Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?

Ir para baixo 
+7
rikhard
moraes
kilava
lehepe
Sherazade
BeatrizL
Rita de Cássia
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptySáb 25 maio 2013 - 22:35

moraes escreveu:
queijo nunca!
vejo muitas pessoas por aqui indicando carne "seja la branca ou vermelha".
eu gosto mesmo e de deixar peixes disponivel no laguinho e as alimentando com ração uma vez ao dia,ou dia sim dia não...assim no que faltar elas mesmas caçam por ali no lago "plantas e peixes vivos"
ja as que tenho em aquaterrario procuro alimentar um vez no dia com ração e variando o cardápio de vez em quando,com alguns peixinhos "vivos sempre"e verduras quase sempre planta aquática cultivada aqui mesmo em um pequeno espaço que uso pra filtragem natural do lago...
uma dica.se tiver um espaço ai tenta achar uma caixa d'água e faça uma parte seca ...
se este animal for um macho pode ser uma plataforma simples
mas se for uma femea terá que montar uma plataforma ou parte seca com um local para desova...
fica aqui a baixo uns exemplos



Não consegui ver a foto. Bem o espaço que eu tenho externo é de cerâmica, não dá prá fazer uma lago. Tenho que pensar em alguma coisa que seja prático e que seja fácil de limpar, pois ela suja muito a água. Me deram ela como fêmea. Percebi que outro dia ela estava escavando no fundo da vasilha onde ela fica, será que ela estava procurando uma forma de desova?

Obrigada pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptySáb 25 maio 2013 - 22:37

BeatrizL escreveu:
Queijo? Minha alma está parva.

Pensa assim, o que a tartaruga na natureza comeria? O que conseguiria caçar? Fácil. Alimentos sempre crus, porque elas nao cozinham (por enquanto Laughing ), verduras, fruta, peixe, carne, insectos. Os alimentos que elas não encontram na natureza, automaticamente o organismo nao está preparado para processar. É dificil para uma tartaruga na natureza comer carne vermelha, de maneira que o organismo não foi feito para alimentos de grande teor de gordura, caracteristica da carne vermelha, daí aconselhar-se dar carne branca, pois tem um teor de gordura mais reduzido.

Em relação ás quantidades, uma tartaruga adulta é alimentada apenas 1 vez por dia, devendo fazer 1 dia de jejum por semana. Na natureza não se alimentam todos os dias. As porções são relativas, aconselho-te a dar uma quantidade generosa no caso de estar magra, uma tartaruga saudavel é gordinha. Não te preocupes se tiveres a dar demasiado porque isso depois notas no caso dela começar a engordar muito, aí já sabes que estás a dar demasiado e diminuis, até encontrares a quantidade certa. Na prática é mais facil, vais ver.


Pois é o que me disse a antiga dona da tartaruga, queijo, e disse que ela adorava.
Muito obrigada pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
moraes
Iniciante
Iniciante
moraes


Masculino Mensagens : 251
Idade : 37
Localização : pindamonhangaba sp brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptyDom 26 maio 2013 - 2:55

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
isso ae foi uns exemplinhos que fiz aqui a algum tempo,usei muito isso quando morava com meus pais.
e tambem o modelo de aquaterrario que eu mais indico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
espero que te ajude
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptyDom 26 maio 2013 - 15:31

moraes escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
isso ae foi uns exemplinhos que fiz aqui a algum tempo,usei muito isso quando morava com meus pais.
e tambem o modelo de aquaterrario que eu mais indico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
espero que te ajude

Nossa adorei, muito bacana esse projeto. Acho que daria certinho, porém teria que colocar um forma prática de trocar a água. Ela suja muito. Hoje eu pesei e medi a Tortuguita, ela está com 1,1 KG e 19 X18 de carapaça, não consegui colocar foto, acho que membros novos não podem colocar links externos.
Obrigada pela ajuda.




Ir para o topo Ir para baixo
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptyDom 26 maio 2013 - 18:14

se coloca-se um bom filtro externo não precisaria de trocar a agua tantas vezes e, com uma mangueirinha consegue tirar a agua do aquario Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tunega
Iniciante
Iniciante
Tunega


Masculino Mensagens : 56
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte - MG - Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptyDom 26 maio 2013 - 20:02

Estou postando as fotos que a Rita de Cassia me pediu. Como nunca postei fotos aqui no forum, não sei se vai dar certo, mas vamos ver...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
moraes
Iniciante
Iniciante
moraes


Masculino Mensagens : 251
Idade : 37
Localização : pindamonhangaba sp brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptyDom 26 maio 2013 - 21:28

linda menina..
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptyDom 26 maio 2013 - 23:03

mikeninja escreveu:
se coloca-se um bom filtro externo não precisaria de trocar a agua tantas vezes e, com uma mangueirinha consegue tirar a agua do aquario Smile

É impressionante como ela suja a água, eu estou trocando todos os dias, fico com dó dela ficar numa água suja. Mas vou construir um espaço bacana para ela. O que ela está não é adequado para o seu tamanho, apesar dela adorar ficar dentro da vasilha de água. E tem que ser um potente filtro, porque como ela está bem grande (19 X 18 cm) e com 1,1 kg, ela suja bem a água.
Ir para o topo Ir para baixo
Rita de Cássia
Iniciante
Iniciante
Rita de Cássia


Mensagens : 49
Localização : Belo Horizonte, MG, Brasil

Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 EmptyDom 26 maio 2013 - 23:08

[quote="Tunega"]Estou postando as fotos que a Rita de Cassia me pediu. Como nunca postei fotos aqui no forum, não sei se vai dar certo, mas vamos ver.

Obrigada Tunega!!!! As fotos ficaram direitinho!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?   Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Como cuidar de uma tartaruga
» Como saber se a tartaruga está a hibernar ?
» Como cuidar?
» Como , onde e com quantos anos posso colocar minha tartaruga para reproduzir?
» Como saber se a tartaruga morreu ou está hibernando?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: