Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha primeira tartaruga terrestre

Ir para baixo 
+8
norby
P TURTLE
Luiz Fellipe
Renato
Pictus
rteixeira
Apalone
Maria7
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 10:16

Boas Maria,

Fico com a ideia que te foste abaixo com os comentarios.

Todos os comentarios foram feitos numa prespectiva didatica e de entreajuda honesta, e sempre com um ideia construtiva.

Se eu fosse a ti seguia em frente...

Tinha um professor de Educaçao Fisica á uns bons anos atrás, que dizia, 'se tens medo compra um cao...'
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 12:08

Não é uma questão de ter ido a baixo, mas ter consciência daquilo que posso e não fazer pelo meu Jambob. Ele não está a comer, não sei mais o que lhe fazer, quero mesmo que fique com alguém que cuide dele
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 13:51

Maria, estás a ver até o Pictus já te está a incentivar Smile E estou certo que te vai dar dicas fundamentais para ultrapassares.

Ela hoje ja comeu? metes-te as ervas como te disse?
Se ela nao comeu mete-lhe as folhas mesmo à frente do nariz.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 13:52

Eu tenho uma que se habituou só a comer à minha mão e agora nem liga ao prato da comida, lá tenho que ser eu todos os dias a dar-lhe Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 13:56

Não não comeu, meti no comedouro, não comeu, meti a frente do nariz, chega-se lá com a cabeça mas não come, já meti a comida à frente dela uma data de vezes mas ela não come. Já não sei mais que lhe fazer, porque ela não come e também nunca mais a vi beber água.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 14:12

Mas está muito parada? Acontece no inicio recusarem a comer com a mudança mas continuarem activas.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 14:16

Não está muito muito parada, até a tirei da caixa para ver se ela andava e até andou um bom bocado, agora está dentro da caixa a fazer a asneira do costume que é meter-se em cima da coisa da água e derrama-la toda e a molhar-se toda.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 14:45

E o nariz está a escorrer ou sequinho?
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 14:47

Bem aqui está uma foto do meu Jambob

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Dsc05806h
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 14:48

Ontem eu reparei que esta a escorrer, mas hoje e ontem a noite já está seco. Já estou super preocupada com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 21:02

Mudei agora o termómetro para onde ela costuma estar e mede por volta de 31 graus, é bom não é???
Tentei dar-lhe e comer só faltou mesmo abrir-lhe a boca a força, ela andou lá de volta dela, chegou a abrir a boca para comer, mas como não conseguiu à primeira desistiu.

Ela faz é uma coisa que não sei se será normal, ela move a cabeça como se tivesse com "soluços" é normal?

Eu acho que neste momento estou a fazer tudo se ele come-se penso que eu ficaria mais descansada, e té porque iria tomar as vitaminas que meto lá sempre Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 21:18

Sim, é bom e para noite pode descer.
As minhas tb fazem esses movimentos tipo soluços.
Beber não é coisa que façam todos os dias.
Nas aquáticas tb acontece no início não quererem comer e fica-se logo a pensar o pior.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 21:45

Eu via beber agua na segunda e bebeu mesmo muita na maior das calmas. Estava preocupada com a temperatura, mas menos mal. Pois mas as minhas aquáticas comeram logo, por isso não estou habituada, mas pronto acho que tudo se está a compor, ela ade comer.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 23:32

Maria7 escreveu:
Mudei agora o termómetro para onde ela costuma estar e mede por volta de 31 graus, é bom não é???
Tentei dar-lhe e comer só faltou mesmo abrir-lhe a boca a força, ela andou lá de volta dela, chegou a abrir a boca para comer, mas como não conseguiu à primeira desistiu.

Ela faz é uma coisa que não sei se será normal, ela move a cabeça como se tivesse com "soluços" é normal?

Eu acho que neste momento estou a fazer tudo se ele come-se penso que eu ficaria mais descansada, e té porque iria tomar as vitaminas que meto lá sempre Shocked

Esses "soluços" são normais.

Pelos vistos agora as condições estão aceitáveis e tens de esperar, ela não comer uns dias não tem problema, tem reservas.

Tenta todos os dias meter uma coisa diferente para comer, experimenta o dente de leão, serralha, rucula, nabiças.
Pergunta na loja o que lhe davam para comer, pois tambem se pode dar o caso que ela estivesse habituada a comer granulado. Eu tenho uma que noto perfeitamente que foi habituada ao granulado, e hoje qd ve granulado ainda fica louca da vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 23:37

Evita granulado embora exista ja uma marca de confiança em Portugal, mas a maioria é completamente desadecuada para as necessidades de uma tartaruga de grassland.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 23:40

Maria7 escreveu:
Ontem eu reparei que esta a escorrer, mas hoje e ontem a noite já está seco. Já estou super preocupada com ele.
Isso significa que ja pode ter um principio de rinite, mas ter secado é um bom sinal, agora é vital que não diminuas a temperatura. Tenta arranjar os vegetais que sugeri e se de facto vives numa zona rural, tenta encontrar as ervas ja citadas. Lava bem antes de usares e colhe longe de estradas e campos de cultivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 23:44

Na loja disseram-me que ela não comia granulado.
Os soluços estavam a preocupar-me, sim pelo que dizem já tenho as condições mínimas para ela, ela esta noite esteve debaixo da lâmpada e depois mudou-se para a outra parte da caixa mais fresca. Espero que esteja tudo bem com ela, tenho andado mesmo preocupada. Amanhã tento novamente, espero que comece a comer rapidamente para ficar mais animada com ela e não ter tanto medo que lhe aconteça alguma coisa. Na loja disseram-me que ela gostava de humidade, e comprei um borrifador e vou dando umas borrifadelas no substrato, acham que devo continuar?
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 23:48

Sim sim eu tenho estado de olho e tem sempre o nariz sequinho. Não eu estou a tentar não diminuir a temperatura. Eu tenho andado mesmo preocupada, acordo varias durante a noite para ver se está tudo bem com ela e tudo. Espero que entretanto as coisas se componham e ela coma.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQua 21 Dez 2011 - 23:59

Maria7 escreveu:
Na loja disseram-me que ela não comia granulado.
Os soluços estavam a preocupar-me, sim pelo que dizem já tenho as condições mínimas para ela, ela esta noite esteve debaixo da lâmpada e depois mudou-se para a outra parte da caixa mais fresca. Espero que esteja tudo bem com ela, tenho andado mesmo preocupada. Amanhã tento novamente, espero que comece a comer rapidamente para ficar mais animada com ela e não ter tanto medo que lhe aconteça alguma coisa. Na loja disseram-me que ela gostava de humidade, e comprei um borrifador e vou dando umas borrifadelas no substrato, acham que devo continuar?
As pardalis são animais de clima seco, é obvio que não deves borrifar, apenas o recepiente com água é mais que suficiente. Quanto aos soluços como lhes chamas deixa-os estar.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQui 22 Dez 2011 - 0:00

Maria7 escreveu:
Sim sim eu tenho estado de olho e tem sempre o nariz sequinho. Não eu estou a tentar não diminuir a temperatura. Eu tenho andado mesmo preocupada, acordo varias durante a noite para ver se está tudo bem com ela e tudo. Espero que entretanto as coisas se componham e ela coma.
Bora estas no caminho certo. Ela no entanto pode ainda demorar alguns dias a comer o que é normal. Tenta arranjar flores de serralha amarelas.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQui 22 Dez 2011 - 0:05

Vou tentar amanhã arranjar então isso. Espero que tanto tempo sem comer não seja preocupante.
Espero estar a fazer tudo certo.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQui 22 Dez 2011 - 0:27

Pictus escreveu:
Maria7 escreveu:
Na loja disseram-me que ela não comia granulado.
Os soluços estavam a preocupar-me, sim pelo que dizem já tenho as condições mínimas para ela, ela esta noite esteve debaixo da lâmpada e depois mudou-se para a outra parte da caixa mais fresca. Espero que esteja tudo bem com ela, tenho andado mesmo preocupada. Amanhã tento novamente, espero que comece a comer rapidamente para ficar mais animada com ela e não ter tanto medo que lhe aconteça alguma coisa. Na loja disseram-me que ela gostava de humidade, e comprei um borrifador e vou dando umas borrifadelas no substrato, acham que devo continuar?
As pardalis são animais de clima seco, é obvio que não deves borrifar, apenas o recepiente com água é mais que suficiente. Quanto aos soluços como lhes chamas deixa-os estar.

Impressionante este tipo de pessoas que têm lojas e dão indicações totalmente contrárias... uma pardalis a gostar de humidade é no minimo irreal...

Maria, qual foi a loja? para ver se ninguem cai no mm engano
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQui 22 Dez 2011 - 2:33

Ai ainda bem que me avisaram, pois tenho tentado manter a caixa com humidade. A loja foi a Tortuga em Alverca, sim a loja pelos vistos quer apenas vender, pois eu cheguei a ligar para lá para a devolver e disseram-me que não, eu nem estava interessada em reaver todo o dinheiro, mas pronto já tá já tá.
Depois de muito insistência o Jambob deu um mini dentada numa folhinha de canonigos, uma mini mini dentada, mas pronto já é um sinal, eu acho que ele anda com os horários trocados dorme todo o dia e agora é que me anda ali de um lado para o outro, mas pelo menos penso que seja bom sinal estar activo.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQui 22 Dez 2011 - 8:06

A sério na Tortuga? Nem posso querer, supostamente o dono da loja é uma pessoa super entendida e biologo, embora arrogante e com respostas sempre a despachar.
Tambem ao inicio aconselhou-me um substracto que depois mais tarde aqui no forum e em pesquisas vim a saber que não era aconselhado, mas dado à diversidade de animais que tem na loja e o tipo de loja que é, nunca quis colocar em causa os seus conhecimentos. Contudo neste caso deu instruções totalmente opostas.

Na Zooexotico, que foi onde comprei as minhas, embora não tenham acertado com o sexo das tartarugas, deram-me um cartão do veterinário sócio da loja com o email e telemóvel, de forma a colocar questões se necessário.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 EmptyQui 22 Dez 2011 - 11:12

rteixeira escreveu:
A sério na Tortuga? Nem posso querer, supostamente o dono da loja é uma pessoa super entendida e biologo, embora arrogante e com respostas sempre a despachar.
Tambem ao inicio aconselhou-me um substracto que depois mais tarde aqui no forum e em pesquisas vim a saber que não era aconselhado, mas dado à diversidade de animais que tem na loja e o tipo de loja que é, nunca quis colocar em causa os seus conhecimentos. Contudo neste caso deu instruções totalmente opostas.

Na Zooexotico, que foi onde comprei as minhas, embora não tenham acertado com o sexo das tartarugas, deram-me um cartão do veterinário sócio da loja com o email e telemóvel, de forma a colocar questões se necessário.
~
e é daqueles que puxa os canudos á baila, lindo Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha primeira tartaruga terrestre
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha primeira Tartaruga terrestre, Ajuda...
» Primeira tartaruga
» A minha primeira tartaruga.. Que espécie é?
» Será que a minha tartaruga terrestre esta doente?
» Que tartaruga terrestre ter?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Cuidados Gerais-
Ir para: