Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha primeira tartaruga terrestre

Ir para baixo 
+8
norby
P TURTLE
Luiz Fellipe
Renato
Pictus
rteixeira
Apalone
Maria7
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyTer 10 Jan 2012 - 16:37

Maria7 escreveu:
Parece que finalmente o Jambob se tornou uma tartaruga normal, a minha mãe ligou-me a dizer que ele está a comer e a comer e a comer, que está a devorar as folhinhas de nabiça, que lhe juntou a rucula no meio como me aconselharam mas que ele só ataca a nabiça.

Muito espertinha a menina Laughing
Têm que insistir, porque ela não pode comer só nabiça Cool
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyTer 10 Jan 2012 - 17:04

RP escreveu:
rteixeira escreveu:
RP escreveu:
Salvo as "devidas" excepções, as terrestres precisam de comer todos os dias, tenho cá por casa umas que nem querem outra coisa Twisted Evil

RP já agora que fazes quando vais de férias?

A minha irmã ou a minha sogra vêm cá a casa dar-lhes comida Twisted Evil Ou até o meu irmão.
Deixo tudo preparado (são horas a preparar!) e fica tudo muito bem escritinho!
Também não costumo estar fora muitos dias! Wink Cool

Vou tentarensinar o meu papagaio a dar-lhes comida Razz
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyTer 10 Jan 2012 - 17:36

rteixeira escreveu:
RP escreveu:
rteixeira escreveu:
RP escreveu:
Salvo as "devidas" excepções, as terrestres precisam de comer todos os dias, tenho cá por casa umas que nem querem outra coisa Twisted Evil

RP já agora que fazes quando vais de férias?

A minha irmã ou a minha sogra vêm cá a casa dar-lhes comida Twisted Evil Ou até o meu irmão.
Deixo tudo preparado (são horas a preparar!) e fica tudo muito bem escritinho!
Também não costumo estar fora muitos dias! Wink Cool

Vou tentarensinar o meu papagaio a dar-lhes comida Razz
Laughing

Há truques que se podem tentar, por exemplo ir baixando a temperatura gradualmente para o metabolismo não precisar tanto de alimento... deixar um monte de verduras presas à água para não murcharem... enchê-las muito , antes da partida...
Mas cada caso é um caso, depende das espécies e até da altura do ano, etc... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyTer 10 Jan 2012 - 22:17

Sim eu sei que ela não pode apenas comer nabiças, mas como andava a comer pouco por agora fico feliz, mas vou sempre misturando outras folhas, mas nem consigo imaginar como ela estaria a comer, pois a minha mãe ligou-me incrédula com a voracidade do Jambob. Andava a ficar preocupada pelo que tenho visto aqui no forum as tartarugas comem bastante, e ela andava apenas a petiscar.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyTer 10 Jan 2012 - 22:21

Essa tartaruga ainda te vai dar muitas alegrias Maria! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyTer 10 Jan 2012 - 22:22

Assim o espero porque já andei super preocupada com ela de inicio.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyQua 11 Jan 2012 - 13:55

e as pardalis tambem comem ervas e feno seco, logo é bom para quem vai uns dias, as plantas murcham
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyQua 11 Jan 2012 - 19:34

Guilherme escreveu:
e as pardalis tambem comem ervas e feno seco, logo é bom para quem vai uns dias, as plantas murcham

Guilherme, já tentei dar às minhas e nem tocaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyQui 12 Jan 2012 - 18:13

estao mal habituadas, eles nem plantas frescas deveriam de comer
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyQui 12 Jan 2012 - 22:59

Guilherme escreveu:
estao mal habituadas, eles nem plantas frescas deveriam de comer

Eu cá também acho, já têm idade para trabalharem para comer. Não fazem nenhum e ainda comem plantas fresquinhas... São hábitos já portugas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySex 13 Jan 2012 - 14:25

Guilherme escreveu:
estao mal habituadas, eles nem plantas frescas deveriam de comer
O que!? Elas devem comer sempre plantas frescas, é o alimento mais importante de todos, o feno é suplementario. O que elas devem comer o menos possivel é vegetais de supermercado, ervas do campo e plantas, frescas têm sempre prioridade.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySáb 14 Jan 2012 - 16:24

Bem aqui vai mais uma perguntinha. É normal a minha tartaruga dormir de cabeça de fora??
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySáb 14 Jan 2012 - 18:31

Maria7 escreveu:
Bem aqui vai mais uma perguntinha. É normal a minha tartaruga dormir de cabeça de fora??

Sim, podem dormir das duas maneiras. Mas ao inicio assustava-me um pouco, pois parecia estarem mortas com o pescoço e cabeça toda de fora
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySáb 14 Jan 2012 - 22:16

rteixeira escreveu:
Maria7 escreveu:
Bem aqui vai mais uma perguntinha. É normal a minha tartaruga dormir de cabeça de fora??

Sim, podem dormir das duas maneiras. Mas ao inicio assustava-me um pouco, pois parecia estarem mortas com o pescoço e cabeça toda de fora

Cambada de bandidas!
Só servem para nos pregar sustos! lol!

Pois, as malandras tanto estão com a cabeça metida dentro ou quase ... como fecham os olhos com a cabeça de fora, e há até casos em que esticam o pescoço todo para fora e deixam cair a cabeça, aí sim, é de lhes dar um calduço pelo susto que nos pregam... tenho para aí uma foto de uma das minhas cuoras que está assim, pescoço todo de fora, e de lado, e olhos fechados, paraece que faleceu Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyDom 15 Jan 2012 - 23:04

Bem agora que o jambob come como se não houve-se amanhã, eu gostava de saber mais ou menos a quantidade que devo dar. Por exemplo agora anda-se aqui a passear pela casa e anda um bocado vai comer, anda mais um bocado volta para comer.

Na altura que comprei o tartaruga, o senhor disse-me que me enviaria o CITES pelo correio, e realmente mandou, mas foi apenas a factura com o numero do CITES, é só isso que preciso ou falta-me algum papel?

Já tenho varias pessoas interessadas em ficar com ele, mas apenas 1 me pareceu ter as condições adequadas para o manter, entretanto irei desfazer-me dele, com muita pena, mas confiante que ficará bem.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptyDom 15 Jan 2012 - 23:40

Maria7 escreveu:
Bem agora que o jambob come como se não houve-se amanhã, eu gostava de saber mais ou menos a quantidade que devo dar. Por exemplo agora anda-se aqui a passear pela casa e anda um bocado vai comer, anda mais um bocado volta para comer.

Na altura que comprei o tartaruga, o senhor disse-me que me enviaria o CITES pelo correio, e realmente mandou, mas foi apenas a factura com o numero do CITES, é só isso que preciso ou falta-me algum papel?

Já tenho varias pessoas interessadas em ficar com ele, mas apenas 1 me pareceu ter as condições adequadas para o manter, entretanto irei desfazer-me dele, com muita pena, mas confiante que ficará bem.

Então mas agora que ele está bem, é que o vais dar? porque?
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySeg 16 Jan 2012 - 0:19

Porque não tenho espaço para ele, a caixa onde ele está é pequena, e acho que se apareço aqui em casa com uma caixa grande sou posta fora de casa com a minha cadela, as três tartarugas aquáticas e a terrestre, lol. Eu tento coloca-la no chão o máximo tempo possível, mas tenho a cadela que não lhe acha graça nenhuma e depois como passo toda a semana fora e agora tem sido a minha mãe a ficar com ela, ela limita-se a dar-lhe água e comida. Ele parece-me super bem, quando o meto no chão farta-se de andar, mas a falta de espaço na caixa é bastante evidente. Tenho mesmo muita pena de me ir desfazer dele, mas é para bem dele Sad um senhor ligou-me está interessado e já tem outras três iguais ao meu Jambob, pareceu-me a pessoa indicada para ficar com ele.

Vi num outro post que andavas a crer adquirir outra tartaruga e pelo que li igual ao meu Jambob.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySeg 16 Jan 2012 - 1:09

Maria7 escreveu:
Porque não tenho espaço para ele, a caixa onde ele está é pequena, e acho que se apareço aqui em casa com uma caixa grande sou posta fora de casa com a minha cadela, as três tartarugas aquáticas e a terrestre, lol. Eu tento coloca-la no chão o máximo tempo possível, mas tenho a cadela que não lhe acha graça nenhuma e depois como passo toda a semana fora e agora tem sido a minha mãe a ficar com ela, ela limita-se a dar-lhe água e comida. Ele parece-me super bem, quando o meto no chão farta-se de andar, mas a falta de espaço na caixa é bastante evidente. Tenho mesmo muita pena de me ir desfazer dele, mas é para bem dele Sad um senhor ligou-me está interessado e já tem outras três iguais ao meu Jambob, pareceu-me a pessoa indicada para ficar com ele.

Vi num outro post que andavas a crer adquirir outra tartaruga e pelo que li igual ao meu Jambob.

Compreendo, mas tenho pena, depois da vitória que tiveste em recupera-la Smile

Eu andei à procura de uma, mas já tenho Smile Por agora tenho que ficar por aqui, senão a minha mulher também nos mete na rua. A mim às tartarugas, papagaio e cão Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySeg 16 Jan 2012 - 5:30

Realmente é muita pena, agora que chegas-te até aqui e contra todas as probabilidades Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySeg 16 Jan 2012 - 13:05

Mas o Jambob ade ficar bem. Já anda a comer maravilhosamente bem, até tenho medo de lhe andar a dar comida demais, lol. Agora quando tenho tempo meto-lo no chão para se exercitar, pois na caixa ele não tem espaço para muitas andanças.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySeg 16 Jan 2012 - 13:10

Bom ele ja esta relativamente bem para todos os efeitos. Não o coloques no chão, o perigo que representa o frio e correntes de ar, são desvantagens maiores do que qualquer efeito benefico do exercicio. Dá-lhe quanta comida ele quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySeg 16 Jan 2012 - 13:15

Ok, então vou deixar de o pôr no chão. Vai ter de se passear apenas na caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySeg 16 Jan 2012 - 21:11

Pictus escreveu:
Bom ele ja esta relativamente bem para todos os efeitos. Não o coloques no chão, o perigo que representa o frio e correntes de ar, são desvantagens maiores do que qualquer efeito benefico do exercicio. Dá-lhe quanta comida ele quiser.

Quanta elas quiserem não pode provocar problemas de piramidismo?
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySeg 16 Jan 2012 - 21:14

Coitado mas ele teve tanto tempo comendo tão pouco agora a ver se tira a barriga das misérias.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 EmptySeg 16 Jan 2012 - 22:07

Maria7 escreveu:
Coitado mas ele teve tanto tempo comendo tão pouco agora a ver se tira a barriga das misérias.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha primeira tartaruga terrestre
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha primeira Tartaruga terrestre, Ajuda...
» Primeira tartaruga
» A minha primeira tartaruga.. Que espécie é?
» Será que a minha tartaruga terrestre esta doente?
» Que tartaruga terrestre ter?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Cuidados Gerais-
Ir para: