Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha primeira tartaruga terrestre

Ir para baixo 
+8
norby
P TURTLE
Luiz Fellipe
Renato
Pictus
rteixeira
Apalone
Maria7
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyTer 20 Dez 2011 - 20:05

Maria7 escreveu:
Tinha 28 graus. Sim tem tado muito frio, eu vi a temperatura à umas 2horas a tras. Mas agora já deve aumentar. Eu estou um pouco assustada pois não quero que lhe aconteça nada, e tenho medo que o tudo que estou a fazer não chegue. Sinceramente gostaria de encontrar alguém mais experiente para ficar com ela.

Calma! não entres em desespero.
28º não é nenhum drama e embora não seja o melhor, tambem não é motivo para ela ficar doente. As minhas dormem numa zona que está a 26º e estão todo o dia na zona de 32º, mas de verão apago o aquecimento e ficam por essas temperaturas.

O que lhe tens dado para comer?



Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyTer 20 Dez 2011 - 20:12

Inicialmente estava dar-lhe umas folhinhas de algo que tinha aqui por casa, mas agora dei-lhe rucula, agrião e canónigos, e as vitaminas, mas eu acho que ela ainda não comeu. Pois mas como achava que a lâmpada que tinha não era grande coisa metia o aquecedor, sem ele durante a noite esta muito frio para ela. gora já comprei uma lâmpada nova somente de aquecimento.
Mas sinceramente queria que alguém me fica-se com ela, pensei que poderia tomar conta dela e tenho medo de não conseguir. Se alguém tiver interessado/a eu posso vende-la até mais barata do que a comprei, só quero que ela fique bem.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyTer 20 Dez 2011 - 21:01

Como vives no campo e numa zona nada poluída, podes apanhar estas ervas, que são as mais indicadas.

Isso de dar folhinhas que tinhas por casa, pode tambem ter sido a causa. A minha ao inicio não comia agrião nem nada que fosse verde.


http://www.google.pt/search?q=dente+de+le%C3%A3o&hl=pt-PT&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=t_bwTqmEFM3xsgbG0PkV&sqi=2&ved=0CDAQsAQ&biw=1423&bih=779Dente de leão
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyTer 20 Dez 2011 - 21:10

Já tinha pesquisado, mal possa vou tentar arranjar, mas elas comem mesmo a flor? Ou o caule? Mas estou decidida a não ficar com ela, mas enquanto estiver comigo vou tentar que tenha todas as condições, até já coloquei um anuncio aqui no forum.
Eu agora metia com uma lâmpada de cerâmica e ela parece-me mais quentinha, tentei abafar mais a caixa de forma a não perder o calor, meti onde está a comida as vitaminas, alguém tem mais alguma recomendação?
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyTer 20 Dez 2011 - 21:42

Maria7 escreveu:
Já tinha pesquisado, mal possa vou tentar arranjar, mas elas comem mesmo a flor? Ou o caule? Mas estou decidida a não ficar com ela, mas enquanto estiver comigo vou tentar que tenha todas as condições, até já coloquei um anuncio aqui no forum.
Eu agora metia com uma lâmpada de cerâmica e ela parece-me mais quentinha, tentei abafar mais a caixa de forma a não perder o calor, meti onde está a comida as vitaminas, alguém tem mais alguma recomendação?

Comem essencialmente as folhas verdes, mas depois como são mto comilonas comem tudo, embora me pareça que as minhas gostam mto das flores quando ainda fechadas.

Vais ver que tudo se vai resolver e vais acabar por ficar com ela. O Pictus foi "duro" e tem razão, mas agora o mal está feito e estás a resolver.

amanhã conta-nos como ela está.

tira-lhe a comida hoje e amanhã metes de forma a ser novidade e a criares rotinas. Eu meto todos os dias às 9h e já ela anda louca à procura da comida, quando me vê fica passada, depois ela come tudo até à hora de almoço e eu retiro-lhe o recipiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyTer 20 Dez 2011 - 22:02

Ok ok, vou fazer isso então. E amanhã meto-lhe comida fresquinha. Vou tentar arranjar essas flores. Dão para plantar num vasinho? Ela está debaixo da lâmpada térmica desde que a coloquei lá, ela está quentinha, e a caixa também, mas o termómetro deixou de me dar temperatura Mad
Ele foi duro, mas disse-me a verdade, eu pesquisei sobre elas mas não em especifico desta raça, e eu todos os animais que tenho são bem tratados e para ter um que não seja então prefiro que alguém fique com ela e o estime. Se souberem de alguém que possa compra-lo mas acima de tudo estima-lo digam-me.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyTer 20 Dez 2011 - 22:16

A minha é uma carbonaria, não necessita temp tão elevadas e de noite fica a 22ºC.
Maria7 escreveu:
Inicialmente estava dar-lhe umas folhinhas de algo que tinha aqui por casa.
Essa "de algo" é que me deixou assustado. Shocked

28ºC é bom, só falta controlar a temp porque com a lâmpada sempre ligada vai aquecer muito, ainda não percebeste que a temp tem de ser controlada por um termóstato e isso existe à venda no Aki, Intermache, Leroy, casas produtos animais, etc. custa é cerca de 20eur ou mais.

Calma, estás a desmoralizar. Compraste por impulso antes de primeiro arranjar o espaço mas agora já estás corrigir, é ir em frente e não desistir, vamos torcer para que corra tudo bem. Na verdade devias ter ido para uma russa ou outra testudo mas este período inicial é o mais difícil, principalmente quando se adquire esses animais no Inverno. Vê exemplos de terrários aqui no fórum, eu por exemplo com uma gaveta e uns vidros encontrados no vidrão fiz um terrário meio manhoso. Wink

rteixeira escreveu:
O Pictus foi "duro"...
E ainda não apareceu o Guilherme que é muito pior mas pegamos neles e mandamo-los para a praça touros de Coruche com o touro lá dentro, claro. lol!
Maria7 escreveu:
Vou tentar arranjar essas flores. Dão para plantar num vasinho?
Da bolinha branca do dente-de-leão tirei as sementes e plantei num vaso comprido e num mês aparecem muitas folhas mas como o que gosto mesmo é de soprar fiquei com poucas. geek
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyTer 20 Dez 2011 - 22:27

Citação :

rteixeira escreveu:
O Pictus foi "duro"...

E ainda não apareceu o Guilherme que é muito pior mas pegamos neles e mandamo-los para a praça touros de Coruche com o touro lá dentro, claro.
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyTer 20 Dez 2011 - 22:28

lol! .....
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyTer 20 Dez 2011 - 22:58

Como na loja de animais me disseram que podia comer tudo menos alface. Este fim de semana já irei fazer uma plantação de dente de leão.
Eu já andei a ver um termostato numa loja, era artesanal, teem um senhor que os faz de encomenda e dizem ser muito bons. Talvez vá compra-lo amanhã. Eu pus a lâmpada num canto da caixa para se ela tiver calor possa ir para a outra ponta onde não fará tanto calor, achei a melhor forma.
Relativamente ao terrario já andei a ver em muito sítios e não eram assim tão caros e até eram bem espaçosos.
Eu achei que tinha todas as condições para te-la mas depois de a ter é que vi que não, e já era tarde, andei hoje toda a tarde as voltas para comprar o que me faltava.
Estou desanimada pois estou a ver que ela não está nas melhores condições, mas estou a esforçar-me para alterar isso, mas se aparecer alguém que tenha condições melhores e que queira ficar com ela não vou pensar duas vezes.
Se houver mais alguma coisa que esteja a fazer errada peço que me ajudem pois quero mesmo tê-la nas melhores condições.
Relativamente ao que me disseram não acho que tenham sido duros, mas sim são pessoas que percebem de tartarugas e que ao serem duros me fizeram ver que não estava num bom caminho.

Muito Obrigada a todos os que me teem ajudado aqui no forum, sem vocês de certeza que iria matar a minha querida tartaruga em pouco tempo sem sequer me dar conta disso.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyTer 20 Dez 2011 - 23:26

Eu tambem tenho uma gaveta do ikea

ando a pensar comprar este http://www.netpetshop.co.uk/p-28191-vivexotic-lx36-reptile-vivarium-tank-36-medium.aspx

tem um bom tamanho, bom aspecto e um preço qualidade bastante interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyTer 20 Dez 2011 - 23:58

Apalone escreveu:
28ºC é bom, só falta controlar a temp porque com a lâmpada sempre ligada vai aquecer muito, ainda não percebeste que a temp tem de ser controlada por um termóstato e isso existe à venda no Aki, Intermache, Leroy, casas produtos animais, etc. custa é cerca de 20eur ou mais.


por acaso não encontrei nenhum, queres sugerir algum?
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyQua 21 Dez 2011 - 0:13

Maria7 escreveu:
Eu já andei a ver um termostato numa loja, era artesanal, teem um senhor que os faz de encomenda e dizem ser muito bons. Talvez vá compra-lo amanhã.
Isso do artesanal é de torcer o nariz, scratch qual é o preço? Existem uns digitais que fazem temperatura de dia e noite por 25 ou 30eur. Uns mais toscos com sonda cerca 15 ou 20 mas aparecem por 10. Os próprios para terrarios são caros e não tenho. Assim de repente tens alguns exemplos:

http://www.saidacasca.com/pesquisa.asp?key=termostato

http://www.pet4you.net/repteis/equipamento-tecnico/termostatos.html

http://www.tiendanimal.pt/calefaccao-iluminacao-c-22_179.html?page=3

rteixeira escreveu:
Eu tambem tenho uma gaveta do ikea
ando a pensar comprar este http://www.netpetshop.co.uk/p-28191-vivexotic-lx36-reptile-vivarium-tank-36-medium.aspx
tem um bom tamanho, bom aspecto e um preço qualidade bastante interessante.

São giros mas custam uma nota e o correio é mais £22 se chegar cá inteiro.
A gaveta encontrei-a no ecoponto e é de madeira maciça não é dessas de ripas de cartão do ikea q nem para a lareira servem. tongue Very Happy

rteixeira escreveu:

por acaso não encontrei nenhum, queres sugerir algum?
Encontrei mais este que desceu de preço, é um cronotermostato como o que eu tenho:
http://www.aki.pt/Search.aspx?keyword=cronotermostato

Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyQua 21 Dez 2011 - 0:19

Na loja disseram-me que era um senhor que tinha varios animais, cobras, dragões barbudos e até já tinha tido iguanas e que como tinha encontrado dificuldades em encontrar termostatos que fez aqueles para ele e que começou a fazer para venda também tive com um na mão e tudo, tinha um regulador de temperatura e um fio que se metia dentro do terrario, se é bom não sei, a senhora da loja garantiu-me que era e que costumam vender daqueles lá e não tiveram reclamações, bem mas foi o que me disseram. Parece que lá vou ter de fazer mais um investimento.
Queria mesmo arranjar alguém que me fica-se com ela Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyQua 21 Dez 2011 - 0:22

O preço era 20 euros
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyQua 21 Dez 2011 - 0:38

Apalone escreveu:
Termómetro serve um qualquer, nos hipermercados há uns para aquário a 1eur. Vá, rápido que está frio. A minha aguenta temperatura ligeiramente mais baixa mas é melhor num terrário mas tb gosto de a ver a andar pela casa, a casota que fiz é assim mas já está pequena e já a devia ter melhorado.
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 DSC_2250
Uma coisa é uma tartaruga GRANDE, BEM ADAPTADA e que ja passou varios invernos do hemisferio norte contigo, outra é um animal joven sem qualquer historial e ja de si debelitado.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyQua 21 Dez 2011 - 0:39

rteixeira escreveu:
Pictus escreveu:
rteixeira escreveu:
Maria7 escreveu:
Desde domingo que é desde que a tenho ela pouco comeu, deu umas quantas dentadas numas folhitas mas pouco mais, devo preocupar-me? Ou até se adaptar é mesmo assim? Ela água bebe porque eu já vi.

Olá Maria,

Pelo que li, pareceu-me que compras-te a tartaruga sem ter as condições ideais para ela, sendo esta altura a mais delicada pelo motivo do frio.

Que folhas lhe deste?
Vai à rua e apanha dente de leão e serralha para os coelhos, lava bem e dá-lhe logo de manhã quando acordam.
Isso é completamente inadecuado, a menos que ela viva numa região rural longe de estradas e campos de cultivo, qualquer erva foi conserteza exposta a poluentes e materias fecais de animais domesticos que podem trazer complicações graves, e que muitas vezes não saem com uma lavagem. Por alguma razão as pessoas cultivam alimento para as suas tartarugas.

Pictus, pelo que vejo no perfil a Maria é de Coruche, é uma zona onde não há poluição e ervas são do melhor que há, daí a minha sugestão porque conheço a zona.

No meu caso, tenho um vizinho que teve a simpatica de plantar um grande canteiro só com dente de leão e serralha, pelo que do super mercado só dou nabiça às minhas.
Ok não sabia disso, mas numca é demais relembrar os basicos da segurança alimentar para as ervas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyQua 21 Dez 2011 - 0:51

Amiga Maria tambem não tens inteiramente a culpa do que se passou. A verdade é que quem gere as lojas 99% das vezes so pensa no lucro e uma persentagem semelhante sabe menos sobre aquilo que vende do que o cliente. Se tivesses por exemplo feito a tua compra na zooexotico em lisboa terias saido provavelmente sem nada da loja porque eles iriam detectar que ainda não tinhas nada pronto. Cabe ao comprador efectuar a pesquisa, mas um minimo de controlo de qualidade façe a quem compra deveria caber no topo da lista de prioridades de um bom dono de loja. Eu se tivesse uma loja NUMCA venderia um animal se não tivesse totalmente satisfeito com o comprador...claro tanbem provavelmente não venderia nada de jeito, como conheço alguns que o fazem, so têm a loja por ter quase como hobby.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyQua 21 Dez 2011 - 0:55

Se soubesse o que sei agora JAMAIS a teria comprado. Sem duvida que o objectivo era apenas vender, pois liguei para devolve-la e nem estaria interessa em reaver a totalidade do dinheiro, mas mesmo assim nem ligaram. Será que se a levar até ao Zooexotico me ficam com ela?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyQua 21 Dez 2011 - 1:12

Não eles não estão interessados nela. O que tens de fazer é esperar que alguem apareça. Portanto tens a bichita dentro de uma caixa e um dos lados esta a 28 C e o outro lado esta a digamos 24 certo? É muito importante dar-lhe um gradiente termico para ela escolher dentro das suas necessidades. Não te esqueças dos buracos de arejamento e lembra-te da segurança, do material de que é constituida a caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyQua 21 Dez 2011 - 1:29

Ela esteve esta tarde a 28 mas também tinha o aquecedor, mas era com a lâmpada antiga, agora já tem a nova e ela está sempre debaixo dela e está bem quentinha, à pouco vi que até a parte de baixo dela estava quente, espero que seja um bom sinal. Espero que ela amanhã coma.
Sim vou esperar que apareça alguém interessado, o que não vai ser fácil pelo que estou a ver Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyQua 21 Dez 2011 - 1:55

Em principio sim, mas assegura-te que se ela quiser tem a sua disposição zonas de diferentes temperaturas. Bom se quiseres podes tentar ficar com ela, afinal de contas ja chegaste até aqui não chegaste? O factor choque para ti ja passou agora tens simplesmente de conseguir os restantes elementos e ir em frente. Deixa-me dizer-te que uma vez que uma pessoa se habitua ao standart de cuidado que mesmo uma especie dificil requer, passa a ser rotina! Para o meu bom amigo Nuno ter aquarios de recife de coral é facil, da mesma forma que para mim a maioria dos repteis são faceis. O mais importante agora é ver se ela come e se tem por exemplo alguma infeção respiratoria, que se tiver vai-se manifestar mas tudo isso é tratavel.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyQua 21 Dez 2011 - 1:58

Como se manifesta a infecção??
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyQua 21 Dez 2011 - 2:09

Eu sei que já cheguei até aqui, mas mesmo assim penso que ela ficará bem melhor com alguém mais experiente que eu. Não quero ser mais uma que tem um animal só porque é giro, ou o tenho em condições e tenho disponibilidade para ele ou então por mais que me custe prefiro que seja alguém mais qualificado no assunto para ficar com ele.
Sinceramente quero mesmo achar um novo dono para o meu Jambob, estou a dar o meu máximo, mas acho que não é suficiente. Se souberem de alguém avisem-me pfv. Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 EmptyQua 21 Dez 2011 - 2:10

Eu sei que já cheguei até aqui, mas mesmo assim penso que ela ficará bem melhor com alguém mais experiente que eu. Não quero ser mais uma que tem um animal só porque é giro, ou o tenho em condições e tenho disponibilidade para ele ou então por mais que me custe prefiro que seja alguém mais qualificado no assunto para ficar com ele.
Sinceramente quero mesmo achar um novo dono para o meu Jambob, estou a dar o meu máximo, mas acho que não é suficiente. Se souberem de alguém avisem-me pfv. Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha primeira tartaruga terrestre
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha primeira Tartaruga terrestre, Ajuda...
» Primeira tartaruga
» A minha primeira tartaruga.. Que espécie é?
» Será que a minha tartaruga terrestre esta doente?
» Que tartaruga terrestre ter?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Cuidados Gerais-
Ir para: