Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Como cuidar de uma tartaruga

Ir para baixo 
+6
Renato
Pictus
norby
Hugo Abreu
BeatrizL
André Gomes
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:39

BeatrizL escreveu:
Guilherme escreveu:
eu quando tenho de meter alguma tarta no exterior a hibernar vejo a olhometro, a unica coisa que vejo é se tem mais de 3 anos ou corpo para isso

Então a minha graptemys não devia hibernar lol ela tem lá gordurinhas, mas sempre foi toda "elegante", em comparação com a pseudemys parece um "palito", e tanto essa como a pseudemys á uns tempos que têm andado a comer muito menos, mas muito menos mesmo. Por isso tenho andado a pesar, para ver se me devo preocupar, ou se está tudo dentro do normal. Acredito que comam menos no exterior do que num aquaterrário em casa com aquecimento, e no exterior tambem gastam mais energia o que contribui para emagrecerem.
Isso é outra coisa, os machos de Graptemys parecem sempre enfezados, é normal para eles. Mas tendo em conta que não queres criar para qué correr o risco?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:41

Guilherme escreveu:
as minhas no exterior comem mais e fazem menos exercicio, pois passam 80% do tempo em cima dos troncos a curtir o sol e so vao para a agua quando vêm qualquer coisa que se coma

As minhas no inicio comiam bastante como quando estavam dentro de casa, agora vejo os sticks a sobrar na água, e vou lá dar carne para ver se pegam e fica a apodrecer na água.. Mas estão saudaveis, dum lado para o outro, não aparentam problema nenhum, simplesmente parece que perderam apetite.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:44

Pictus escreveu:
BeatrizL escreveu:
Guilherme escreveu:
eu quando tenho de meter alguma tarta no exterior a hibernar vejo a olhometro, a unica coisa que vejo é se tem mais de 3 anos ou corpo para isso

Então a minha graptemys não devia hibernar lol ela tem lá gordurinhas, mas sempre foi toda "elegante", em comparação com a pseudemys parece um "palito", e tanto essa como a pseudemys á uns tempos que têm andado a comer muito menos, mas muito menos mesmo. Por isso tenho andado a pesar, para ver se me devo preocupar, ou se está tudo dentro do normal. Acredito que comam menos no exterior do que num aquaterrário em casa com aquecimento, e no exterior tambem gastam mais energia o que contribui para emagrecerem.
Isso é outra coisa, os machos de Graptemys parecem sempre enfezados, é normal para eles. Mas tendo em conta que não queres criar para qué correr o risco?

Sim são mais enfesados, mas se estiver dentro do normal não tem problema certo? a pseudemys está bem pesadinha e apesar de comer menos está bem gorda, mas a verdade é que a graptemys realmente não tem assim tanta gordura, mas como essa espécie tem sempre um ar mais magrinho.
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptyQui 8 Set 2011 - 21:32

Vejam se eu estou certo:devemos observar diariamente para notar alguma modança fisica na nossa tartaruga e sempre tentando lhe proporcionar uma dieta variada.Se eu estiver errado ou queiram acrescentar alguma coisa agradeço.
Este forum é bem fixe! Very Happy
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptyQui 8 Set 2011 - 21:34

Tu compras a tartaruga, vais alimentando, normalmente a tendencia é para ir criando as "banhinhas" a "sair" da carapaça, o que como o pictus já explicou é bom, porque é dentro do normal vá. E isso é uma coisa que vais observando conforme a tartaruga for crescendo.
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptyQui 8 Set 2011 - 21:38

Eu estou ancioso em ter a minha primeira tartaruga Very Happy .Mas primeiro gostava de ter mais alguns conhecimentos para poder tratar bem da tartaruga.
Já agora como eu posso colocar fotos aqui no tópico?
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptyQui 8 Set 2011 - 21:39

Eu faço o upload das fotos no imageshack, e depois partilho aqui, copiando o link onde diz para inserir a foto. Mas tens outras formas. Eu acostumei-me a esta.
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySex 9 Set 2011 - 16:42

Os membros do forum acham que eu ja estou pronto para ter uma tartaruga? Question ?
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySex 9 Set 2011 - 16:51

André Gomes escreveu:
Os membros do forum acham que eu ja estou pronto para ter uma tartaruga? Question ?
Com os melhores cumprimentos
André
Isso é algo que so tu podes responder. Tens um tanque exterior para manteres o bicho todo o ano? Se não a tua escolha de especies é mais limitada.
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySex 9 Set 2011 - 17:31

Eu posso fazer um aquaterrario exterior.Mas tenho medo de tratar mal a tartaruga.
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySex 9 Set 2011 - 19:51

O que coloco no tubo pequeno?E o que coloco no tubo grande?
com/watch?v=Yxv1pPWacHw&feature=related
É claro que eu faria um filtro maior mas eu primeiro gostava de saber isso.
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySex 9 Set 2011 - 19:56

Escrevam para poderem ver o que eu estava a falar youtube.com/....
escrevam o resto que eu pus em cima para poderem ver o video.
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySex 9 Set 2011 - 23:00

Talvez não me intendão o que eu quero dizer mas como posso colocar aqui um video?
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySex 9 Set 2011 - 23:02

para poder postar aqui,o video ja deve estar no youtube,ai vc pode postar sem problemas
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySex 9 Set 2011 - 23:06

Eu queria por o video que vi no youtube.Como faço?
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySex 9 Set 2011 - 23:24

Tens de fazer uma conta no youtube e hospedar lá seu video. É facil lá em cima da página no yt tem escrito "registre-se"
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySáb 10 Set 2011 - 7:31

Já consultaste o artigo aqui do forum sobre como fazer um filtro? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que está bem explicito, percebe tudo muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySáb 10 Set 2011 - 7:36

Em relação a já estares preparado. Primeiro é de louvar pessoas que se preocupam assim. Isso é uma coisa que tu é que tens de ver se te sentes preparado. As coisas básicas já perguntaste e já deves ter esclarecido, se tiveres onde ter a tartaruga já com tudo preparado para a receber, acho que podes avançar. E com perguntou o pictus, é melhor pensares tambem como vai ser mais tarde quando for maior. Por uma questão de não saberes tudo, não te preocupes com isso, porque uma pessoa não sabe tudo, nem com muitos anos a lidar com tartarugas, e há muita coisa que se vai aprendendo ao longo tempo a criar tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySáb 10 Set 2011 - 18:48

Como prometido eu este sábado iria procurar nas lojas de animais pelas Corcunda do Mississipi e fui mesmo fácil de as encontrar logo na primeira loja disseram-me que vinham para a semana.Que sorte!!!
O problema é que eu esqueci-me de perguntar o preço alguém sabe mais ao menos quanto custam?
Estou a pensar em comprar o aquaterrario do Continente pois quero ter uma coisa em condissoes para a tartaruga o aquaterrario custa 23 euros e pouco.
Tambem já sei onde há a venda sticks ate já os comprei.
Quero ver é se eu vou procurar por uma luz uv para depois de inverno mas isso tambem se deve achar fácil.
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySáb 10 Set 2011 - 18:51

Com 23 euros compras uma caixa de plastico de 65 litros que te da para uma data de tempo. As tartarugas não ligam a se é um aquario ou uma dessas.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySáb 10 Set 2011 - 18:56

Olha eu acho que o valor das tartarugas é entre os 15€ e os 25€, não tenho certeza mas é o que tenho visto. Com 23€ acho que até há caixas maiores. E é como o pictus diz a tartaruga não se vai importar se é de vidro ou plástico, e se for maior aí sim agradece. Eu uma vez andei á procura tambem de uma caixa de plástico, e vi numa loja dos chineses uma caixa enorme, nem lembro quantos litros levava, mas era mesmo grande, e não me lembro bem do preço mas acho que era por volta dos 20€.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySáb 10 Set 2011 - 18:59

Ja agora faço a mesma sugestão que ja fiz hoje antes.
" sugiro que em vez de uma cria procures uma tartaruga ja mediamente crescida de uma pessoa que ja não a possa tratar. Na verdade neste momento em que nôs encontramos não so é aconselhado fazer isso como na verdade e para todos os efeitos, não é etico comprar crias de tartarugas (e na verdade muitos outros animais) em lojas. Centenas de milhar são importadas expressamente de quintas nos US e na China, das quais muitas enfrentam o mesmo destino da tua e muitas outras sobrevivem apenas para serem abandonadas, cedidas, etc. Em breve vou fazer um topico sobre isso. Trata-se que um comercio em massa desumano e que niguem devia incentivar. Existem JA AQUI tartarugas mais do que suficientes para todos e mais alguns. A consequencia além dos milhares de abandonos são as perdas por esmagamento, afogamento, doenças infeciosas, feridas, etc. As pessoas dizem-se amigas dos animais e ambiente mas depois compram crias de tartarugas e outros animais nas lojas, sem saberem a sua origem ou as provações pelas quais ja tiveram de passar nas suas curtas vidas para chegarem onde estão"
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySáb 10 Set 2011 - 19:06

Sim, tambem tens toda a razão pictus. E até se encontra com uma facilidade razoável tartarugas de pessoas que já não querem. É como adoptar um animal em vez de comprar, sou totalmente a favor disso. Por acaso eu tenho 3 tartarugas e não comprei nenhuma delas.
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySáb 10 Set 2011 - 20:28

Pois isso era boa ideia vou por um Tópico aqui no forum sobre isso
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 EmptySáb 10 Set 2011 - 20:37

Olha andava no site do leiloes e acabei de encontrar isto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como cuidar de uma tartaruga
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?
» Como cuidar?
» Como cuidar?
» como cuidar de tartarugas
» Phrynops geoffroanus filhote como cuidar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: