| O que utilizar no fundo do aquaterrário??? | |
|
+5Renato Apalone nloureiro Guilherme raphael_designer 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
raphael_designer Iniciante
Mensagens : 50 Idade : 41 Localização : São Paulo - SP - Brasil
| Assunto: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Seg 31 Jan 2011 - 12:37 | |
| Pessoal, tudo bem?
Sou novo aqui no fórum, e novo em criação de tartarugas aquáticas.
Pois bem, tenho um aquaterrario de 40x40x35, com duas bebês, uma Tigre d'água e um cagado de barbela. Resolvi ontem que não deixaria as pedras no fundo, na parte aquática, pois elas estão cavocando as pedras, e além do medo de se machucarem, as pedras ajudam a sujar o aquaterrário. Deixei no vidro mesmo, mas tem dois problemas: 1) Ficou feio!!! 2) Principalmente o Cágado de Barbela, que anda mais no fundo, não consegue andar direito, ele escorrega, e parece que fica frustrado com isso.
Por outro lado, é mais fácil de limpar e mais fácil de alimenta-las.
Mas o que eu queria de ajuda, é, o que posso colocar no fundo desse aqua, que ajudaria no visual e elas conseguissem andar? Isso, pensando em algo que não acumule sujeira. Pensei em grudar no fundo, aquele carpete Turtle Turf (olhem o link aqui ) mas não sei se ele serve pra ficar na água, e outra, disseram que é pra tartaruga terrestre. Alguém tem idéias???
Abraços. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Seg 31 Jan 2011 - 13:31 | |
| eu nao uso nada no fundo, limpa se muito melhor e o filtro consegue puxar a sujidade coisa que nao acontece com areao ou pedras | |
|
| |
nloureiro Iniciante
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Seg 31 Jan 2011 - 14:07 | |
| - Guilherme escreveu:
- eu nao uso nada no fundo, limpa se muito melhor e o filtro consegue puxar a sujidade coisa que nao acontece com areao ou pedras
Faço minhas as palavras dos guilherme, também não uso nada no fundo, e se as tartarugas são aquáticas elas não necessitam de "caminhar" no fundo, podem simplesmente nadar é fora de água que tens de ter mais cuidado com o piso para elas, convém ser algo que não aleija as bichas mas que por outro lado lhes proporcione uma boa tracção para trepar para a zona seca.. Por outro lado se quiseres mesmo optar pelo caminho da estética, podes optar por comprar/arranjar pedras daquelas maiorzinhas e bem redondinhas do rio ou praia e (depois de tomares os devidos cuidados com as pedras) colocá-las no fundo, o que devido ao seu porte é mais fácil e rápido pegares nelas e limpar o fundo. Podes optar também por colocar troncos (devidamente cuidados também). Em ambos os casos tens de ter atenção que te vai retirar espaço útil para as tartarugas. | |
|
| |
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Seg 31 Jan 2011 - 14:12 | |
| Eu pensei em colocar a grama artificial da Zoomed, e vi um vídeo AQUI que a pessoa colocou grama artificial comprada em lojas de jardinagem mesmo.
Pra fazer isso, pensei em comprar algum tipo de placa, na medida do aquaterrário, cortar em partes e colar, assim posso remover para limpeza quando quiser.
Mas é uma idéia, não sei se vai dar certo. Caso vocês tenham alguma idéia pro fundo, a água fica mais limpa sem as pedras, mas a tartaruga não consegue andar direito. | |
|
| |
nloureiro Iniciante
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Seg 31 Jan 2011 - 14:41 | |
| Pelos comentários no video, essa relva artificial é fácil de limpar. | |
|
| |
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Seg 31 Jan 2011 - 16:20 | |
| Parece que ele manteve ela no fundo com as pedras, é isso? pois acredito que grama assim tenha flutuabilidade, ou você cola no fundo, ou coloca essas pedras para a relva artificial não flutuar. Como o meu aquario é pequeno, e eu utilizo o sifão, dava pra limpar numa boa se colasse a grama no fundo, e depois, uma vez ou outra, eu limpava por completo o aqua, jateando de leve o fundo, pra tirar a sujeira. | |
|
| |
nloureiro Iniciante
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Seg 31 Jan 2011 - 18:29 | |
| Sim foi isso que ele fez. Podes também fazer isso ou então colas algo por baixo da relva que seja pesado e que sirva de âncora. assim prendes a relva ao fundo e não se ve tanto do exterior. Colar a relva ao fundo do aquário pode ser uma má solução, pois se algum dia quiseres tirar ..... | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Seg 31 Jan 2011 - 19:47 | |
| Tb não tenho nada no fundo mas gostei desse tapete, fica logo com outro aspecto. | |
|
| |
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Ter 1 Fev 2011 - 12:57 | |
| Não estou achando isso pra vender... tá difícil. Mas vou procurar mais. Tem uma loja que vende o Turtle Tuff, carpete para tartarugas, não custa caro, o problema é que eu não sei se pode ficar embaixo da água. Não sei de que material é feito, pois só olhei pela internet, a loja fica muito longe de casa. Mas to pensando mesmo, nesse atual, em manter no vidro, pois está ficando limpo, e os peixes limpam facilmente, fora que utilizando a mangueira, o sifão, limpa bem mais rápido. | |
|
| |
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Qua 2 Fev 2011 - 12:02 | |
| Bom, agora estou à procura de pedras de rio, seixos, grandes, para que eu possa prender plantas artificiais, elas adoram dormir nas plantas. Vou colar as plantas com silicone de aquário. Pensei em comprar o tronco flutuante, mas aqui no brasil é muito caro, não vale a pena. A planta eu já tenho, e a pedra custa barato, o silicone já tenho também, não vai me custar nada praticamente. Colocando umas 2 pedras, já está ótimo. Pretendo fazer isos tudo essa semana, e depois eu posto as fotos aqui. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Dom 20 Fev 2011 - 18:44 | |
| Coloquei no meu cascalho, ficou bonito mas dificultou na hora de limpar... | |
|
| |
Fula Iniciante
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Dom 20 Fev 2011 - 18:50 | |
| eu uso umas pedras mas sinceramente, o areão é mesmo só para peixes e mesmo assim é melhor ser fino para não alojar tantos restos de comida e dejectos. basta serem pedras minimamente grandes e faz logo uma sujeira enorme. | |
|
| |
Fula Iniciante
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Dom 20 Fev 2011 - 18:53 | |
| haa, e não quero dizer para meter areão fino nas tartarugas, porque nesse caso quanto mais fino, pior, é melhor mesmo não ter nada. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Dom 20 Fev 2011 - 19:22 | |
| Este não se procupa com o lixo no fundo nem na carapaça. Faz-me sentir um mariquinhas. https://www.youtube.com/watch?v=_LunanfufdM&feature=player_embedded | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Seg 21 Fev 2011 - 3:03 | |
| apalone digo te uma coisa se nao tivesse vidro e se o fundo tivesse folhas eu diria que essa mata era selvagem, apesar de muitas pessoas acharem porco eu acho bonito pois parece me mesmo o habitat, camuflagem acima de tudo | |
|
| |
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Seg 21 Fev 2011 - 11:02 | |
| Bom, resolvi que não vou colocar nada no fundo, está no vidro mesmo. Mas penso em algo liso, fácil de limpar, aquela idéia de grama artificial é bacana, mas vou explorar essas idéias quando o meu aquaterrário for maior, por enquanto ele é de 30L, mas já tenho um de 85L, que daqui a 1 ou 2 meses, farei a mudança. | |
|
| |
Claudia L. Iniciante
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Seg 21 Fev 2011 - 16:14 | |
| Sinceramente, não compreendo o que acham de tão complicado em limpar as pedras do fundo...
Eu coloco-as todas dentro de um alguidar em água quente corrente e misturo-as todas com as mãos. Só tenho de encher o alguidar 4 ou 5 vezes e é bem rápido... Há alturas em que é preciso mais tempo, mas normalmente é rápido...
| |
|
| |
Camila Iniciante
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Ter 22 Fev 2011 - 1:31 | |
| Coloquei o tal areião no fundo, mas ñ está dando certo. Sou iniciante e a bichinha deve estar sofrendo com minha inexperiencia... E qto a quantidade de água? Coloquei pouca. | |
|
| |
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Ter 22 Fev 2011 - 12:25 | |
| Areião, cascalho, não dá certo... Pedras grandes são a melhor opção, mas eu deixaria para quando elas forem maiores. Por enquanto o melhor, por experiência, é manter só no vidro mesmo.
Água não pode ser pouca, o melhor é que ela tenha no mínimo 5x o casco da sua tartaruga, mas se tiver mais, não tem problema, elas gostam de mergulhar, eu prefiro deixar mais fundo, para que elas nadem bem, e mergulhem.
A tartaruga passa a maior parte do tempo e da vida na água, por isso, priorize a parte da água, pode ser 80% água e 20% parte seca. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Ter 22 Fev 2011 - 13:20 | |
| - Guilherme escreveu:
- apalone digo te uma coisa se nao tivesse vidro e se o fundo tivesse folhas eu diria que essa mata era selvagem, apesar de muitas pessoas acharem porco eu acho bonito pois parece me mesmo o habitat, camuflagem acima de tudo
Bem, com folhas ficava um show mas faço ideia a potência da filtragem necessária porque o meu não seria suficiente, esta espécies suja muito. Eu tenho a gruta feita com tijolos e uma telha mas vou ver se arranjo tempo e cubro com poliuretano porque os olhos tb comem. | |
|
| |
Camila Iniciante
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Ter 22 Fev 2011 - 21:47 | |
| Olá gente. Ganhei minha tartaruga recentemente e ainda estou fazendo experências para ver o que é melhor. Primeiro coloquei areião e ñ gostei, acho que nem ela. Hoje substitui por pedras, seixos médios, e no canto coloquei uns maiores para ela subir. Mas a bichinha só quer saber de ficar na água, ñ fica na parte seca. Até tirei um pouco de água pq ela estava fazendo muito esforço para respirar, esticava bem o pescoço. Pelo que percebi, ela ñ gosta mto de nadar, anda pelo fundo e só. Espero estar fazendo a coisa certa. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Qua 23 Fev 2011 - 21:29 | |
| é normal ela andar mais pelo fundo principalmente se estas a mecher no aquario ela esta a conhecer a casa e esta a estranhar as mudanças todas da-lhe tempo para ela se habituar ao aquario. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? Qua 23 Fev 2011 - 23:40 | |
| A minha tambem estica bem o pescoco, mas eh normal, elas gostam mesmo é de nadar! Deixe-as com bastante agua, que elas irao gostar xD
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O que utilizar no fundo do aquaterrário??? | |
| |
|
| |
| O que utilizar no fundo do aquaterrário??? | |
|