Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?

Ir para baixo 
+7
rikhard
moraes
kilava
lehepe
Sherazade
BeatrizL
Rita de Cássia
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQua 22 maio 2013 - 19:48

Ganhei uma tartaruga que me disseram ter 18 anos, ela é bem grande, estou deixando ela dentro de uma vasilha de plástico com uns 15 cm de água. Ela fica como se estivesse nadando em alto mar, por vezes parece que fica cavando o cantinho da vasilha. Nos primeiros dias ela não quis comer a ração, ontem se alimentou melhor, e hoje de manhã comeu bastante a ração. Pesquisando, descobri que ela é do tipo, tartaruga de orelha vermelha. Muito esperta, hoje de manhã ela ficou me seguindo, muito engraçada, aonde eu ia ela estava atrás, acelerava para não me perder de vista, ela é muito rápida para andar, então eu a ensinei a subir em uma rampa improvisada ( feita com uma telha e um tijolo) para poder entrar na vasilha de água, e ela aprendeu direitinho. Vejo que quando a tiramos da água ela vai atrás da gente, como se quisesse companhia.
A ex. dona dela, ficou com ela apenas alguns meses, o dono anterior a essa ( que ficou com ela a vida praticamente toda), a deixava solta na área e só a colocava de 02 em 02 dias na água.
Comigo ela quer muito ficar na água, fico pensando se à noite tenho que deixá-la fora d'agua, pois me parece que ela não está conseguindo ou não querendo sair da vasilha com água.
Ela é muito boazinha, curiosa, fica levantando a cabeça e olhando tudo, chega pertinho e encosta o nariz na gente, depois sai.
Fico com dúvidas, em qual seria a melhor forma de cuidar dela, se deixo ela o tempo todo na água, ou se tiro ela a noite.
Estou trocando a água dela todos os dias, pois, por ela ser grande a sujeira que ela faz na água é muita.
Gostaria de sujestões. Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQua 22 maio 2013 - 21:23

Colocava a tartaruga na água de 2 em 2 dias? Estamos a falar de uma tartaruga aquática, a coitada ficava sem água durante 2 dias? Meu deus..

Elas passam a maior parte do seu tempo dentro de água. O facto de ir atrás de ti, é porque associa a pessoa á comida, sendo assim para ela é ir atrás de comida (que é o seu instinto natural).

Resumindo tens de ter um espaço com água de preferencia grande porque elas devem ter espaço para nadar e tratando-se de uma tartaruga adulta calculo que esteja grande (embora os cuidados não sendo os correctos possa não estar tao grande quanto devia), deve mesmo ter mais profundidade que apenas 15cm, e acesso a uma zona seca vedada. Uma tartaruga não deve andar á solta, acidentes podem acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 23 maio 2013 - 0:58

Se calhar estamos a destruir "um sonho" mas a tartaruga apenas te segue por associar os humanos a comida...é um réptil, não agirá nunca como um cão ou um gato embora às vezes achemos que sim...

O ideal, visto já ser adulta, era arranjares-lhe um lago com bastante água e uma boa zona seca. Alimentação variada também
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 23 maio 2013 - 0:59

Ups, a BeatrizL já disse tudo...

Quando puder, coloque fotos, gostávamos de vê-la Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Obrigada pelas dicas, como eu nunca tive tartaruga, não sei bem como cuidar.   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 23 maio 2013 - 2:18

Sherazade escreveu:
Se calhar estamos a destruir "um sonho" mas a tartaruga apenas te segue por associar os humanos a comida...é um réptil, não agirá nunca como um cão ou um gato embora às vezes achemos que sim...

O ideal, visto já ser adulta, era arranjares-lhe um lago com bastante água e uma boa zona seca. Alimentação variada também

Bem, estou procurando aprender para poder cuidar bem dela, hoje percebi que ela está escamando, como se estivesse trocando a pele, não sei se é normal, pois a água ficou com alguns pedaços de pele.


Última edição por Rita de Cássia em Qui 23 maio 2013 - 2:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Obrigada Beatriz   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 23 maio 2013 - 2:26

BeatrizL escreveu:
Colocava a tartaruga na água de 2 em 2 dias? Estamos a falar de uma tartaruga aquática, a coitada ficava sem água durante 2 dias? Meu deus..

Elas passam a maior parte do seu tempo dentro de água. O facto de ir atrás de ti, é porque associa a pessoa á comida, sendo assim para ela é ir atrás de comida (que é o seu instinto natural).

Resumindo tens de ter um espaço com água de preferencia grande porque elas devem ter espaço para nadar e tratando-se de uma tartaruga adulta calculo que esteja grande (embora os cuidados não sendo os correctos possa não estar tao grande quanto devia), deve mesmo ter mais profundidade que apenas 15cm, e acesso a uma zona seca vedada. Uma tartaruga não deve andar á solta, acidentes podem acontecer.

Obrigada pelas dicas, como eu nunca havia tido uma tartaruga, não sei bem como cuidar. Por exemplo, por ela ser adulta, qual seria a quantidade de ração a ser dada, e quantas vezes por dia. Eu estou dando a ração da ALCON, e fico na dúvida se estou dando pouco ou muito, procurei em sites, e achei respostas diferentes, tem alguns que dizem que 1 vez ao dia, na embalagem da ração diz que é pra dar de 03 a 04 vezes, não sei qual maneira é o melhor para ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 23 maio 2013 - 2:32

Sherazade escreveu:
Ups, a BeatrizL já disse tudo...

Quando puder, coloque fotos, gostávamos de vê-la Smile Smile

Pode deixar, vou providenciar as fotos, ela é muito linda, e espero cuidar direitinho dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 23 maio 2013 - 12:54

A escamação é normal. Ela é um réptil e animal aquático que esteve imenso tempo fora de água, é natural que a pele esteja desidratada e agora vá saindo, tipo a nossa pele quando está muito seca Very Happy
Se fosse uma juvenil, poderia ser do crescimento

A razão da Alcon é boa. Faça como quiser, eu aconselhava a só dar uma vez ao dia. Dizem que é um montinho de ração equivalente ao tamanho da cabeça dela...mas as opiniões divergem. Se quiser dar mais vezes por dia, diminua a quantidade.
Mas uma coisa é certa, ela vai parecer-lhe sempre esfomeada, pois elas são mesmo assim...

Experimente dar também verduras, como agriões, rúcula, couves. Carne só branca (perú ou frango) e sempre tudo em cru. Provavelmente ela não está habituada e das primeiras vezes nem deve comer, mas vá insistindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 23 maio 2013 - 12:56

Para uma tartaruga desta idade 1 vez ao dia.
É recomendado deixar um dia da semana ela de jejum.
Em relação a quantidade de ração não tem um valor correto, vai dando o que achar correto. Com o tempo vai perceber se está dando muito ou pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 23 maio 2013 - 13:41

Sherazade escreveu:
A escamação é normal. Ela é um réptil e animal aquático que esteve imenso tempo fora de água, é natural que a pele esteja desidratada e agora vá saindo, tipo a nossa pele quando está muito seca Very Happy
Se fosse uma juvenil, poderia ser do crescimento

A razão da Alcon é boa. Faça como quiser, eu aconselhava a só dar uma vez ao dia. Dizem que é um montinho de ração equivalente ao tamanho da cabeça dela...mas as opiniões divergem. Se quiser dar mais vezes por dia, diminua a quantidade.
Mas uma coisa é certa, ela vai parecer-lhe sempre esfomeada, pois elas são mesmo assim...

Experimente dar também verduras, como agriões, rúcula, couves. Carne só branca (perú ou frango) e sempre tudo em cru. Provavelmente ela não está habituada e das primeiras vezes nem deve comer, mas vá insistindo

Muito obrigada pelas dicas. Hoje dei maçã, ela gostou muito, couve não quiz comer.Eu sei que ela estava habituada a comer carne moída (carne vermelha) e queijo. Com o tempo vou oferecer outras frutas e folhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 23 maio 2013 - 13:43

lehepe escreveu:
Para uma tartaruga desta idade 1 vez ao dia.
É recomendado deixar um dia da semana ela de jejum.
Em relação a quantidade de ração não tem um valor correto, vai dando o que achar correto. Com o tempo vai perceber se está dando muito ou pouco.

Obrigada pelas dicas. Vou me acostumando com ela, sempre acho que ela está com fome.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 23 maio 2013 - 13:47

Não a alimentes com queijo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 23 maio 2013 - 13:53

kilavaaa escreveu:
Não a alimentes com queijo.

O queijo faz mal? E a carne vermelha também?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 23 maio 2013 - 14:10

Rita de Cássia escreveu:
kilavaaa escreveu:
Não a alimentes com queijo.

O queijo faz mal? E a carne vermelha também?

queijo faz mal. dá lhe carne branca é preferivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 23 maio 2013 - 16:21

Sherazade escreveu:
A escamação é normal. Ela é um réptil e animal aquático que esteve imenso tempo fora de água, é natural que a pele esteja desidratada e agora vá saindo, tipo a nossa pele quando está muito seca Very Happy
Se fosse uma juvenil, poderia ser do crescimento

A razão da Alcon é boa. Faça como quiser, eu aconselhava a só dar uma vez ao dia. Dizem que é um montinho de ração equivalente ao tamanho da cabeça dela...mas as opiniões divergem. Se quiser dar mais vezes por dia, diminua a quantidade.
Mas uma coisa é certa, ela vai parecer-lhe sempre esfomeada, pois elas são mesmo assim...

Experimente dar também verduras, como agriões, rúcula, couves. Carne só branca (perú ou frango) e sempre tudo em cru. Provavelmente ela não está habituada e das primeiras vezes nem deve comer, mas vá insistindo

Já tinha dito que só carne branca. É normal que aches que ela está sempre com fome porque elas estão sempre assim, com ar de quem implora comida, mas não podes ceder, pois elas não devem comer demais.
Quanto aos vegetais, não lhe dês alface, faz-lhe mal. Opta por vegetais de folha escura
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 23 maio 2013 - 16:25

Queijo? Minha alma está parva.

Pensa assim, o que a tartaruga na natureza comeria? O que conseguiria caçar? Fácil. Alimentos sempre crus, porque elas nao cozinham (por enquanto Laughing ), verduras, fruta, peixe, carne, insectos. Os alimentos que elas não encontram na natureza, automaticamente o organismo nao está preparado para processar. É dificil para uma tartaruga na natureza comer carne vermelha, de maneira que o organismo não foi feito para alimentos de grande teor de gordura, caracteristica da carne vermelha, daí aconselhar-se dar carne branca, pois tem um teor de gordura mais reduzido.

Em relação ás quantidades, uma tartaruga adulta é alimentada apenas 1 vez por dia, devendo fazer 1 dia de jejum por semana. Na natureza não se alimentam todos os dias. As porções são relativas, aconselho-te a dar uma quantidade generosa no caso de estar magra, uma tartaruga saudavel é gordinha. Não te preocupes se tiveres a dar demasiado porque isso depois notas no caso dela começar a engordar muito, aí já sabes que estás a dar demasiado e diminuis, até encontrares a quantidade certa. Na prática é mais facil, vais ver.

Ir para o topo Ir para baixo
moraes
Iniciante
Iniciante
moraes


Masculino Mensagens : 251
Idade : 37
Localização : pindamonhangaba sp brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptyQui 23 maio 2013 - 19:04

queijo nunca!
vejo muitas pessoas por aqui indicando carne "seja la branca ou vermelha".
eu gosto mesmo e de deixar peixes disponivel no laguinho e as alimentando com ração uma vez ao dia,ou dia sim dia não...assim no que faltar elas mesmas caçam por ali no lago "plantas e peixes vivos"
ja as que tenho em aquaterrario procuro alimentar um vez no dia com ração e variando o cardápio de vez em quando,com alguns peixinhos "vivos sempre"e verduras quase sempre planta aquática cultivada aqui mesmo em um pequeno espaço que uso pra filtragem natural do lago...
uma dica.se tiver um espaço ai tenta achar uma caixa d'água e faça uma parte seca ...
se este animal for um macho pode ser uma plataforma simples
mas se for uma femea terá que montar uma plataforma ou parte seca com um local para desova...
fica aqui a baixo uns exemplos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
rikhard
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 230
Localização : Setubal

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptySex 24 maio 2013 - 9:47

Laughing Queijo!!!!!!!
Não ha palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
joaooliveira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Brasil, Rio de Janeiro

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptySex 24 maio 2013 - 13:35

é um jabuti , ou tartauga ?
Ir para o topo Ir para baixo
Tunega
Iniciante
Iniciante
Tunega


Masculino Mensagens : 56
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte - MG - Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptySex 24 maio 2013 - 22:39

Mais um de Belo Horizonte.
BH tá bombando na tartarugagem!!!!!
Se precisar de mão de obra pra contruir um lugar pra ela, filtro, qualquer coisa, tamos na área. Tô ocioso já tem um tempo, precisando fazer algo bacana, hehehe
Parabéns pela tartaruga
Ir para o topo Ir para baixo
anahhcarla
Iniciante
Iniciante
anahhcarla


Feminino Mensagens : 21
Idade : 31
Localização : Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptySex 24 maio 2013 - 23:57

Que raro ter alguém aqui com uma tartaruga com essa idade! Tenho uma de 13 anos Smile
Aconselho ter um espaço grande, tanto a área seca quanto molhada, com muito espaço pra nadar e andar, pois o meu gosta muito de andar pela casa inteira.
Quanto à alimentação, acho que elas gostam de comidas "doces" pois o meu é apaixonado por melão. Gosta também de ameixa, uva e maçã. Dou-lhe pêra quando percebo que a água está muito limpa e talvez não esteja com o intestitno funcionando direitinho (sempre me "arrependo" pq a água fica muito suja depois).
Elas sempre demoram pra aceitar verduras, como se fossem verdadeiras crianças. Temos que insistir bastante pra que acostumem, com um ou dois dias de jejum pra sentirem fome e comer as verduras.
Eu alimento a minha todos os dias, no mesmo horário... às vezes uma única vez ou duas, nunca mais que isso, apesar delas aceitarem comida a qualquer momento. A ração deve ser numa quantidade compatível com seu tamanho, eu acho. Precisarás "estragar" um pouco pra que encontre a quantidade que deixe a tartaruga saciada. Mas eu sempre ofereço primeiro e como "mimo" dou-lhe um pedaço de fruta no final, dependendo da quantidade de ração que comeu. No dia em que não quiser a ração, dá-lhe um pedaço maior de fruta, tipo melão + pedacinho de maçã, por exemplo.
Por fim, NUNCA dê camarão porque viciam e não querem mais comer a ração ou frutas por um tempo... além disso, não dê queijo porque não lhe dá nenhum benefício, podendo até fazer-lhe mal.

Não esqueça de levar ao veterinário para que meça, pese e veja se está tudo ok com sua saúde.
Poste fotos e nos diga seu tamanho. Aproveite esse animal maravilhoso! Aliás, qual o nome? É macho ou fêmea?
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Muito obrigada pela atenção.   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptySáb 25 maio 2013 - 22:16

anahhcarla escreveu:
Que raro ter alguém aqui com uma tartaruga com essa idade! Tenho uma de 13 anos Smile
Aconselho ter um espaço grande, tanto a área seca quanto molhada, com muito espaço pra nadar e andar, pois o meu gosta muito de andar pela casa inteira.
Quanto à alimentação, acho que elas gostam de comidas "doces" pois o meu é apaixonado por melão. Gosta também de ameixa, uva e maçã. Dou-lhe pêra quando percebo que a água está muito limpa e talvez não esteja com o intestitno funcionando direitinho (sempre me "arrependo" pq a água fica muito suja depois).
Elas sempre demoram pra aceitar verduras, como se fossem verdadeiras crianças. Temos que insistir bastante pra que acostumem, com um ou dois dias de jejum pra sentirem fome e comer as verduras.
Eu alimento a minha todos os dias, no mesmo horário... às vezes uma única vez ou duas, nunca mais que isso, apesar delas aceitarem comida a qualquer momento. A ração deve ser numa quantidade compatível com seu tamanho, eu acho. Precisarás "estragar" um pouco pra que encontre a quantidade que deixe a tartaruga saciada. Mas eu sempre ofereço primeiro e como "mimo" dou-lhe um pedaço de fruta no final, dependendo da quantidade de ração que comeu. No dia em que não quiser a ração, dá-lhe um pedaço maior de fruta, tipo melão + pedacinho de maçã, por exemplo.
Por fim, NUNCA dê camarão porque viciam e não querem mais comer a ração ou frutas por um tempo... além disso, não dê queijo porque não lhe dá nenhum benefício, podendo até fazer-lhe mal.

Não esqueça de levar ao veterinário para que meça, pese e veja se está tudo ok com sua saúde.
Poste fotos e nos diga seu tamanho. Aproveite esse animal maravilhoso! Aliás, qual o nome? É macho ou fêmea?

Eu não sei ao certo se é macho ou fêmea, (me deram como fêmea), o nome ´dela é Tortuguita, nome que meu filho deu a ela, eu chamo de Tatá ( que é mais fácil). Eu dei maçã, ela adorou, dei também banana, couve e agrião ( demorou um pouco prá comer).
Ela adora andar pela área, fica me seguindo, mas quando vê a vasilha de água ( que ela fica) vai logo subindo e se jogando.
Eu tentei postar fotos dela hoje mas não consegui, será que tem outra forma de postar? Eu fiz como explicado no site, mas deu que eu não tinha autorização para postar imagens externas.
Tem apenas 10 dias que ela está comigo, então estou procurando aprender para cuidar direitinho dela, nunca tinha cuidado de uma tartaruga antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptySáb 25 maio 2013 - 22:23

Tunega escreveu:
Mais um de Belo Horizonte.
BH tá bombando na tartarugagem!!!!!
Se precisar de mão de obra pra contruir um lugar pra ela, filtro, qualquer coisa, tamos na área. Tô ocioso já tem um tempo, precisando fazer algo bacana, hehehe
Parabéns pela tartaruga

Pois é, agora é aprender prá cuidar direito. Pois é tenho que pensar em alguma coisa, ela está comigo a apenas 10 dias, e está em uma vasilha com água ( que ela adora ), mas tenho que preparar algo mais adequado para ela. Tentei colocar ela em uma vasilha maior com mais profundidade, mas ela não gostou, percebi que ela gosta de ficar de forma que apoie as patas e possa levantar a cabeça.
A vasilha que ela está tem (mais ou menos) 15 cm de profundidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptySáb 25 maio 2013 - 22:25

joaooliveira escreveu:
é um jabuti , ou tartauga ?

É uma tartaruga. E como eu nunca tive uma antes estou procurando aprender para cuidar dela direitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? EmptySáb 25 maio 2013 - 22:28

rikhard escreveu:
Laughing Queijo!!!!!!!
Não ha palavras.

Pois é o que me disse a pessoa que me deu. E como eu não entendia nada de tartaruga achei que estava certo. Estou com essa tartaruga a poucos dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como cuidar de uma tartaruga
» Como saber se a tartaruga está a hibernar ?
» Como cuidar?
» Como , onde e com quantos anos posso colocar minha tartaruga para reproduzir?
» Como saber se a tartaruga morreu ou está hibernando?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: