Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha primeira tartaruga terrestre EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha primeira tartaruga terrestre EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha primeira tartaruga terrestre EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha primeira tartaruga terrestre EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha primeira tartaruga terrestre EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha primeira tartaruga terrestre EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha primeira tartaruga terrestre

Ir para baixo 
+8
norby
P TURTLE
Luiz Fellipe
Renato
Pictus
rteixeira
Apalone
Maria7
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptySeg 19 Dez 2011 - 2:26

Adquiri hoje a minha primeira tartaruga terrestre, já tenho três aquáticas. É uma tartaruga leopardo, onde a comprei disseram-me que tinha 1 ano e meio, dei-lhe o nome de Jambob Laughing
Tentei recolher o máximo de informação possível aqui no forum e noutros sites. Qual o melhor alimento para lhe dar? Sei que é herbívoro, mas há alguns vegetais ou frutas que não possa comer?
Com que idade dá para ver qual o sexo? Já vi aqui no site como diferenciar, resta saber se já conseguirei ver.
Comprei-lhe uma lâmpada de UV, ainda não tenho é placa de aquecimentos, mas muito em breve já vou ter. Qual a temperatura que deve manter o local onde a tartaruga anda?
Na loja deram-me um substrato de coco, que se metia dentro de água e inchava, será o mais adequado?

Mal consiga meto fotos e assim podem vê-la.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptySeg 19 Dez 2011 - 14:00

Antes do mais bem vinda às terrestres. Espero que tenhas espaço pra ela daqui a uns anitos. Very Happy

O que é que não se deve dar? Acho que a essa nunca se deve dar fruta, nem espinafre, alface só esporadicamente porque é quase só água como acontece com grande parte das hortícolas de hipermercados. Tomate e pepino, não são bons. Comprar alfafa e feno daquele para roedores. O resto está por aí referido, não tenho essa espécie mas a outras dou endívia, dente leão, trevo, nabiça, folha de amoreira, rucula, etc. polvilhado semanalmente com cálcio e vitaminas.

Aquecimento tem de ter, talvez no mín a 22 até 30ºC mas é melhor lâmpada de cerâmica e ter um spot num canto para ela se aquecer se assim o desejar. O aquecimento tem de ser ligado a um termostato.

Substrato de coco deve ser colocado seco e mesmo assim deve reter muita humidade, talvez misturado com terra e areia seja melhor. Aquecer a terra para matar as formigas.

A lâmpada é UVB 5.0 ou 10.0 não tenho certeza para essa.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptySeg 19 Dez 2011 - 17:43

Eu agora tenho-o numa caixa que não não é o mais adequado para ele, mas foi o que consegui arranjar, mas ele anda aqui a passear-se por casa feliz da vida. Mal consiga quero arranjar um espaço bem maior para ele estar mais à vontade, pois eu não tenho termostato só tenho mesmo a lâmpada uma de aquecimento e outra de UVA e UVB, ele esta noite permaneceu toda a noite debaixo da lâmpada e de manhã estava bem quentinho, o resto do dia andou pela caixa toda.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptySeg 19 Dez 2011 - 20:35

Pois, eu tb tenho a minha a passear pela varanda mas fiz um caixote em roomate com aquecimento e quando está frio ela vai para lá.
A ideia é cobrir a caixa para não se perder calor e arranjar um termóstato para manter a temperatura sempre igual e poupar energia, a menos que trabalhes para a EDP e tenhas a electricidade mais barata. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 0:13

Maria7 escreveu:
Adquiri hoje a minha primeira tartaruga terrestre, já tenho três aquáticas. É uma tartaruga leopardo, onde a comprei disseram-me que tinha 1 ano e meio, dei-lhe o nome de Jambob Laughing
Tentei recolher o máximo de informação possível aqui no forum e noutros sites. Qual o melhor alimento para lhe dar? Sei que é herbívoro, mas há alguns vegetais ou frutas que não possa comer?
Com que idade dá para ver qual o sexo? Já vi aqui no site como diferenciar, resta saber se já conseguirei ver.
Comprei-lhe uma lâmpada de UV, ainda não tenho é placa de aquecimentos, mas muito em breve já vou ter. Qual a temperatura que deve manter o local onde a tartaruga anda?
Na loja deram-me um substrato de coco, que se metia dentro de água e inchava, será o mais adequado?

Mal consiga meto fotos e assim podem vê-la.

Olá Maria, bem-vinda às pardalis.

Partilho contigo o tópico onde eu aprendi muito sobre a espécie, nele podes encontrar quase tudo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t1853-geochelone-pardalis
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 2:12

Desde domingo que é desde que a tenho ela pouco comeu, deu umas quantas dentadas numas folhitas mas pouco mais, devo preocupar-me? Ou até se adaptar é mesmo assim? Ela água bebe porque eu já vi.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 10:57

Maria7 escreveu:
Desde domingo que é desde que a tenho ela pouco comeu, deu umas quantas dentadas numas folhitas mas pouco mais, devo preocupar-me? Ou até se adaptar é mesmo assim? Ela água bebe porque eu já vi.

Olá Maria,

Pelo que li, pareceu-me que compras-te a tartaruga sem ter as condições ideais para ela, sendo esta altura a mais delicada pelo motivo do frio.

Que folhas lhe deste?
Vai à rua e apanha dente de leão e serralha para os coelhos, lava bem e dá-lhe logo de manhã quando acordam.

Uma pardalis não comer não é normal, pois costumam ser autenticos tractores, mas pode ser devido a estar-se a ambientar e não ter calor suficiente.

Que temperatura tens de baixo da luz de aquecimento?
Já metes-te a fibra de coco no chão da tua caixa?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 12:29

Maria, pelo que vi e pelo que foi dito, desculpa mas vou ser bem mais duro contigo. Primeira coisa, não sei o que te disseram mas a tartaruga leopardo é uma especie TROPICAL, DELICADA E ENORME e NÃO É RECOMENADA PARA PRINCIPIANTES! Até mesmo um hobbista muito experiente tem de ponderar bem as suas possibilidades para poder assistir correctamente as necessidades de um animal que em adulto requer no minimo dos minimos um expaço de 2 metros de lado, permanentemente aquecido, isolado e uma alimentação especializada em grandes quantidades que muitas vezes tem de ser cultivada e que é dificil de conseguir fora de um ambiente rural, mais a necessidade de um espaço exterior o mais amplo possivel nos meses de verão. As condições que me estas a descrever nem sequer são passable para uma Testudo, as quais são muito mais resistentes, quanto mais para uma leopardo. Qualquer tartaruga terrestre APENAS DEVE SER COMPRADA COM UM HABITAT FUNCIONAL E COMPLETO IMEDIATAMENTE DISPONIVEL! Aquilo que descreves nem seria suficiente para o verão, quanto mais para o inverno. A tua tartaruga ja esta a ficar debil, se é que ja não esta a chocar um pneumonia ou coisa do genero, e a sua saúde vai degradar-se rapidamente. Além disso pesquisaste de forma COMPLETAMENTE INSUFICIENTE as necessidades deste animal exigente, no entanto ja tens tartarugas aquaticas, não es uma completa principiante, não achas que por agora ja deverias ter um conhecimento de causa superior?
Agora em relação ao que fazer, quase me atrevo a dizer que a deves devolver a loja ou trocar por outra especie, tal como disse a um conhecido na frente da minha casa quando ele me apareceu com um par destas a uns tempos e nas mesmas condições de conhecimento em que estas. Agora se QUERES LUTAR PELA VIDA DO TEU ANIMAL, mas com isto digo um compromisso serio para satisfazer as suas necessidades o mais depressa possivel eis uma lista de coisas que tens de adquirir o mais depressa possivel:

Um terrario, o ideal seria de madeira mas um de vidro serve. Até um aquario de 60 cm serve, é capaz de ser mais barato.

Uma lampada refletora de 60 w e correspondente casquilho de ceramica, interruptor e termostato.

Esquece o substrato, papel de jornal por agora serve.

Uma placa de aquecimento das medias, verificar a funcionalidade, o tipo de calor deve ser semelhante ao de uma borracha de água quente, mais termostato

Uma lampada UV 5.0

Alimento adecuado: rucula, agrião, canonigos e nabiça. Estes são os vegetais de supermercado passables (todos os outros são completamente inapropriados), o grosso da alimentação deve ser composto por plantas especificas e ervas do campo que constituem todo um capitulo elas proprias. Ela é capaz de ser ainda muito joven e estar debil demais para comer feno, pelo menos da forma como é normalmente apresentado.

Um bom suplemento multivitaminico-mineral, reptivite da zoomed.

Isto é o que é necessario para iniciares o processo de cura. Espero que ela esteja simplesmente fria e não tenha apanhado nada ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 12:32

rteixeira escreveu:
Maria7 escreveu:
Desde domingo que é desde que a tenho ela pouco comeu, deu umas quantas dentadas numas folhitas mas pouco mais, devo preocupar-me? Ou até se adaptar é mesmo assim? Ela água bebe porque eu já vi.

Olá Maria,

Pelo que li, pareceu-me que compras-te a tartaruga sem ter as condições ideais para ela, sendo esta altura a mais delicada pelo motivo do frio.

Que folhas lhe deste?
Vai à rua e apanha dente de leão e serralha para os coelhos, lava bem e dá-lhe logo de manhã quando acordam.
Isso é completamente inadecuado, a menos que ela viva numa região rural longe de estradas e campos de cultivo, qualquer erva foi conserteza exposta a poluentes e materias fecais de animais domesticos que podem trazer complicações graves, e que muitas vezes não saem com uma lavagem. Por alguma razão as pessoas cultivam alimento para as suas tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 12:38

Maria7 escreveu:
Eu agora tenho-o numa caixa que não não é o mais adequado para ele, mas foi o que consegui arranjar, mas ele anda aqui a passear-se por casa feliz da vida. Mal consiga quero arranjar um espaço bem maior para ele estar mais à vontade, pois eu não tenho termostato só tenho mesmo a lâmpada uma de aquecimento e outra de UVA e UVB, ele esta noite permaneceu toda a noite debaixo da lâmpada e de manhã estava bem quentinho, o resto do dia andou pela caixa toda.
COMPLETAMENTE, TOTALMENTE INADECUADO! Se foi para "conseguir a tartaruga antes que alguem a compre", deixa-me dizer-te que a tartaruga leopardo é das tartarugas mais vulgarmente criadas em cativeiro na actualidade, ha criadores que as produzem em massa em Africa e no Leste Europeu, e depois as exportam (a tua tem quase de certeza uma destas 2 origens) para abastecer as lojas, e ainda melhor, temos varios criadores locais em Espanha, e ainda a quantidade de hobbistas amadores que de tempos a tempos produzem crias e que são acessiveis por via dos classificados de revistas como a reptilia e outras. É uma especie amplamente disponivel e a preços que têm diminuido muito, qual é a pressa? 1º o habitat, o sistema de suporte e qualidade de vida, depois a tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 12:41

Apalone escreveu:
Antes do mais bem vinda às terrestres. Espero que tenhas espaço pra ela daqui a uns anitos. Very Happy

O que é que não se deve dar? Acho que a essa nunca se deve dar fruta, nem espinafre, alface só esporadicamente porque é quase só água como acontece com grande parte das hortícolas de hipermercados. Tomate e pepino, não são bons. Comprar alfafa e feno daquele para roedores. O resto está por aí referido, não tenho essa espécie mas a outras dou endívia, dente leão, trevo, nabiça, folha de amoreira, rucula, etc. polvilhado semanalmente com cálcio e vitaminas.

Aquecimento tem de ter, talvez no mín a 22 até 30ºC mas é melhor lâmpada de cerâmica e ter um spot num canto para ela se aquecer se assim o desejar. O aquecimento tem de ser ligado a um termostato.

Substrato de coco deve ser colocado seco e mesmo assim deve reter muita humidade, talvez misturado com terra e areia seja melhor. Aquecer a terra para matar as formigas.

A lâmpada é UVB 5.0 ou 10.0 não tenho certeza para essa.
Inicialmente convém 5.0, depois 10.0 O lado quente deve ir aos 32-33 C para uma cria, lado frio 26 C.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 13:01

Em primeiro lugar eu já tenho uma lâmpada UV 6.0 com casquilho de cerâmica, tenho também uma que está a fazer de aquecimento, até chegar a minha placa de aquecimento, sexta-feira. A caixa onde a tenho tem 50 cm, e como já disse não é a ideal, mas será substituída muito em breve. Relativamente a comida não sabia realmente o que ela poderia comer por isso perguntei aqui. Respeito tudo o que foi dito, mas estou a tentar dar as melhores condições à tartaruga, não fui apenas compra-la e depois vi o que para aqui tinha, ela parece-me bem e activa.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 14:23

Ok, tudo bem mas que temperatura marca no termómetro? Pode ser que esteja inactiva devido ao frio e que com mais temperatura ela melhore.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 14:26

Eu não tenho nenhum termometro ainda. Eu estou preocupada pois tenho medo de não conseguir tratar dela correctamente, e se for isso irei devolve-la à loja o mais rápido possível. Ou então que alguém que a soubesse cuidar melhor que eu fica-se com ela, porque se não for para a ter nas melhores condições não fico com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 16:12

Termómetro serve um qualquer, nos hipermercados há uns para aquário a 1eur. Vá, rápido que está frio. A minha aguenta temperatura ligeiramente mais baixa mas é melhor num terrário mas tb gosto de a ver a andar pela casa, a casota que fiz é assim mas já está pequena e já a devia ter melhorado.
A minha primeira tartaruga terrestre DSC_2250
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 16:48

Maria7 escreveu:
Eu não tenho nenhum termometro ainda. Eu estou preocupada pois tenho medo de não conseguir tratar dela correctamente, e se for isso irei devolve-la à loja o mais rápido possível. Ou então que alguém que a soubesse cuidar melhor que eu fica-se com ela, porque se não for para a ter nas melhores condições não fico com ela.

Maria, falta-te a coisa mais barata e fácil de ter, para conseguires aferir se o problema é mesmo do frio - o termometro!
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 16:51

Pictus escreveu:
rteixeira escreveu:
Maria7 escreveu:
Desde domingo que é desde que a tenho ela pouco comeu, deu umas quantas dentadas numas folhitas mas pouco mais, devo preocupar-me? Ou até se adaptar é mesmo assim? Ela água bebe porque eu já vi.

Olá Maria,

Pelo que li, pareceu-me que compras-te a tartaruga sem ter as condições ideais para ela, sendo esta altura a mais delicada pelo motivo do frio.

Que folhas lhe deste?
Vai à rua e apanha dente de leão e serralha para os coelhos, lava bem e dá-lhe logo de manhã quando acordam.
Isso é completamente inadecuado, a menos que ela viva numa região rural longe de estradas e campos de cultivo, qualquer erva foi conserteza exposta a poluentes e materias fecais de animais domesticos que podem trazer complicações graves, e que muitas vezes não saem com uma lavagem. Por alguma razão as pessoas cultivam alimento para as suas tartarugas.

Pictus, pelo que vejo no perfil a Maria é de Coruche, é uma zona onde não há poluição e ervas são do melhor que há, daí a minha sugestão porque conheço a zona.

No meu caso, tenho um vizinho que teve a simpatica de plantar um grande canteiro só com dente de leão e serralha, pelo que do super mercado só dou nabiça às minhas.
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 16:58

Pictus escreveu:
Maria, pelo que vi e pelo que foi dito, desculpa mas vou ser bem mais duro contigo. Primeira coisa, não sei o que te disseram mas a tartaruga leopardo é uma especie TROPICAL, DELICADA E ENORME e NÃO É RECOMENADA PARA PRINCIPIANTES! Até mesmo um hobbista muito experiente tem de ponderar bem as suas possibilidades para poder assistir correctamente as necessidades de um animal que em adulto requer no minimo dos minimos um expaço de 2 metros de lado, permanentemente aquecido, isolado e uma alimentação especializada em grandes quantidades que muitas vezes tem de ser cultivada e que é dificil de conseguir fora de um ambiente rural, mais a necessidade de um espaço exterior o mais amplo possivel nos meses de verão. As condições que me estas a descrever nem sequer são passable para uma Testudo, as quais são muito mais resistentes, quanto mais para uma leopardo. Qualquer tartaruga terrestre APENAS DEVE SER COMPRADA COM UM HABITAT FUNCIONAL E COMPLETO IMEDIATAMENTE DISPONIVEL! Aquilo que descreves nem seria suficiente para o verão, quanto mais para o inverno. A tua tartaruga ja esta a ficar debil, se é que ja não esta a chocar um pneumonia ou coisa do genero, e a sua saúde vai degradar-se rapidamente. Além disso pesquisaste de forma COMPLETAMENTE INSUFICIENTE as necessidades deste animal exigente, no entanto ja tens tartarugas aquaticas, não es uma completa principiante, não achas que por agora ja deverias ter um conhecimento de causa superior?
Agora em relação ao que fazer, quase me atrevo a dizer que a deves devolver a loja ou trocar por outra especie, tal como disse a um conhecido na frente da minha casa quando ele me apareceu com um par destas a uns tempos e nas mesmas condições de conhecimento em que estas. Agora se QUERES LUTAR PELA VIDA DO TEU ANIMAL, mas com isto digo um compromisso serio para satisfazer as suas necessidades o mais depressa possivel eis uma lista de coisas que tens de adquirir o mais depressa possivel:

Um terrario, o ideal seria de madeira mas um de vidro serve. Até um aquario de 60 cm serve, é capaz de ser mais barato.

Uma lampada refletora de 60 w e correspondente casquilho de ceramica, interruptor e termostato.

Esquece o substrato, papel de jornal por agora serve.

Uma placa de aquecimento das medias, verificar a funcionalidade, o tipo de calor deve ser semelhante ao de uma borracha de água quente, mais termostato

Uma lampada UV 5.0

Alimento adecuado: rucula, agrião, canonigos e nabiça. Estes são os vegetais de supermercado passables (todos os outros são completamente inapropriados), o grosso da alimentação deve ser composto por plantas especificas e ervas do campo que constituem todo um capitulo elas proprias. Ela é capaz de ser ainda muito joven e estar debil demais para comer feno, pelo menos da forma como é normalmente apresentado.

Um bom suplemento multivitaminico-mineral, reptivite da zoomed.

Isto é o que é necessario para iniciares o processo de cura. Espero que ela esteja simplesmente fria e não tenha apanhado nada ainda.

Não acho que é ser duro, mas sim o indicado para as pessoas saberem o que compram e o que devem ter antes de comprar. Também o foste comigo e só tenho a agradecer.

Pergunto-me muitas vezes se as lojas informam as pessoas que estão a comprar uma pardalis ou uma sulcata, que estas podem crescer 60 ou 80cm e que são autenticos tractores e devoradoras a comerem e a fazerem as necessidades... Smile

Na minha opinião não devemos meter o panico na Maria e ajuda-la a dar a volta à situação.

Penso que de facto ela deve devolver por uns dias a tartaruga à loja, encontrar soluções para ter as condições minimas pars receber a tartaruga e só depois ir busca-la à loja.



Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 17:04

Apalone escreveu:
Termómetro serve um qualquer, nos hipermercados há uns para aquário a 1eur. Vá, rápido que está frio. A minha aguenta temperatura ligeiramente mais baixa mas é melhor num terrário mas tb gosto de a ver a andar pela casa, a casota que fiz é assim mas já está pequena e já a devia ter melhorado.
A minha primeira tartaruga terrestre DSC_2250
Apalone, o esferovite (isopor por ca lol) mantém melhor a temperatura que a madeira ou mesmo o vidro?
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 19:26

Aquilo é roofmate, é parecido com o esferovit mas é o melhor, é o que se usa para isolamento das paredes e dos telhados e é barato. Existe em várias espessuras e dá para cortar com faca como o esferovit e colar com cola própria.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 19:33

Entrei em contacto com a loja, mas não me aceitaram a tartaruga de volta. Já tenho o termometro e já percebi o que se passa, falta de temperatura, não devido a não ter coisas suficientes para a aquecer devido à caixa estar aberta por cima, mas já tratei do assunto, consegui tapa-la de forma a que o calor se concentre mais. Também já comprei as vitaminas de que me falaram.
Estou a tentar fazer tudo da melhor forma que consigo e me é possível. Espero que ela comece a comer.
Mas mesmo assim se houver alguém aqui no forum que ache que pode e consegue tomar melhor conta dela que me diga, pois quero que ela tenha a melhor vida possível. Eu estou a dar o meu melhor.


Última edição por Maria7 em Ter 20 Dez 2011 - 19:41, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 19:35

Apalone escreveu:
Aquilo é roofmate, é parecido com o esferovit mas é o melhor, é o que se usa para isolamento das paredes e dos telhados e é barato. Existe em várias espessuras e dá para cortar com faca como o esferovit e colar com cola própria.

Mas não é uma pardalis pois não? Uma carbonaria?
Ir para o topo Ir para baixo
rteixeira
Iniciante
Iniciante
rteixeira


Mensagens : 316
Localização : Alverca

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 19:36

Maria7 escreveu:
Já tenho o termometro e já percebi o que se passa, falta de temperatura, devido à caixa estar aberta por cima, mas já tratei do assunto, consegui tapa-la de forma a que o calor se concentre mais. Também já comprei as vitaminas de que me falaram.

Que temperatura tinhas? ainda por cima nessa zona de noite faz frio a valer...
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 19:46

Tinha 28 graus. Sim tem tado muito frio, eu vi a temperatura à umas 2horas a tras. Mas agora já deve aumentar. Eu estou um pouco assustada pois não quero que lhe aconteça nada, e tenho medo que o tudo que estou a fazer não chegue. Sinceramente gostaria de encontrar alguém mais experiente para ficar com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre EmptyTer 20 Dez 2011 - 19:57

Apalone escreveu:
Aquilo é roofmate, é parecido com o esferovit mas é o melhor, é o que se usa para isolamento das paredes e dos telhados e é barato. Existe em várias espessuras e dá para cortar com faca como o esferovit e colar com cola própria.
Obrigado, nunca tinha visto e a aparencia é mesmo de esferovite lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha primeira tartaruga terrestre Empty
MensagemAssunto: Re: A minha primeira tartaruga terrestre   A minha primeira tartaruga terrestre Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha primeira tartaruga terrestre
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha primeira Tartaruga terrestre, Ajuda...
» Primeira tartaruga
» A minha primeira tartaruga.. Que espécie é?
» Será que a minha tartaruga terrestre esta doente?
» Que tartaruga terrestre ter?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Cuidados Gerais-
Ir para: