Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha primeira tartaruga terrestre

Ir para baixo 
+8
norby
P TURTLE
Luiz Fellipe
Renato
Pictus
rteixeira
Apalone
Maria7
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQui 22 Dez 2011 - 12:08

Pois pelos vistos tem muitos animais mas não percebe de todos e quando lhe liguei ele voltou a referir que precisava de humidade.
28 graus a noite é pouco, ou está bom?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQui 22 Dez 2011 - 12:09

É ok. Mais tarde vais diminuir a noturna mas por agora deixa.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQui 22 Dez 2011 - 12:28

Eu apenas tenho a lâmpada de cerâmica desta forma a minha maneira de controlar a temperatura é variando a altura da caixa, assim numa determinada zona consigo ter as temperaturas certas.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQui 22 Dez 2011 - 13:04

Guilherme escreveu:
rteixeira escreveu:
A sério na Tortuga? Nem posso querer, supostamente o dono da loja é uma pessoa super entendida e biologo, embora arrogante e com respostas sempre a despachar.
Tambem ao inicio aconselhou-me um substracto que depois mais tarde aqui no forum e em pesquisas vim a saber que não era aconselhado, mas dado à diversidade de animais que tem na loja e o tipo de loja que é, nunca quis colocar em causa os seus conhecimentos. Contudo neste caso deu instruções totalmente opostas.

Na Zooexotico, que foi onde comprei as minhas, embora não tenham acertado com o sexo das tartarugas, deram-me um cartão do veterinário sócio da loja com o email e telemóvel, de forma a colocar questões se necessário.
~
e é daqueles que puxa os canudos á baila, lindo Twisted Evil

Pois é de lamentar
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQui 22 Dez 2011 - 13:41

Maria7 escreveu:
Eu apenas tenho a lâmpada de cerâmica desta forma a minha maneira de controlar a temperatura é variando a altura da caixa, assim numa determinada zona consigo ter as temperaturas certas.
Já disse que para ter uma temperatura certa de dia e outra à noite e poupar energia é com um cronotermostato, custa 15eur se for comprado na net ou à volta de 25 no AKI, Leroy, Intermache, etc. o que tendo em conta o custo do bicho vale a pena. Wink
http://www.aki.pt/cronotermostatos/produto.aspx?categoryid=2469&productid=12606


Última edição por Apalone em Qui 22 Dez 2011 - 13:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQui 22 Dez 2011 - 13:43

Então mas com o cronometro não irá desligar a lâmpada de cerâmica? É que se a desligo a pobre coitada vai ter frio.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQui 22 Dez 2011 - 13:52

Mas a ideia é só ligar o aquecimento quando a temperatura baixa, senão estás sempre a gastar, nem que faças uma casota com uma caixa de arrumações, já dá para manter a temperatura.
O termostato trata do assunto, só lá temos de colocar a temperatura que queremos. O cronotermostato é só por dizer que podes lá colocar uma temperatura diferente para a noite, tal como acontece na natureza e assim poupas energia.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQui 22 Dez 2011 - 14:09

Ok ok. Bem parece que vou ter de fazer mais um investimento no termostato, e no cronometro.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQui 22 Dez 2011 - 14:40

Não é termostato e cronometro. Ou se tem um termostato (faz sempre a mesma temperatura e caso deseje mudar tem de se lá ir alterar) ou um cronotermostato (como o do site que faz isso sozinho).
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQui 22 Dez 2011 - 15:48

Então mas o cronometro conta-me o tempo, certo? Mas nesse tempo a temperatura não pode descer de mais e ela ficar com frio? Peço desculpa se estou a ser chata.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQui 22 Dez 2011 - 16:52

olha, arranja so um termostato
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQui 22 Dez 2011 - 17:12

Então? Compro o termostato ou o Cronotermóstato ? É que o termostato custa 20 euros e o Cronotermostato 15. Que acham melhor????
Peço desculpa de perguntar quase tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQui 22 Dez 2011 - 20:13

Não é nada chata, estamos aqui a tentar ajudar.
Não estou a perceber, onde foste buscar o cronómetro? Isto é como os termóstatos dos aquecimentos das casas. Marca-se por ex para 25ºC, quando lá chega desliga e quando a temperatura desce, volta a ligar, não tem que ver com o tempo.

Termóstatos existem até a 10eur já com sonda e servem muito bem. O cronotermostato é mais evoluído, mais complicado de fazer a ligação e de marcar na memória, custa 15 no Aki pela net porque na grande superfície é 25, não tem sonda e só vai até 30ºC acima disso acho que são bastante mais caros.
Às vezes até é melhor ter os mais baratos que fundem menos as lâmpadas, a ideia que tenho é que os electrónicos estão sempre a ligar e desligar e a lâmpada pode ficar fundida.

Agora, se tens o bicho a mais de 30ºC é melhor um termostato mas depois à noite tens de ir lá diminuir, a menos que queiras que fique sempre à mesma temperatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptyQui 22 Dez 2011 - 21:15

Eu fiz confusão ao ler o post, lol.
Os do Aki não servem para onde tenho a tartaruga, estive a ver hoje um, só ia até 30 graus, acho melhor arranjar um com sonda, mas só mesmo naquela loja que já falei, que são artesanais, mas são do genero de uns que já vi aqui pelo forum. Mas o grande problema continua a ser a comida, desde domingo que deu 3 dentadas apenas. Ela é mais activa à noite, durante o dia esta normalmente é ao quentinho da lampada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptySex 23 Dez 2011 - 0:47

Mas 20eur por um artesanal acho um bocado caro quando um de marca custa 25. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptySex 23 Dez 2011 - 1:08

Mas onde já procurei nenhuma loja tinha, sabem onde posso encontrar?
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptySex 23 Dez 2011 - 15:37

Bem o Jambob mostra-se bastante interessado na comida, chega a abrir a boca, mas como não consegue apanhar à primeira desiste, hoje voltei a vê-lo beber água, espero que seja um bom sinal. Ela desde domingo que pouco ou nada come, devo preocupar-me?
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptySex 23 Dez 2011 - 18:51

Está quase Smile

quando começar a comer vais-te assustar pela forma como elas devoram a comida.

A minha passa todo o dia e noite bastante sossegada, mas na hora de comer fica louca da vida e parece um autentico tractor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptySex 23 Dez 2011 - 18:57

Estou a começar a ficar mais entusiasmada com o Jambob, agora quando ele começar a comer tudo vai ficar melhor. O próximo passo será arranjar uma caixa maior para ele e o termostato, e tentar que a minha mãe não me meta fora de casa mais os meus 5 animais de estimação.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptySex 23 Dez 2011 - 19:00

Há imensas caixas no ikea e no aki, eu comprei uma gaveta no ikea
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptySex 23 Dez 2011 - 19:44

O JAMBOB JÁ COMEU Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy espero que continue, não comeu muito mas comeu Smile
Quero agradecer a todos os que teem postado aqui conselhos, possivelmente sem vocês iria matar o meu Jambob, mais cedo ou mais tarde. O meu muito obrigada por tudo, mas não pensem que vou deixar de ser chata e perguntar tudo e mais alguma coisa Razz Ah e já agora Feliz Natal para todos santa santa santa santa
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptySex 23 Dez 2011 - 22:36

Maria7 escreveu:
Mas onde já procurei nenhuma loja tinha, sabem onde posso encontrar?
Eu tenho os da Prodac http://www.pet4you.net/repteis/equipamento-tecnico/termostatos.html tb dão para terrario mas têm um bocado de intervalo porque funcionam melhor na água.

É uma boa notícia, ficamos a torcer mas se voltar a mordiscar e não comer é melhor procurar um vet ou perguntar na loja porque pode ser outra coisa. Qual é o peso dele?

Espero que te tenha passado esse síndrome do arrependimento, sei bem o que é porque passo sempre pelo mesmo e digo que este é o último bicho mas depois é só mais um e a coisa passa. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptySex 23 Dez 2011 - 23:03

Maria7 escreveu:
O JAMBOB JÁ COMEU Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy espero que continue, não comeu muito mas comeu Smile
Quero agradecer a todos os que teem postado aqui conselhos, possivelmente sem vocês iria matar o meu Jambob, mais cedo ou mais tarde. O meu muito obrigada por tudo, mas não pensem que vou deixar de ser chata e perguntar tudo e mais alguma coisa Razz Ah e já agora Feliz Natal para todos santa santa santa santa


Que bom Maria Smile
Depois faz uma boa acção, até porque estamos na altura delas, e ensina ao senhor da tortuga os cuidados básicos para as tartarugas africanas, pois não vá ele mete-las no lago...

Feliz natal para ti e para o jacob
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptySex 23 Dez 2011 - 23:06

De forma alguma, é um prazer ajudar-te a ti ao teu novo pequeno amigo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 EmptySáb 24 Dez 2011 - 0:51

Ele não comeu muito, comeu pouco, mas comeu.
O meu arrependimento era de não lhe conseguir dar as condições que ele merece, mas acho que já está tudo a compor-se. Espero que amanhã volte a comer.
Não sei o peso nem as medidas dele, mas amanhã já trato disso, e digo, e depois terão de me dizer o que acham.
Lá na loja aconselharam-me um veterinário em Telheiras com a Dr. Maria João, alguém tem algum de confiança? Aqui na minha zona há veterinários mas nada de exóticos, por isso vou ter de me deslocar, se algo de errado estiver a acontecer com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha primeira tartaruga terrestre
Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha primeira Tartaruga terrestre, Ajuda...
» Primeira tartaruga
» A minha primeira tartaruga.. Que espécie é?
» Será que a minha tartaruga terrestre esta doente?
» Que tartaruga terrestre ter?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Cuidados Gerais-
Ir para: