuidava dele direitinho, realmente nao sei o que possa ter acontecido, agora estou me sentido culpada pois eu poderia ter salvado a vida dele levando-o ao veterinario, mas nao, achei que ele ainda estava acostumando ao ambiente e por isso nao estava comendo, como a Beatriz disse, eu dei tempo a ele. Hoje acordei de manha e fui ve-lo, ele estava dentro do agua no fundo sem se mexer, peguei ele, ainda nao se mexeu, fiquei observando e vi que ele estava com o olhinho virado para cima, dai me desesperei Crying or Very sad Ontem me falaram que ele poderia estar tristinho por nao ter nenhuma compania entao decidi que iria comprar outra tartaruga para fazer compania a ele, mais ele nao aguentou.
Mas obrigada a todos por tentarem me ajudar Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySex 11 maio 2012 - 16:41

Meus pêsames, mas há certas coisas que não podemos evitar. Você tentou de tudo.
Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Nogueira
Iniciante
Iniciante
Leticia Nogueira


Feminino Mensagens : 11
Idade : 30
Localização : Cantù, Italia

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySex 11 maio 2012 - 17:23

Obrigada, sim realmente eu tentei de tudo,obrigada mesmo Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! EmptySex 11 maio 2012 - 22:51

Infelizmente é um acontecimento normal. Estes animais assim muito pequenos muitas vezes já chegam ás nossas mãos doentes e muitas vezes morrem sem razão aparente. O melhor que podes fazer é tentar de novo e verás que não foi por negligencia tua.

(Triste por não ter companhia é um completo absurdo. As tartarugas são solitárias, não apreciam companhia e muito menos ficam tristes.)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty
MensagemAssunto: Re: Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!   Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Me ajudem.. Acho que minha tartaruga esta doente
» Acho que a minha tartaruga está morta...
» Acho que a minha tartaruga está morta :(
» Acho que minha tartaruga esta ficando cega.
» Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: