Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O que utilizar no fundo do aquaterrário???

Ir para baixo 
+5
Renato
Apalone
nloureiro
Guilherme
raphael_designer
9 participantes
AutorMensagem
raphael_designer
Iniciante
Iniciante
raphael_designer


Masculino Mensagens : 50
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP - Brasil

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptySeg 31 Jan 2011 - 12:37

Pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum, e novo em criação de tartarugas aquáticas.

Pois bem, tenho um aquaterrario de 40x40x35, com duas bebês, uma Tigre d'água e um cagado de barbela.
Resolvi ontem que não deixaria as pedras no fundo, na parte aquática, pois elas estão cavocando as pedras, e além do medo de se machucarem, as pedras ajudam a sujar o aquaterrário.
Deixei no vidro mesmo, mas tem dois problemas:
1) Ficou feio!!!
2) Principalmente o Cágado de Barbela, que anda mais no fundo, não consegue andar direito, ele escorrega, e parece que fica frustrado com isso.

Por outro lado, é mais fácil de limpar e mais fácil de alimenta-las.

Mas o que eu queria de ajuda, é, o que posso colocar no fundo desse aqua, que ajudaria no visual e elas conseguissem andar? Isso, pensando em algo que não acumule sujeira.
Pensei em grudar no fundo, aquele carpete Turtle Turf (olhem o link aqui ) mas não sei se ele serve pra ficar na água, e outra, disseram que é pra tartaruga terrestre. Alguém tem idéias???

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptySeg 31 Jan 2011 - 13:31

eu nao uso nada no fundo, limpa se muito melhor e o filtro consegue puxar a sujidade coisa que nao acontece com areao ou pedras
Ir para o topo Ir para baixo
nloureiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptySeg 31 Jan 2011 - 14:07

Guilherme escreveu:
eu nao uso nada no fundo, limpa se muito melhor e o filtro consegue puxar a sujidade coisa que nao acontece com areao ou pedras

Faço minhas as palavras dos guilherme, também não uso nada no fundo, e se as tartarugas são aquáticas elas não necessitam de "caminhar" no fundo, podem simplesmente nadar Wink é fora de água que tens de ter mais cuidado com o piso para elas, convém ser algo que não aleija as bichas mas que por outro lado lhes proporcione uma boa tracção para trepar para a zona seca..

Por outro lado se quiseres mesmo optar pelo caminho da estética, podes optar por comprar/arranjar pedras daquelas maiorzinhas e bem redondinhas do rio ou praia e (depois de tomares os devidos cuidados com as pedras) colocá-las no fundo, o que devido ao seu porte é mais fácil e rápido pegares nelas e limpar o fundo.
Podes optar também por colocar troncos (devidamente cuidados também).
Em ambos os casos tens de ter atenção que te vai retirar espaço útil para as tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
raphael_designer
Iniciante
Iniciante
raphael_designer


Masculino Mensagens : 50
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP - Brasil

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptySeg 31 Jan 2011 - 14:12

Eu pensei em colocar a grama artificial da Zoomed, e vi um vídeo AQUI que a pessoa colocou grama artificial comprada em lojas de jardinagem mesmo.

Pra fazer isso, pensei em comprar algum tipo de placa, na medida do aquaterrário, cortar em partes e colar, assim posso remover para limpeza quando quiser.

Mas é uma idéia, não sei se vai dar certo. Caso vocês tenham alguma idéia pro fundo, a água fica mais limpa sem as pedras, mas a tartaruga não consegue andar direito.
Ir para o topo Ir para baixo
nloureiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptySeg 31 Jan 2011 - 14:41

Pelos comentários no video, essa relva artificial é fácil de limpar.
Ir para o topo Ir para baixo
raphael_designer
Iniciante
Iniciante
raphael_designer


Masculino Mensagens : 50
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP - Brasil

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptySeg 31 Jan 2011 - 16:20

Parece que ele manteve ela no fundo com as pedras, é isso? pois acredito que grama assim tenha flutuabilidade, ou você cola no fundo, ou coloca essas pedras para a relva artificial não flutuar.
Como o meu aquario é pequeno, e eu utilizo o sifão, dava pra limpar numa boa se colasse a grama no fundo, e depois, uma vez ou outra, eu limpava por completo o aqua, jateando de leve o fundo, pra tirar a sujeira.
Ir para o topo Ir para baixo
nloureiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 43

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptySeg 31 Jan 2011 - 18:29

Sim foi isso que ele fez.
Podes também fazer isso ou então colas algo por baixo da relva que seja pesado e que sirva de âncora. assim prendes a relva ao fundo e não se ve tanto do exterior.
Colar a relva ao fundo do aquário pode ser uma má solução, pois se algum dia quiseres tirar .....
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptySeg 31 Jan 2011 - 19:47

Tb não tenho nada no fundo mas gostei desse tapete, fica logo com outro aspecto. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
raphael_designer
Iniciante
Iniciante
raphael_designer


Masculino Mensagens : 50
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP - Brasil

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyTer 1 Fev 2011 - 12:57

Não estou achando isso pra vender... tá difícil.
Mas vou procurar mais.
Tem uma loja que vende o Turtle Tuff, carpete para tartarugas, não custa caro, o problema é que eu não sei se pode ficar embaixo da água. Não sei de que material é feito, pois só olhei pela internet, a loja fica muito longe de casa.
Mas to pensando mesmo, nesse atual, em manter no vidro, pois está ficando limpo, e os peixes limpam facilmente, fora que utilizando a mangueira, o sifão, limpa bem mais rápido.
Ir para o topo Ir para baixo
raphael_designer
Iniciante
Iniciante
raphael_designer


Masculino Mensagens : 50
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP - Brasil

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyQua 2 Fev 2011 - 12:02

Bom, agora estou à procura de pedras de rio, seixos, grandes, para que eu possa prender plantas artificiais, elas adoram dormir nas plantas. Vou colar as plantas com silicone de aquário. Pensei em comprar o tronco flutuante, mas aqui no brasil é muito caro, não vale a pena. A planta eu já tenho, e a pedra custa barato, o silicone já tenho também, não vai me custar nada praticamente. Colocando umas 2 pedras, já está ótimo. Pretendo fazer isos tudo essa semana, e depois eu posto as fotos aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyDom 20 Fev 2011 - 18:44

Coloquei no meu cascalho, ficou bonito mas dificultou na hora de limpar... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula


Masculino Mensagens : 198
Idade : 30
Localização : Setúbal

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyDom 20 Fev 2011 - 18:50

eu uso umas pedras mas sinceramente, o areão é mesmo só para peixes e mesmo assim é melhor ser fino para não alojar tantos restos de comida e dejectos.
basta serem pedras minimamente grandes e faz logo uma sujeira enorme.
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula


Masculino Mensagens : 198
Idade : 30
Localização : Setúbal

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyDom 20 Fev 2011 - 18:53

haa, e não quero dizer para meter areão fino nas tartarugas, porque nesse caso quanto mais fino, pior, é melhor mesmo não ter nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyDom 20 Fev 2011 - 19:22

Este não se procupa com o lixo no fundo nem na carapaça. Faz-me sentir um mariquinhas. pale
https://www.youtube.com/watch?v=_LunanfufdM&feature=player_embedded
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptySeg 21 Fev 2011 - 3:03

apalone digo te uma coisa se nao tivesse vidro e se o fundo tivesse folhas eu diria que essa mata era selvagem, apesar de muitas pessoas acharem porco eu acho bonito pois parece me mesmo o habitat, camuflagem acima de tudo
Ir para o topo Ir para baixo
raphael_designer
Iniciante
Iniciante
raphael_designer


Masculino Mensagens : 50
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP - Brasil

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptySeg 21 Fev 2011 - 11:02

Bom, resolvi que não vou colocar nada no fundo, está no vidro mesmo.
Mas penso em algo liso, fácil de limpar, aquela idéia de grama artificial é bacana, mas vou explorar essas idéias quando o meu aquaterrário for maior, por enquanto ele é de 30L, mas já tenho um de 85L, que daqui a 1 ou 2 meses, farei a mudança.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia L.
Iniciante
Iniciante
Claudia L.


Feminino Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Barreiro, Portugal

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptySeg 21 Fev 2011 - 16:14

Sinceramente, não compreendo o que acham de tão complicado em limpar as pedras do fundo...

Eu coloco-as todas dentro de um alguidar em água quente corrente e misturo-as todas com as mãos. Só tenho de encher o alguidar 4 ou 5 vezes e é bem rápido...
Há alturas em que é preciso mais tempo, mas normalmente é rápido...
Ir para o topo Ir para baixo
Camila
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyTer 22 Fev 2011 - 1:31

Coloquei o tal areião no fundo, mas ñ está dando certo.
Sou iniciante e a bichinha deve estar sofrendo com minha inexperiencia...
E qto a quantidade de água? Coloquei pouca.
Ir para o topo Ir para baixo
raphael_designer
Iniciante
Iniciante
raphael_designer


Masculino Mensagens : 50
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP - Brasil

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyTer 22 Fev 2011 - 12:25

Areião, cascalho, não dá certo... Pedras grandes são a melhor opção, mas eu deixaria para quando elas forem maiores. Por enquanto o melhor, por experiência, é manter só no vidro mesmo.

Água não pode ser pouca, o melhor é que ela tenha no mínimo 5x o casco da sua tartaruga, mas se tiver mais, não tem problema, elas gostam de mergulhar, eu prefiro deixar mais fundo, para que elas nadem bem, e mergulhem.

A tartaruga passa a maior parte do tempo e da vida na água, por isso, priorize a parte da água, pode ser 80% água e 20% parte seca.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyTer 22 Fev 2011 - 13:20

Guilherme escreveu:
apalone digo te uma coisa se nao tivesse vidro e se o fundo tivesse folhas eu diria que essa mata era selvagem, apesar de muitas pessoas acharem porco eu acho bonito pois parece me mesmo o habitat, camuflagem acima de tudo
Bem, com folhas ficava um show mas faço ideia a potência da filtragem necessária porque o meu não seria suficiente, esta espécies suja muito.
Eu tenho a gruta feita com tijolos e uma telha mas vou ver se arranjo tempo e cubro com poliuretano porque os olhos tb comem.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyTer 22 Fev 2011 - 21:47

Olá gente.
Ganhei minha tartaruga recentemente e ainda estou fazendo experências para ver o que é melhor.
Primeiro coloquei areião e ñ gostei, acho que nem ela.
Hoje substitui por pedras, seixos médios, e no canto coloquei uns maiores para ela subir.
Mas a bichinha só quer saber de ficar na água, ñ fica na parte seca.
Até tirei um pouco de água pq ela estava fazendo muito esforço para respirar, esticava bem o pescoço.
Pelo que percebi, ela ñ gosta mto de nadar, anda pelo fundo e só.
Espero estar fazendo a coisa certa.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyQua 23 Fev 2011 - 21:29

é normal ela andar mais pelo fundo principalmente se estas a mecher no aquario ela esta a conhecer a casa e esta a estranhar as mudanças todas da-lhe tempo para ela se habituar ao aquario.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? EmptyQua 23 Fev 2011 - 23:40

A minha tambem estica bem o pescoco, mas eh normal, elas gostam mesmo é de nadar! Deixe-as com bastante agua, que elas irao gostar xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty
MensagemAssunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário???   O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que utilizar no fundo do aquaterrário???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O que colocar no fundo do aquaterrario?
» Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?
» Projeto aquaterrário com o fundo concretado
» Limpeza de detritos do fundo do aquaterrário. Aspirador?
» Limpeza do fundo de aquatérrario de Apalone Ferox

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: