Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha primeira tartaruga terrestre

Ir para baixo 
+8
norby
P TURTLE
Luiz Fellipe
Renato
Pictus
rteixeira
Apalone
Maria7
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySáb 24 Dez 2011 - 10:29

Eu já tive nesse em telheiras com o meu papagaio, mas creio não ser especializada em repteis. Aconselho-te o Rui da Zooexotico, pois esse há muito anos que é especializado em répteis e tem sempre pardalis entre outras espécies africanas
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySáb 24 Dez 2011 - 13:35

Ok ok. Então se alguma coisa acontecer irei lá. Tenho de ver o contacto no site.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySáb 24 Dez 2011 - 16:11

Já agora qual o valor de uma consulta mais ao menos???
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySáb 24 Dez 2011 - 16:19

O Jambob pesa 362 gramas e e mede 12 cm mais ou menos, medi por baixo de uma ponta a outra, não sei se é assim que se mede.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySáb 24 Dez 2011 - 21:14

Medir é assim:
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t43-medir-e-pesar-as-tartarugas

Acho um bocado pesada para quem não come nada, ela não anda a ir ao frigorifico às escondidas?

Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptyDom 25 Dez 2011 - 11:30

Apalone escreveu:
Medir é assim:
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t43-medir-e-pesar-as-tartarugas

Acho um bocado pesada para quem não come nada, ela não anda a ir ao frigorifico às escondidas?


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptyDom 25 Dez 2011 - 13:40

Apalone escreveu:
Medir é assim:
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t43-medir-e-pesar-as-tartarugas

Acho um bocado pesada para quem não come nada, ela não anda a ir ao frigorifico às escondidas?


é normal que as pardalis pesem mais tendo o mesmo tamanho de comprimento que o resto das tartarugas, pois têm uma carapaça muito mais alta.

O que se nota a comer, pq comem o dobro e depois tambem se nota e bem quando é para sair... Razz não quero imaginar quando tiver 20 ou 30cm...
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySeg 26 Dez 2011 - 18:19

Ela agora já anda a comer, mas ainda não dei por nada que tenha saído, será normal porque só começou a comer à pouco tempo??
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySeg 26 Dez 2011 - 20:28

Sim, e até é bom. Demasiada regularidade significa falta de fibra.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySeg 26 Dez 2011 - 20:45

A minha por norma faz 1 vez por semana em média, 2 no máximo. Mas é tipo "alienista"
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySeg 26 Dez 2011 - 21:41

Pensava que faziam mais vezes, lol... Ainda bem que me avisam porque já andava a ficar preocupada
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptyTer 3 Jan 2012 - 19:31

Olá Maria, como está a tua tartaruga?
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySex 6 Jan 2012 - 21:22

Cá vai, já come melhor, mas é muito fino só come o que lhe agrada, agriões nem velos (deve sair a mim, lol). Mas em principio consegui encontrar-lhe um novo lar, um senhor que tem 3 como o Jambob, ao que parece tem espaço mais que suficiente. Fico triste, mas vai ser o melhor Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySáb 7 Jan 2012 - 15:59

Acho que finalmente consegui perceber o porquê do Jambob não comer tanto como é desejavel, ele não gosta da comida que lhe tenho dado, andava a dar canonigos, agriões e rucula, a rucula ainda petiscava mas nada de mais, mas agora comecei a dar nabiça, nem tenho de meter à frente do nariz começa logo a comer Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptyDom 8 Jan 2012 - 1:45

Maria7 escreveu:
Cá vai, já come melhor, mas é muito fino só come o que lhe agrada, agriões nem velos (deve sair a mim, lol). Mas em principio consegui encontrar-lhe um novo lar, um senhor que tem 3 como o Jambob, ao que parece tem espaço mais que suficiente. Fico triste, mas vai ser o melhor Sad

Mas ainda não desististe de a dar? qual o motivo agora?
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptyDom 8 Jan 2012 - 1:46

Maria7 escreveu:
Acho que finalmente consegui perceber o porquê do Jambob não comer tanto como é desejavel, ele não gosta da comida que lhe tenho dado, andava a dar canonigos, agriões e rucula, a rucula ainda petiscava mas nada de mais, mas agora comecei a dar nabiça, nem tenho de meter à frente do nariz começa logo a comer Very Happy

Sim, já tinha referido.

Eu dou nabiça, dente de leão e serralhas
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptyDom 8 Jan 2012 - 14:37

rteixeira escreveu:
Maria7 escreveu:
Acho que finalmente consegui perceber o porquê do Jambob não comer tanto como é desejavel, ele não gosta da comida que lhe tenho dado, andava a dar canonigos, agriões e rucula, a rucula ainda petiscava mas nada de mais, mas agora comecei a dar nabiça, nem tenho de meter à frente do nariz começa logo a comer Very Happy

Sim, já tinha referido.

Eu dou nabiça, dente de leão e serralhas

Realmente a rucula e os agriões têm um cheiro especial muito intenso e não é qualquer tartaruga que lá vai... Laughing

As nabiças há à venda em qualquer lado e são muito boas, bom rácio cálcio/fósforo e muita fibra.
Agora não podemos é andar a dar sempre o mesmo, temos que variar... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptyDom 8 Jan 2012 - 17:09

Eu na altura comprei a rucula, agrião e canonigos, e como ela não comia muito nunca pensei que fosse do tipo de comida que estava a dar, e este fim de semana comprei nabiças, para conseguir variar, e vi o Jambob comer como nunca tinha visto. Estava realmente a comer e não apenas a petiscar apenas.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptyDom 8 Jan 2012 - 17:34

Maria7 escreveu:
Eu na altura comprei a rucula, agrião e canonigos, e como ela não comia muito nunca pensei que fosse do tipo de comida que estava a dar, e este fim de semana comprei nabiças, para conseguir variar, e vi o Jambob comer como nunca tinha visto. Estava realmente a comer e não apenas a petiscar apenas.

Boa! Wink
Agora não a deixes enrolar-se só em nabiças, também podes fazer o truque de lá misturar outras verduras e ela come tudo "à mistura" e vai-se habituando! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySeg 9 Jan 2012 - 0:00

Maria7 escreveu:
Eu na altura comprei a rucula, agrião e canonigos, e como ela não comia muito nunca pensei que fosse do tipo de comida que estava a dar, e este fim de semana comprei nabiças, para conseguir variar, e vi o Jambob comer como nunca tinha visto. Estava realmente a comer e não apenas a petiscar apenas.

Pois, elas quando comem não brincam.
Hoje atrasei-me a dar comida à minha, quando cheguei ao terrário andava a morder o prato e dar cabeçadas. Devia estar furiosa por não nascer ali nada Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySeg 9 Jan 2012 - 18:21

rteixeira escreveu:
Maria7 escreveu:
Eu na altura comprei a rucula, agrião e canonigos, e como ela não comia muito nunca pensei que fosse do tipo de comida que estava a dar, e este fim de semana comprei nabiças, para conseguir variar, e vi o Jambob comer como nunca tinha visto. Estava realmente a comer e não apenas a petiscar apenas.

Pois, elas quando comem não brincam.
Hoje atrasei-me a dar comida à minha, quando cheguei ao terrário andava a morder o prato e dar cabeçadas. Devia estar furiosa por não nascer ali nada Razz

A sério? São mais comilonas que as aquáticas? LOL
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySeg 9 Jan 2012 - 21:02

Salvo as "devidas" excepções, as terrestres precisam de comer todos os dias, tenho cá por casa umas que nem querem outra coisa Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySeg 9 Jan 2012 - 21:48

RP escreveu:
Salvo as "devidas" excepções, as terrestres precisam de comer todos os dias, tenho cá por casa umas que nem querem outra coisa Twisted Evil

RP já agora que fazes quando vais de férias?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptySeg 9 Jan 2012 - 22:15

rteixeira escreveu:
RP escreveu:
Salvo as "devidas" excepções, as terrestres precisam de comer todos os dias, tenho cá por casa umas que nem querem outra coisa Twisted Evil

RP já agora que fazes quando vais de férias?

A minha irmã ou a minha sogra vêm cá a casa dar-lhes comida Twisted Evil Ou até o meu irmão.
Deixo tudo preparado (são horas a preparar!) e fica tudo muito bem escritinho!
Também não costumo estar fora muitos dias! Wink Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 EmptyTer 10 Jan 2012 - 16:02

Parece que finalmente o Jambob se tornou uma tartaruga normal, a minha mãe ligou-me a dizer que ele está a comer e a comer e a comer, que está a devorar as folhinhas de nabiça, que lhe juntou a rucula no meio como me aconselharam mas que ele só ataca a nabiça.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha primeira tartaruga terrestre
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha primeira Tartaruga terrestre, Ajuda...
» Primeira tartaruga
» A minha primeira tartaruga.. Que espécie é?
» Será que a minha tartaruga terrestre esta doente?
» Que tartaruga terrestre ter?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Cuidados Gerais-
Ir para: