Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!

Ir para baixo 
+6
Miguel04
neco_leo
kilava
Daniela Sousa
SandroA
Christine Silva
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 15:53

A minha tartaruga não come, tem os olhos inchados, terá pneumonia? Li que só estava realmente com pneumonia se flutua-se de lado, tal não acontece...
Fui a varias lojas e disseram-me que ela estava a hibernar mas já está assim há algum tempo... que faço?
Será que lhe comprar um aquário novo e colocar-lhe aguá quente ela ficará melhor?
Estou desesperada....não sei o que fazer...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 16:24

a quanto esta a agua ?
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 16:35

Quando a fui comprar disseram-me que a temperatura ambiente estava bom. mas aparentemente não está pois não? :/
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 16:51

ola,
assim pode estar a hibernar o que se pode tornar perigoso no caso de ter menos de 2 anos e não estar devidamente nutrida, mas o que me põem em duvida é os olhos dela estarem inchados isso é que não é normal. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:01

Mas ela já está assim há mais de dois meses...acho um pouco estranho ainda não ter hibernado... eu não sei a idade dela mas tem menos de dois anos, disso tenho a certeza...
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:08

sim mas se tiver bem nutrida não há propriamente perigo. O sinal de quando elas estão a começar a hibernar é quando ficam mais sossegadas e deixa-me aos poucos de comer. Em relação aos olhos pode ser uma infecção ou devido ao calcário e produtos químicos que põem na agua da torneira por assim dizer. Por isso existe produtos próprios para por na agua por causa das tartarugas, no caso das minhas meto agua de um furo para ser o mais natural possível. Mas, isto é a minha opinião, pode ser que membros mais antigos te consigam esclarecer ou procura ajuda defrienciada. :S
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:11

Mas não acha estranho ela não comer há certa de dois meses? será que se comprar um aquário próprio, agua quentinha, e um filtro ela ficará boa?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:14

que aquario e que ela esta ? dimensoes do aquario e da tarta ?
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:16

A minha tartaruga tem 3 centímetro e meio de carapaça e está naqueles aquários de plástico, mais uma vez, os vendedores aconselharam-me a não comprar dos grandes por ela ser pequenina
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:18

não acho estranho pelo facto de não comer a dois meses, porque quando elas entram na hibernação ficam meses sem comer. Por exemplo a minha já deixou a 3 meses e so vai voltar a comer por volta de abril ou maio que é quando às temperaturas começam a subir. No caso, que não queiras que ela hiberne, ou aches que não se encontra em condições para tal, deves comprar um termostato para aquecer a agua e passado um dia ou dois ela acorda da hibernação. Mas cuidado se decidires comprar um termostato deves aquecer a água com a tartaruga lá dentro, pois pode provocar um choque térmico no animal.
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:20

Mas o problema é que ela anda, quando elas hibernam este fenómeno não deverá acontecer pois não?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:22

para te dar uma noção a minha tartaruga de 6 anos está neste momento a hibernar, no entanto a tartaruga que comprei no verão, por não saber que tipo de alimentação recebia,se estava bem alimentada e por ter 4cm e não ter sequer um ano não a deixei hibernar. Contudo, tens lâmpada uvb?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:24

não elas andam quando estão hibernadas, andam e mais devagar e menos vezes. Quais as dimensões do aquário e que tipo de alimentação lhe davas?
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:25

Não tenho lâmpada...mas quando esta hibernam elas não andam certo? eu se soubesse antes teria comprado um aquário apropriado para ela. é obrigatório uma lâmpada? ):
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:26

camarões, foi o que o vendedor me aconselhou, entretanto comprei sticks mas ela não chegou a comer nenhum...
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:26

como é tão pequenina não deves deixar hibernar, na minha opinião e se tiveres possibilidades aconselho-te a comprar um termostato, filtro para manteres a qualidade da agua e uma lâmpada uvb se não tiveres possibilidades de ela apanhar sol directo. Quais são às medidas do teu aquário ?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:30

uiui, sendo assim não deves deixa-la hibernar de modo algum, foi por isso que também nao deixei a minha, porque os camarões é a pior coisa que se pode dar é fundamentalmente só casca. Agora temos a certeza que não esta bem alimentada. Ela quase de certeza já hibernou é por isso que não come. Se tiveres possibilidades de ela apanhar sol directo, então não precisa de lâmpada.
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:33

tem 7 cm de altura, quase 30 centímetros de comprimento, mas visto que são aqueles ovais, de plástico não deverá ser os mais apropriados para ela... não sabia disso, eles disseram-me que se hiberna-se era natural. para não a deitar fora, somente isso. a lâmpada tem algum potencia em especifico? já vi que não posso confiar de modo algum nos empregados da loja...
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:35

se calhar é melhor comprar a lâmpada, é necessário o aquecedor? ou basta o filtro e a lâmpada? não lhe voltarei a dar camarões.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:35

Não a maior parte só quer despachar os animais devido ao lucro infelizmente
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:36

Não consegues tirar fotos do aquário e postar ?
Tem parte seca?
Qual é a altura da agua ?
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:39

o mais importante agora é o termostato e a lâmpada. E deves meter a temperatura da agua entre 25º-28º, no meu caso tenho a 28º, mas mete a 25º e depois vai aumentando aos poucos se vir que ela entretanto ela ainda não acordou.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:43

Aqui também tem mais informação:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Christine Silva
Iniciante
Iniciante
Christine Silva


Feminino Mensagens : 123
Localização : Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:44

Estou a ter dificuldades em enviar fotos...
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela Sousa
Iniciante
Iniciante
Daniela Sousa


Feminino Mensagens : 106
Idade : 33
Localização : Vila Real, Portugal

Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! EmptyQui 20 Dez 2012 - 17:45

manda para o meu mail, vou te dar por pm.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!   Ajudem-me, a minha tartaruga está doente! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajudem-me, a minha tartaruga está doente!
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :(
» minha tartaruga esta doente?
» A minha tartaruga deixou de comer!!!!! Ajudem
» Acho que minha tartaruga esta doentinha. Me ajudem!
» Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: