Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Não vai a água EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Não vai a água EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Não vai a água EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Não vai a água EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Não vai a água EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Não vai a água EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Não vai a água EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Não vai a água EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Não vai a água EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Não vai a água

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
JoãoSilva
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 9

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Não vai a água   Não vai a água EmptyDom 19 Dez 2010 - 20:26

Estou com um problema com a minha corcunda do mississipi. Ela tem praticamente todas as condições faltando apenas a luz uv. Tem um aquário enorme para ela, tem termostato filtro rampa e faço tpa´s todas as semanas contudo ela nao parece querer sair da rampa. fica sempre lá tanto que a ultima vez que peguei nela estava mesmo seca. Ela ainda é pequena e andava sempre dentro de agua e ia para rampa mas nunca lá ficava o tempo todo praticamente. Caso alguém me saiba ajudar agradeço. Abraço

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná

Feminino Mensagens : 253

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Re: Não vai a água   Não vai a água EmptyDom 19 Dez 2010 - 22:45

ela está a comer normalmente?
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
JoãoSilva
Iniciante
Iniciante

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Re: Não vai a água   Não vai a água EmptySeg 20 Dez 2010 - 0:55

Sim. ela não come daquele granulado maior mas tenho um mais pequeno as bolinhas que ela come.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Re: Não vai a água   Não vai a água EmptyTer 21 Dez 2010 - 0:49

Tens certeza que a água está á temperatura certa? Ela pode sentir-se mais quente fora de água por a água tar fria ou não estar á devida temperatura.
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Re: Não vai a água   Não vai a água EmptyTer 21 Dez 2010 - 10:22

Boas Joao,

Existem muitas possiveis explicaçoes ou teorias para explicar o facto de ela passar tanto tempo fora de agua.

Para mim a melhor teoria é mesmo porque é o que ela quer, e é assim que se sente bem.

Tenho experienciado, embora em circunstancias diferentes (e porque nao tenho termostato e a tartaruga esta hibernada) esse fenomeno.

Aconteceu apos o 1º pico de frio em que as temperaturas da agua chegaram aos 10.7C, quando as temperaturas subiram um pouco. Por estes dias, e apos um 2º pico de frio, tambem tenho dado com ela fora de agua, ainda ontem quando cheguei a casa me deparei com ela na plataforma numa pedra, tipo poltrona, e com uma patinha de tras na agua.

Compra a luz Uvb o quanto antes. Se a opçao nao é hibernar uma lampada de aquecimento tambem é essencial.
JoãoSilva
Iniciante
Iniciante

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Re: Não vai a água   Não vai a água EmptyTer 21 Dez 2010 - 15:00

BeatrizL ela tem a temperatura constante. Eu tenho um termometro na agua para saber sempre como está a água.Tem estado nos 25 considerando que tem diferença de mais ou menos 1 grau.

norby também tive sempre essa ideia que era porque ela queria mas desta ultima vez que peguei nela parecia que tava mesmo seca mas um bocado estranha. As tantas nem é nada a não ser a minha inexperiência e isto é mesmo normal mas por mais que se leia sobre os cuidados nem sempre se consegue saber tudo.

Vou comprar a luz ainda esta semana a principio pois é mesmo a única coisa que falta e vou ver se ela altera o comportamento.

Obrigado pelas respostas de ajuda Smile
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Re: Não vai a água   Não vai a água EmptyTer 21 Dez 2010 - 15:22

Olha a minha mais velha tem passado o tempo todo fora de água porcausa da lampada, sente-se mais quente fora de água. Só vai para a água á noite quando desligo a lampada. A tua tartaruga pode simplesmente sentir-se melhor no seco. Fazes bem em comprar a lampada que elas gostam e faz-lhes bem Smile

Iniciante
Iniciante
Ná

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Re: Não vai a água   Não vai a água EmptyTer 21 Dez 2010 - 17:07

por acaso esclareceste-me uma dúvida beatriz, as minhas não largam a parte seca! é toda hora lá em cima, só saíam para comer
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Re: Não vai a água   Não vai a água EmptyTer 21 Dez 2010 - 20:57

lol pois se elas se sentirem melhor na parte seca, é lá que ficam, então se a parte seca estiver quentinha adoram.

Iniciante
Iniciante
Ná

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Re: Não vai a água   Não vai a água EmptyQua 22 Dez 2010 - 15:50

a parte seca é de madeira, acho que aquece mais rapidamente.. (ou não?) estão lá sempre Razz
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Re: Não vai a água   Não vai a água EmptyQua 22 Dez 2010 - 23:03

Basta o espaço em si tar mais quentes. Eu na parte seca tenho umas pedras que com a lampada aquecem e as tartarugas adoram ficar em cima delas.
JoãoSilva
Iniciante
Iniciante

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Re: Não vai a água   Não vai a água EmptyQui 23 Dez 2010 - 2:00

Muito provavelmente a minha tartaruga só quer estar na rampa porque de facto está mesmo mais quente. Como acontece com as vossas tartarugas ainda que devam ter lâmpada, a minha deve mesmo ficar mais tempo na rampa porque tem o termostato mesmo por baixo. Ainda por cima ao longo da semana a água vai evaporando e descendo um pouco de nível logo a rampa ainda fica mais quente...Razz
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Re: Não vai a água   Não vai a água EmptyQui 23 Dez 2010 - 10:06

Pois, então tens aí a tua resposta lool Elas fazem sempre o que lhes sabe melhor.
JoãoSilva
Iniciante
Iniciante

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Re: Não vai a água   Não vai a água EmptyQui 23 Dez 2010 - 14:01

De facto poderá ser mesmo por isto... Mas de qualquer das maneiras é sempre preferível perguntar, tirar dúvidas e comparar situações semelhantes do que o animal estar a passar mal.
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Re: Não vai a água   Não vai a água EmptyQui 23 Dez 2010 - 15:47

Claro, e sempre que haja duvidas há sempre aqui alguem que pode ajudar Smile
Conteúdo patrocinado

Não vai a água Empty
MensagemAssunto: Re: Não vai a água   Não vai a água Empty

Não vai a água
Ir para o topo 
Página 1 de 1