Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Como cuidar de uma tartaruga

Ir para baixo 
+6
Renato
Pictus
norby
Hugo Abreu
BeatrizL
André Gomes
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 16:29

Podes fazer a rampa com plástico, com madeira, com rede. É uma questão de veres o que tens disponivel. Podes por a relva artificial sim, mas tens de ter em atenção que as tartarugas ás vezes gostam de morder isso e podem comer algum bocado e não fazer bem, as minhas mais velhas gostavam de destroir essea relva artificial, andava sempre com bocados na água.
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 19:03

Com a tampa da caixa de arrumações corto-a e coloco a fazer de rampa.E já agora eu já andei a pesquisar na net mas ainda não encontrei silicone para aquários a venda. Alguém sabe de alguma loja online segura que vende este tipo de silicone?
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 19:05

Online não sei, mas encontras em lojas de bricolage. É silicone neutro.
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 19:15

Ok vou procurar no maxmat etc pelo silicone neutro.
Vi num video que se pode dar comida de gato as tartarugas.Eu tenho comida de gato para esterilidades acham que tambem se pode dar a tartaruga?
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 19:46

Não se deve dar esses comeres ás tartarugas. O video que viste a dizer isso está a dizer algo errado. Tanto comida de gato como comida de cão, que muitas pessoas tambem dão tem niveis de proteinas muito elevados, e são constituidos pelo que os gatos e cães precisam, o que é completamente diferente do que as tartarugas precisam.
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:05

Ok.E os sicks são aqueles pelets para tartarugas?
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:06

São uns cilindrozinhos cinzentos, penso que o que se encontra mais é os da tetra, tambem tens da sera. Acho que são as duas marcas mais acessiveis, tens tanto nas lojas de animais como continentes e afins.
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:13

OK.Vou procurar para saber onde depois posso comprar a comida para a minha tartaruga.
Este fim de semana cria ver se dava uma volta a todas ou quase todas as lojas aqui da zona a procura pelas Tartarugas corcudas do mississipi.
Já vi tambem que se deve de mes a mes limpar a carapaça com uma escovinha mas é so com agua a correr ou sabão rosa?
Existem algum tipo de desinfectantes para tartarugas ou desparazitantes?

Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:15

Não se usa nada. Basta água a correr morna. E a escova tem de ser usada, não convem ser nova se não magoa. E não tem de ser de mês a mês, olha as minhas raramente o faço porque raramente precisam. É uma questão de o fazeres se vires que têm alguma sujidade agarrada ou assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:19

não aconselho muito,se for fazer faça de leve e rapidamente,causa muito estress nela
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:22

Acredito que cause muito stress na tartaruga.
Já vi num tópico que se devia pesar e medir as tartarugas.Mas qual o peso ideal para uma tartaruga corcunda do mississipi?
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:23

NADA de usar escovas nas tartarugas, voçês e a mania das limpesas... A camada de limo verde que por vezes cobre a carapaça das tartarugas é perfeitamente natural e normal. Apenas deve ser removida em parte se chegar a um ponto mesmo excessivo, de resto não se deve tentar "escovar" nada que não saia com uma simples passagem com um pano. As tartarugas são animais extremamente pouco necessitados de cuidados corporais, as pessoas que insistam nos mesmos apenas recomendo que vejam documentarios ou tentem ver tartarugas selvagens, ai é que vão ver o que é lodo, algas, sanguesugas, etc, no entanto os bichos perfeitamente bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:24

André Gomes escreveu:
Acredito que cause muito stress na tartaruga.
Já vi num tópico que se devia pesar e medir as tartarugas.Mas qual o peso ideal para uma tartaruga corcunda do mississipi?
Com os melhores cumprimentos
André
Não existe peso ideal nenhum, é tudo a olhometro.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:26

André Gomes escreveu:
Acredito que cause muito stress na tartaruga.
Já vi num tópico que se devia pesar e medir as tartarugas.Mas qual o peso ideal para uma tartaruga corcunda do mississipi?
Com os melhores cumprimentos
André

não há um peso certo enquanto estão a crescer,procure notar se não ha gordura localizada nos pésinhos,braços,e pescoço
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:27

Eu meço e peso porque as minhas tartarugas mais velhas foram este ano para o exterior então faço-o para controlar como se estam a dar no exterior, por exemplo sei que emagreceram, e vou acompanhando a ver se está dentro do normal, ou se começa a ser anormal. Agora compras a tartaruga, metes no aquaterrário vais alimentando, e podes pesar mais por curiosidade, agora peso certo mesmo de certa forma não há, pods ter uma tartaruga "elegante" como podes ter uma tartaruga gorda, dentro do normal.

Essas questões são como começar a divagar. Simplesmente não vale a pena. Há quem goste de medir e pesar, por exemplo de mês a mês para ficar com um "historial" de quanto cresceu e etc, mas é mais por "desporto". Até porque quando começam a entrar na fase adulta, crescem muito mais devagar, mas muito mais mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:29

Luiz Fellipe escreveu:
André Gomes escreveu:
Acredito que cause muito stress na tartaruga.
Já vi num tópico que se devia pesar e medir as tartarugas.Mas qual o peso ideal para uma tartaruga corcunda do mississipi?
Com os melhores cumprimentos
André

não há um peso certo enquanto estão a crescer,procure notar se não ha gordura localizada nos pésinhos,braços,e pescoço
Na verdade eu aconselharia alguma gordura, o que não se quer é um bicho que pareça uma almondega entre duas conchas de ameijoa. O que de resto é improvavel se for respeitada a quantidade e tipo de alimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:29

eu quando tenho de meter alguma tarta no exterior a hibernar vejo a olhometro, a unica coisa que vejo é se tem mais de 3 anos ou corpo para isso
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:30

Guilherme escreveu:
eu quando tenho de meter alguma tarta no exterior a hibernar vejo a olhometro, a unica coisa que vejo é se tem mais de 3 anos ou corpo para isso
Ora bem.
Ir para o topo Ir para baixo
André Gomes
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 30
Localização : Portugal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:32

As balanças podem ser daquelas digitais que medem com diferença de 1g?
Com os melhores cumprimentos
André
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:34

Pictus escreveu:
Luiz Fellipe escreveu:
André Gomes escreveu:
Acredito que cause muito stress na tartaruga.
Já vi num tópico que se devia pesar e medir as tartarugas.Mas qual o peso ideal para uma tartaruga corcunda do mississipi?
Com os melhores cumprimentos
André

não há um peso certo enquanto estão a crescer,procure notar se não ha gordura localizada nos pésinhos,braços,e pescoço
Na verdade eu aconselharia alguma gordura, o que não se quer é um bicho que pareça uma almondega entre duas conchas de ameijoa. O que de resto é improvavel se for respeitada a quantidade e tipo de alimento.
sim pictus,concordo plenamente,é até bom ter um pouco de gordura sobrando,mas quando começam a aparecer consideráveis reservas de gordura nos membros,creio eu que ja está num estado mais avançado não é?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:37

Guilherme escreveu:
eu quando tenho de meter alguma tarta no exterior a hibernar vejo a olhometro, a unica coisa que vejo é se tem mais de 3 anos ou corpo para isso

Então a minha graptemys não devia hibernar lol ela tem lá gordurinhas, mas sempre foi toda "elegante", em comparação com a pseudemys parece um "palito", e tanto essa como a pseudemys á uns tempos que têm andado a comer muito menos, mas muito menos mesmo. Por isso tenho andado a pesar, para ver se me devo preocupar, ou se está tudo dentro do normal. Acredito que comam menos no exterior do que num aquaterrário em casa com aquecimento, e no exterior tambem gastam mais energia o que contribui para emagrecerem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:38

Luiz Fellipe escreveu:
Pictus escreveu:
Luiz Fellipe escreveu:
André Gomes escreveu:
Acredito que cause muito stress na tartaruga.
Já vi num tópico que se devia pesar e medir as tartarugas.Mas qual o peso ideal para uma tartaruga corcunda do mississipi?
Com os melhores cumprimentos
André

não há um peso certo enquanto estão a crescer,procure notar se não ha gordura localizada nos pésinhos,braços,e pescoço
Na verdade eu aconselharia alguma gordura, o que não se quer é um bicho que pareça uma almondega entre duas conchas de ameijoa. O que de resto é improvavel se for respeitada a quantidade e tipo de alimento.
sim pictus,concordo plenamente,é até bom ter um pouco de gordura sobrando,mas quando começam a aparecer consideráveis reservas de gordura nos membros,creio eu que ja está num estado mais avançado não é?
É o que disse antes, uma almondega entre duas conchas de ameijoa, é uma regra simples e facil de memorizar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:38

Luiz Fellipe escreveu:
Pictus escreveu:
Luiz Fellipe escreveu:
André Gomes escreveu:
Acredito que cause muito stress na tartaruga.
Já vi num tópico que se devia pesar e medir as tartarugas.Mas qual o peso ideal para uma tartaruga corcunda do mississipi?
Com os melhores cumprimentos
André

não há um peso certo enquanto estão a crescer,procure notar se não ha gordura localizada nos pésinhos,braços,e pescoço
Na verdade eu aconselharia alguma gordura, o que não se quer é um bicho que pareça uma almondega entre duas conchas de ameijoa. O que de resto é improvavel se for respeitada a quantidade e tipo de alimento.
sim pictus,concordo plenamente,é até bom ter um pouco de gordura sobrando,mas quando começam a aparecer consideráveis reservas de gordura nos membros,creio eu que ja está num estado mais avançado não é?

Isso é como as pessoas, "gordura é formosura" mas quando uma pessoa pesa 300kg, lá se vai a formosura!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:38

as minhas no exterior comem mais e fazem menos exercicio, pois passam 80% do tempo em cima dos troncos a curtir o sol e so vao para a agua quando vêm qualquer coisa que se coma
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 EmptyQui 8 Set 2011 - 20:38

é melhor uma gordinha saudável,do que uma anoréxica lool
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como cuidar de uma tartaruga   Como cuidar de uma tartaruga - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como cuidar de uma tartaruga
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?
» Como cuidar?
» Como cuidar?
» como cuidar de tartarugas
» Phrynops geoffroanus filhote como cuidar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: