Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?

Ir para baixo 
+10
DARKasNIGHT
jose luis
smokinadjoy
SamuelRodryg
Tartarugas
blopes
Catarina
mikeninja
prettyturtle
AedesAegypth
14 participantes
AutorMensagem
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptyTer 26 Mar 2013 - 2:57

Olá amigos,

Tenho reparado que na grande maioria das fotos postas os terrarios não possuem pedras no fundos, ele é totalmente vazio. Issos eria apenas para a hora da foto ou vocês utilizam mesmo desta forma?

Sempre utilizei em meu terrario placas biológicas por todo ele e 5cm de pedra dolomita (rolada, tamanhos 3 e 4), além disto um filtro de que eu mesmo quem criei com lã, carvão ativo e pedra porosa que giram 400l/h.

Houve uma vez que tive um imprevisto durante a manutenção do terrario que acabei não podendo concluir e o terrario teve de ficar sem nada por uma semana, e o resultado foi catastrofico... a quantidade de sujeira que elas geraram tornava a agua turva sempre que elas se mexiam.

Da forma que está tenho que trocar a agua a cada 3 semanas por estar amarelada (abulmina) e limpar o filtro e faço a manutenção completa do terrario a cada 6 meses +/-.
Ir para o topo Ir para baixo
AedesAegypth
Iniciante
Iniciante
AedesAegypth


Masculino Mensagens : 55
Idade : 37
Localização : Brasil

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptySáb 13 Abr 2013 - 3:39

Então... digam como é o fundo do seu aquario...
Ir para o topo Ir para baixo
prettyturtle
Iniciante
Iniciante
prettyturtle


Feminino Mensagens : 176
Localização : Portugal

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptySáb 13 Abr 2013 - 10:39

o meu é vazio
Ir para o topo Ir para baixo
mikeninja
Iniciante
Iniciante
mikeninja


Mensagens : 315
Localização : portugal

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptySáb 13 Abr 2013 - 10:42

o meu tem pedras suficientemente grandes para a tartaruga nao as comer
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptySáb 13 Abr 2013 - 12:04

Olá

Este assunto já foi várias vezes debatido aqui.

É aconselhável não ter nada no fundo, para facilitar a limpeza. Eu também nao tenho nada. Apenas um troco e uma planta artificial. Se quiser mesmo assim colocar algumas pedras, certifique-se que são suficientemente grandes para a tartaruga não as comer...

Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptySex 19 Abr 2013 - 12:24

Eu tambem optei por não colocar nada no fundo do aqua, nem plantas artificiais, as minhas comem tudo, tambem já vi a darem umas trincas na plataforma lol!...

Ir para o topo Ir para baixo
Tartarugas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 21
Localização : Portugal

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptyTer 23 Abr 2013 - 11:10

Inicialmente tinha em mente decorar o fundo do aquário, mas bastou esperar pelas primeiras 2 ou 3 lavagens para perceber que iria ser demasiado trabalhoso. Por isso, eu também tenho o fundo vazio.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptyTer 23 Abr 2013 - 12:13

Sim concordo, é muito mais fácil nao ter nada no aqua do que ter, na hora da limpeza é muito melhor.
Mas no veterinário tambem me aconselharam a ter, pois elas gostam de se "cossar " nas pedras.
Mas tambem não vejo nada de especial nas petshops.
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptyDom 21 Jul 2013 - 9:49

Olá, eu tenho um aquaterrário com o fundo com pedras, e ela nunca as comeu, simplesmente, penso eu, que desgasta as unhas porque as unhas delas são enormes e afiadas...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptyDom 21 Jul 2013 - 9:56

Eu no fundo tenho dois ou três seixos de rios apenas,não guardam muita sujidade,sempre dá para elas andarem lá a investigar aquilo,fica mais bonito e não torna a manutenção do aquário mais complicada
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptyDom 21 Jul 2013 - 10:05

exato eu tambem tenho numa parte seixos de rio
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptyDom 21 Jul 2013 - 21:24

pessoal cuidado com a escrita sms Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante
Afonso Melara


Masculino Mensagens : 468
Idade : 28
Localização : Lisboa

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptyDom 21 Jul 2013 - 23:40

Eu actualmente já só tenho as minhas tartarugas num lago (a foto do lago é o meu avatar)

Mas quando eu tinhas as minhas tartas no aquário elas tinham pedras no fundo, umas castanhas (vulgares) misturadas com umas mais caras (verdes).

Conclusão: Se as comprares numa loja de animais de confiança estás à vontade porque não vai interferir com a qualidade da água ! ! !
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptySeg 22 Jul 2013 - 3:00

eu praticamente não tenho nada, apenas umas pedras um vaso e uma planta, o resto está vazio..é muito mais fácil para limpar.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptySeg 22 Jul 2013 - 20:17

afonso,no avatar o teu lago parece uma piscina:D
Ir para o topo Ir para baixo
macarrenete
Iniciante
Iniciante
macarrenete


Masculino Mensagens : 29
Idade : 36
Localização : Funchal

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptyQua 31 Jul 2013 - 12:40

Boas eu tenho pedras no fundo do aquário  e da um trabalhão na hora de limpar mais já li em diversos sítios que devemos colocar para evitar os reflexos isso afinal é verdade ou nem por isso?


Última edição por macarrenete em Seg 5 Ago 2013 - 13:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? EmptyQua 31 Jul 2013 - 20:21

eu no eu aquario não tenho pedras é muito mais facil para limpar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty
MensagemAssunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?   Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fotos de Pedras do Fundo
» Pedras para fundo do aquario.
» Pedras de praia para o fundo do aquário...
» O que colocar no fundo do aquaterrario?
» Limpeza do fundo de aquatérrario de Apalone Ferox

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: