Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Como cuidar de uma tartaruga

Ir para baixo 
+6
Renato
Pictus
norby
Hugo Abreu
BeatrizL
André Gomes
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 13:37

Exactamente... Se tens condição para avançar com isso... Força!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 15:57

BeatrizL escreveu:
E as graptemys são boas para ter em casa porque não crescem tanto.
Regra geral gosto mais de ver um exemplar deste genero mantido num tanque exterior pela simples razão que para elas é tão proximo da natureza, especialmente num clima como o nosso, mas sim, em particular os machos ficam no lado do pequeno. Outros generos bons de se terem são as Kinosternon e as Sthernoterus.
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 18:53

Vou procurar nas lojas a ver se encontro algum graptemys.Mas antes disso quero mandar vir um livro para aprender mais sobre tartarugas.As tartarugas vendem-se todo o ano?
Como posso ver se a graptemys é uma tartaruga nova?
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 19:03

Boas se for como aqui no brasil não deves achar tartarugas no inverno, periodo em que as matrizes hibernam. A maioria das lojas é jovem, devem ter entre 2/3 meses, mas podes perguntar ao vendedor
Cumps Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 20:10

ai depende da espécie,mas geralmente se reproduzem somente no verão como disse o renato,vc pode saber se é nova pelo tamanho e pergunte ao vendedor
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 20:54

Vou procurar aqui pela zona de Castelo Branco.
Alguém sabe se na Avisan 2011 há la essa espécie de tartaruga?graptemys?
Esta espécie cresce muito?
Já mandei vir o livro sobre tartarugas domesticas agora é so esperar ate para a semana ou ainda esta semana.
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 20:59

E como transportar uma tartaruga?
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:01

se for ilegal esquece,ja se for legal acho que consegues transporta-la facilmente
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:14

O transporte depende ao que te referes, por exemplo se vais a uma loja de animais buscar o animal, eles metem num saco como os peixes e levas para casa. Agora se te referes a viagesn e assim, aí já é diferente. Olha não sei o que há nessa avisan 2011, mas as graptemys são tartarugas que facilmente se encontra, se queres ir para exemplares que menos se vêm podes seguir os conselhos que o pictus deu. Mas está me a parecer que gostaste mesmo das graptemys loool Em relação á tartaruga ser nova, basta ser pequena, e até quando já tem 10cm tambem é uma tartaruga nova, tendo em conta que vivem imensos anos. Como já foi dito é uma espécie que não cresce tanto, embora as femeas sejam maiores que os machos. Mas tens aqui no forum uma ficha só sobre graptemys, na parte das espécies, é só ires lá ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:16

quando comprei a minha me deram ela em uma caixinha de papelão,no saquinho plástico não as sufoca?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:37

Pah aquilo tem algum oxigenio, claro que ao fim de um tempo, o oxigenio acaba. Tambem se a pessoa quiser nas lojas de animais têm lá as caixas de transporte, a pessoa compra uma, se for a pequena até é barata, tipo 2€ e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:40

2 euros affraid .em Portugal,com o dinheiro que compro uma,se trocar por euros em compro um montão de tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:49

Pelo que tenho visto no brasil as coisas são caras.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:50

very
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:53

daria pra comprar quase 33 tartarugas no valor de R$150,00 aqui no Brasil(as trachemys dorbignyi)
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:54

quando comprei a última também veio numa caixa de cartão. num saco parece-me ariscado.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:56

pois,vc vai lá compra enfia num saco chega em casa e a bichinha ta morta
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 21:57

O que tenho visto nas ljas de animais, é realmente os sacos. Como fazem nos peixes.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 22:00

A minha chipmix vinha num saco, quando me ofereceram. E sei que ainda demoraram a entregar-me a tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 22:03

se as tartarugas que os chineses estavam vendendo em sacos lacrados como chaveiro(malditos chineses Evil or Very Mad )viviam bastante tempo la dentro segundo eles,ficar algumas horinhas não deve matar
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 22:42

eu tenho a mania de dar e transportar em caixas de plastico com furos e papel humido por baixo
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 23:10

Pois eu uso daqueles "faunariums" da exoterra
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQua 7 Set 2011 - 23:21

luiz nem vamos pegar no exemplo dos chinocas senão andava-mos aqui todos sei lá como :O tartarugas dentro de uma coisa qualquer a fazer de chaveiro é muiiito mau :O
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQui 8 Set 2011 - 1:18

lol eu como fui a loja de animais decidido a comprar as duas ja levei até a caixa de transporte, não era grande como a que eu tenho hoje, mas bastava. Um paninho umido embaixo e... Voilá
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 EmptyQui 8 Set 2011 - 13:03

Eu estava-me a referir ao transporte da tartaruga.Eu sei que é preciso um papel comprovativo de como a tartaruga veio de viveiro e não da fauna.
Não gostei nada quando vi esses porta chaves na net com tartarugas e etc la dentro isso é como se fosse um crime.Parece que o ser humano já não tem sentimentos nenhum pelos animais.
Eu vou começar a montar um aquaterrario pois já vi vários exemplo cá no forum e parecem bem fixe.
O problema é a rampa que material eide utilizar?
Na parte seca posso por aquela relva artifissial baixinha e curta mas não é a que tem picos?
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como cuidar de uma tartaruga
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?
» Como cuidar?
» Como cuidar?
» como cuidar de tartarugas
» Phrynops geoffroanus filhote como cuidar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: