| Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? | |
|
+10DARKasNIGHT jose luis smokinadjoy SamuelRodryg Tartarugas blopes Catarina mikeninja prettyturtle AedesAegypth 14 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
AedesAegypth Iniciante
| Assunto: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Ter 26 Mar 2013 - 2:57 | |
| Olá amigos,
Tenho reparado que na grande maioria das fotos postas os terrarios não possuem pedras no fundos, ele é totalmente vazio. Issos eria apenas para a hora da foto ou vocês utilizam mesmo desta forma?
Sempre utilizei em meu terrario placas biológicas por todo ele e 5cm de pedra dolomita (rolada, tamanhos 3 e 4), além disto um filtro de que eu mesmo quem criei com lã, carvão ativo e pedra porosa que giram 400l/h.
Houve uma vez que tive um imprevisto durante a manutenção do terrario que acabei não podendo concluir e o terrario teve de ficar sem nada por uma semana, e o resultado foi catastrofico... a quantidade de sujeira que elas geraram tornava a agua turva sempre que elas se mexiam.
Da forma que está tenho que trocar a agua a cada 3 semanas por estar amarelada (abulmina) e limpar o filtro e faço a manutenção completa do terrario a cada 6 meses +/-.
| |
|
| |
AedesAegypth Iniciante
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Sáb 13 Abr 2013 - 3:39 | |
| Então... digam como é o fundo do seu aquario... | |
|
| |
prettyturtle Iniciante
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Sáb 13 Abr 2013 - 10:39 | |
| | |
|
| |
mikeninja Iniciante
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Sáb 13 Abr 2013 - 10:42 | |
| o meu tem pedras suficientemente grandes para a tartaruga nao as comer | |
|
| |
Catarina Iniciante
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Sáb 13 Abr 2013 - 12:04 | |
| Olá
Este assunto já foi várias vezes debatido aqui.
É aconselhável não ter nada no fundo, para facilitar a limpeza. Eu também nao tenho nada. Apenas um troco e uma planta artificial. Se quiser mesmo assim colocar algumas pedras, certifique-se que são suficientemente grandes para a tartaruga não as comer...
| |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Sex 19 Abr 2013 - 12:24 | |
| Eu tambem optei por não colocar nada no fundo do aqua, nem plantas artificiais, as minhas comem tudo, tambem já vi a darem umas trincas na plataforma ... | |
|
| |
Tartarugas Iniciante
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Ter 23 Abr 2013 - 11:10 | |
| Inicialmente tinha em mente decorar o fundo do aquário, mas bastou esperar pelas primeiras 2 ou 3 lavagens para perceber que iria ser demasiado trabalhoso. Por isso, eu também tenho o fundo vazio. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Ter 23 Abr 2013 - 12:13 | |
| Sim concordo, é muito mais fácil nao ter nada no aqua do que ter, na hora da limpeza é muito melhor. Mas no veterinário tambem me aconselharam a ter, pois elas gostam de se "cossar " nas pedras. Mas tambem não vejo nada de especial nas petshops. | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Dom 21 Jul 2013 - 9:49 | |
| Olá, eu tenho um aquaterrário com o fundo com pedras, e ela nunca as comeu, simplesmente, penso eu, que desgasta as unhas porque as unhas delas são enormes e afiadas... | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Dom 21 Jul 2013 - 9:56 | |
| Eu no fundo tenho dois ou três seixos de rios apenas,não guardam muita sujidade,sempre dá para elas andarem lá a investigar aquilo,fica mais bonito e não torna a manutenção do aquário mais complicada | |
|
| |
jose luis Iniciante
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Dom 21 Jul 2013 - 10:05 | |
| exato eu tambem tenho numa parte seixos de rio | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Dom 21 Jul 2013 - 21:24 | |
| pessoal cuidado com a escrita sms | |
|
| |
Afonso Melara Iniciante
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Dom 21 Jul 2013 - 23:40 | |
| Eu actualmente já só tenho as minhas tartarugas num lago (a foto do lago é o meu avatar)
Mas quando eu tinhas as minhas tartas no aquário elas tinham pedras no fundo, umas castanhas (vulgares) misturadas com umas mais caras (verdes).
Conclusão: Se as comprares numa loja de animais de confiança estás à vontade porque não vai interferir com a qualidade da água ! ! ! | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Seg 22 Jul 2013 - 3:00 | |
| eu praticamente não tenho nada, apenas umas pedras um vaso e uma planta, o resto está vazio..é muito mais fácil para limpar. | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Seg 22 Jul 2013 - 20:17 | |
| afonso,no avatar o teu lago parece uma piscina:D | |
|
| |
macarrenete Iniciante
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Qua 31 Jul 2013 - 12:40 | |
| Boas eu tenho pedras no fundo do aquário e da um trabalhão na hora de limpar mais já li em diversos sítios que devemos colocar para evitar os reflexos isso afinal é verdade ou nem por isso?
Última edição por macarrenete em Seg 5 Ago 2013 - 13:49, editado 1 vez(es) | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? Qua 31 Jul 2013 - 20:21 | |
| eu no eu aquario não tenho pedras é muito mais facil para limpar.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? | |
| |
|
| |
| Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras? | |
|