Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
como cuidar de tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
como cuidar de tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
como cuidar de tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
como cuidar de tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
como cuidar de tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
como cuidar de tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
como cuidar de tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
como cuidar de tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
como cuidar de tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 como cuidar de tartarugas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
kiki
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3

como cuidar de tartarugas Empty
MensagemAssunto: como cuidar de tartarugas   como cuidar de tartarugas EmptyQua 22 Set 2010 - 10:25

Bom dia!
ofereceram-me uma tartaruga a cerca de uma semana:)
Não faço a minima ideia de como se cuida de tartarugas:(
Comprei um aquario em plàstico dakeles com uma palmeira no meio,uma tartaruga de cálcio e comprei sticks alimentares e camaroes.
gostava de uma ajudinha para saber a temperatura da agua e de quanto tempo tem k ser mudada a àgua.
Brigada
Ir para o topo Ir para baixo
Hayate
Iniciante
Iniciante
Hayate


Masculino Mensagens : 87
Idade : 41
Localização : Lisboa

como cuidar de tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: como cuidar de tartarugas   como cuidar de tartarugas EmptyQua 22 Set 2010 - 11:23

bons dias kiki
Se pesquisares pelo fórum podes encontrar bastante informação sobre as tartarugas. E os seus cuidados variam de espécie para espécie.

Uma coisa que já te posso garantir é que terás de trocar esse aquário em forma de rim, pois é um autentico caixão para ela. podes fazer um aquário com uma caixa de arrumações na falta de dinheiro para um aquário grande, e tens bastantes ideias espalhadas pelo fórum.
outra coisa que já te posso dizer é que não a deves alimentar de camarões pois isso é só uma guloseima e também que deves variar a sua comida, pelo fórum também encontras vários alimentos que lhe podes dar, género fruta e verduras, com excepção de algumas coisas.
posso também dizer-te que as tartarugas são bastante porcas e vais ter de trocar a agua varias vezes por mês e mesmo por semana...o melhor mesmo será depois um filtro para a limpeza da agua, mas atenção pensa bem antes de comprares alguma coisa, lembra-te que elas crescem imenso e depois tares a comprar coisas pequenas ou para aquários pequenos vai acabar por ser dinheiro deitado fora porque acabas sempre por ter de comprar um melhor e para maiores quantidades de agua..
Uma coisa que vais precisar ainda para mais no inverno será o termostato para aqueceres a agua, que deve rondar uma media de 25º no entanto e como referi isso varia de espécie para espécie.

Irás ter de comprar uma lâmpada UVB também ou então colocar o aquário num sitio onde apanhe raios solares sem ser por uma janela, ou seja directos.

Acho que já te dei umas luzes sobre o que é necessário, no entanto o bom é ires procurando pelo fórum as coisas, pois as duvidas que tens agora ja todos nós tivemos =)

Espero que trates bem dela e assim que possas mete fotos para podermos identificar a espécie da tua tartaruga =)

Desculpa o mau português mas não consigo estar a gora a rever o que escrevi

Hayate
Ir para o topo Ir para baixo
kiki
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3

como cuidar de tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: como cuidar de tartarugas   como cuidar de tartarugas EmptyQua 22 Set 2010 - 11:44


obrigada pela ajuda:)

Acho k estava a cometer alguns erros, como mudar a àgua todos os dias e a dar-lhe camarões em excesso,mas ela não come as outras coisas k lhe dou,já li que se deve deixar passar alguns dias k elas acabam por comer,mas não sou capaz de fazer isso.
Por aquilo que li penso k a tartaruga k tenho é uma corcunda do mississipi mas não tenho a certeza.
vou tratar de trocar o tal "caixão" para uma coisa mais confortavel porque se ela hibernar não quero que seja em más condições.
Um dia deste coloco fotos:)
Brigada


Ir para o topo Ir para baixo
Hayate
Iniciante
Iniciante
Hayate


Masculino Mensagens : 87
Idade : 41
Localização : Lisboa

como cuidar de tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: como cuidar de tartarugas   como cuidar de tartarugas EmptyQua 22 Set 2010 - 12:27

a mudança de agua deve ser feita regularmente para nao ficar suja, no entanto diariamente acho exagerado, tambem nao convem estar sempre a mexer nela e a troca-la de sitio pois isso deixa-a perturbada.
Quanto aos sticks eu sei que é complicado pois ela esta habituada a so comer camaroes nas lojas no entanto nao faças isso, se nao impuseres ja a alimentaçao depois no futuro vai ser mesmo muito mais complicado. convem dares ja desde pequena varios alimentos para depois nao comerem sempre o mesmo.
eu para habituar a minha mississipi davalhe todos os dias sticks , ela nao comia, so comia camaroes, mas deixei de lhe dar os camaroes durante mais ou menos uma semana, e todos os dias trocava os sticks do dia anterior e punha novos, depois de prai uma semana ela começou a comer os sticks...

não te preocupes ela fica vários dias sem comer, convém também a agua aquecida que aumenta o seu metabolismo e faz com que tenha mais fome.

mete-a numa caixa de arrumações do chinês por exemplo e não te esqueças de fazer sempre uma parte seca que elas gostam de se secar e apanhar banhos de sol... a minha mississipi por exemplo esta sempre na parte seca e durante a noite vai para a agua.

hayate
Ir para o topo Ir para baixo
kiki
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3

como cuidar de tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: como cuidar de tartarugas   como cuidar de tartarugas EmptyQua 22 Set 2010 - 13:22

Vou comprar a caixa de arrumações e fazer-lhe a parte seca com pedras dakelas redondinhas, e vou insistir nos sticks.
Sabes me dizer quanto custa um termostato??
Brigada
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

como cuidar de tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: como cuidar de tartarugas   como cuidar de tartarugas EmptyQua 22 Set 2010 - 13:35

de 15 euros para cima, depende da ppotencia
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





como cuidar de tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: como cuidar de tartarugas   como cuidar de tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
como cuidar de tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na Identificação de Tartarugas e Como Cuidar Delas
» Ganhei uma tartaruga que está com 18 anos, como cuidar dela?
» Como cuidar?
» Como cuidar de uma tartaruga
» Phrynops geoffroanus filhote como cuidar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: