Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O que colocar no fundo do aquaterrario?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Júlio Gouveia
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 5
Idade : 43
Localização : Carcavelos

O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty
MensagemAssunto: O que colocar no fundo do aquaterrario?   O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptySeg 17 Set 2012 - 9:32

Bom dia,

Sou novo por estas bandas e não sei onde colar este post... se estiver mal, agradeço que coloquem no sitio certo, obrigado.

Tenho 2 tartarugas á 2 anos e como estão grandinhas 115gramas e 98gramas. Precisam de uma casa maior.
Mandei fazer um aquario de 100cmX45cmX55cm com platafrma aos 40cm.

A minha primeira duvida é saber o que colocar no fundo do aquario?
Já li em varios posts que o areão pode prejudicar as tartarugas.... e pedras grandes também....
posso deixar o fundo sem nada?

A minha segunda duvida é saber qua o filtro adequado para este aquario?

Aguardo os vossos comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty
MensagemAssunto: Re: O que colocar no fundo do aquaterrario?   O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptySeg 17 Set 2012 - 11:01

Só uma pergunta (curiosidade!), quando medem as tuas tartarugas?..

É que também tenho 2 com 2 anos e a maior tem 20cm e + de 600g e a mais pequena 15cm + de 400 e estão magras :s

É estranho ser tanta diferença!..

Sobre o fundo do aquaterrário penso que podes deixar sem nada, mas espera por mais opiniões!..

Boa sorte com elas!
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty
MensagemAssunto: Re: O que colocar no fundo do aquaterrario?   O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptySeg 17 Set 2012 - 12:00

O normal será virem dizer que deixes sem nada no fundo ou caso sejas como eu que quer um ambiente decorado sem afetar a saúde da tartaruga, podes colocar um fundo que seja o mais indicado.

eu optei por seixo com dimensões adequadas à minha
Ir para o topo Ir para baixo
Júlio Gouveia
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 5
Idade : 43
Localização : Carcavelos

O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty
MensagemAssunto: Re: O que colocar no fundo do aquaterrario?   O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptySeg 17 Set 2012 - 13:22

Sofia,
A maior tem 13cm de cmprimento e a mais pequena tem 11cm de comprimento.
Realmente é uma diferença muito grande!!!!!
Se calhar tem a ver com o aquario onde eu as tinha, que era pequeno em altura, so leva 10cm de agua...

Achas que o aquario que mandei fazer é suficiente? Qual o tamanha do teu?

Assim que puder coloco fotos...

obrigado.

AshtarPT,

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty
MensagemAssunto: Re: O que colocar no fundo do aquaterrario?   O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptySeg 17 Set 2012 - 13:39

Olá Júlio,

As minhas neste momento estão num lago de 500l, foram adoptadas este ano por isso não sei quais eram as dimensões do aquário onde estavam.. Sei que os anteriores donos achavam o espaço pequeno e por isso tiveram de as dar...

Qual a alimentação que lhes dás?

(vai a este tópico: https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t49-guia-da-manutencao-em-cativeiro-de-tartarugas-aquaticas e vê se estás a fazer tudo correctamente Smile )

Para uma penso que está bom, para duas já não sei, o melhor é esperares por mais respostas de membros mais experientes! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Júlio Gouveia
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 5
Idade : 43
Localização : Carcavelos

O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty
MensagemAssunto: Re: O que colocar no fundo do aquaterrario?   O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptySeg 17 Set 2012 - 14:07

Eu dou-lhes sticks proprios para tartarugas e por vezes tambem dou fruta (maça) e bocadinhos de cenoura.

Relativamente ao aquario, agora já não há nada a fazer......já comprei. Mas para o tamanho que têm agora, o aquario terá de servir pelo menos mais 2 anos, depois lá terei de pensar noutra solução..

Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty
MensagemAssunto: Re: O que colocar no fundo do aquaterrario?   O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptySeg 17 Set 2012 - 14:36

Para mais dois anos não sei se dará... Elas crescem rápido!..

(Não tens possibilidades de futuramente fazer um lago? Nem que fosse dentro de casa!
Há por aqui muitos DIY, é só preciso ter imaginação!)

Os sticks e a fruta estão bem, a cenoura é que já não tenho a certeza..

Mas procura na parte das tartarugas aquáticas sobre a alimentação, vais ver que encontras lá tudo o que for preciso!

(Sobre a alimentação sei que as minhas foram alimentadas com sticks e gammarus, apesar de os gammarus serem errados a antiga dona não sabia e dava regularmente, isso pode ter feito com que tenham crescido mais, mas estão magras para o tamanho que têm!..)

O mais provável é as tuas estarem "bem" (com tamanho e peso correctos para a idade), e as minhas estarem grandes demais, não sei :s
Ir para o topo Ir para baixo
Donatelo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)

O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty
MensagemAssunto: Re: O que colocar no fundo do aquaterrario?   O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptyTer 18 Set 2012 - 3:48

Julio... eu coloquei no fundo pedras roladas de rio, acredito que fique bem próximo do ambiente natural que elas vivem. As pedras não são pequenas e não tão grandes quantos seixos.

Como sou novo no fórum ainda não sei onde publica fotos... mas uma hora eu descubro isso e posto pra tu ver.

Ir para o topo Ir para baixo
Júlio Gouveia
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 5
Idade : 43
Localização : Carcavelos

O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty
MensagemAssunto: Re: O que colocar no fundo do aquaterrario?   O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptyQua 19 Set 2012 - 9:35

Qual o filtro adequado para o aquario 100x45x55 com 180L de agua?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty
MensagemAssunto: Re: O que colocar no fundo do aquaterrario?   O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptyQua 19 Set 2012 - 10:34

Um filtro de 500L/h já deve te servir.
Ir para o topo Ir para baixo
Donatelo
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 49
Idade : 37
Localização : Campos, Rio de Janeiro (Brasil)

O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty
MensagemAssunto: Re: O que colocar no fundo do aquaterrario?   O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptyQua 19 Set 2012 - 12:35

Julio, possuo um aqua que opera em 144 litros e uso uma bomba de 1000/h e a água fica um brilho só.

Pode ser que a de 500L/h sirva sim, como a Beatriz mencionou, mas preferi pecar por excesso, e não vai afetar tanto o seu bolso.

Estou para operar com um aqua de 324L e já pensei em deixar a bomba de 1000 e ainda colocar uma outra de 1400 usando dois filtros externos adaptados conectados com mangueira.

Não estou sabendo postar imagem, se não, colocaria a foto pra tu ver mais ou menos como ficou.

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty
MensagemAssunto: Re: O que colocar no fundo do aquaterrario?   O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptyQua 19 Set 2012 - 12:52

Sim, quanto mais melhor. A capacidade deve ser 5x superior á litragem. É uma questão de opção.
Ir para o topo Ir para baixo
Júlio Gouveia
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 5
Idade : 43
Localização : Carcavelos

O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty
MensagemAssunto: Re: O que colocar no fundo do aquaterrario?   O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptyQua 19 Set 2012 - 14:04

Mais uma questão:

Qual a marca que me aconselham?
Enheim ou JBL

As minhas preocupações maiores são: Capacidade para fitrar toda a agua e ser silencioso.

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty
MensagemAssunto: Re: O que colocar no fundo do aquaterrario?   O que colocar no fundo do aquaterrario? EmptyQua 19 Set 2012 - 14:06

Eu ouço falar bem da eheim e tenho sem queixas até agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty
MensagemAssunto: Re: O que colocar no fundo do aquaterrario?   O que colocar no fundo do aquaterrario? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que colocar no fundo do aquaterrario?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com Terrario - O que colocar no fundo
» O que utilizar no fundo do aquaterrário???
» Fundo do aquaterrario vazio ou com pedras?
» Projeto aquaterrário com o fundo concretado
» O que colocar no Aquaterrario

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: