| Não vai a água | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
JoãoSilva Iniciante
Mensagens : 9 Idade : 39 Localização : Porto de Mós / Caldas da Rainha
| Assunto: Não vai a água Dom 19 Dez 2010 - 20:26 | |
| Estou com um problema com a minha corcunda do mississipi. Ela tem praticamente todas as condições faltando apenas a luz uv. Tem um aquário enorme para ela, tem termostato filtro rampa e faço tpa´s todas as semanas contudo ela nao parece querer sair da rampa. fica sempre lá tanto que a ultima vez que peguei nela estava mesmo seca. Ela ainda é pequena e andava sempre dentro de agua e ia para rampa mas nunca lá ficava o tempo todo praticamente. Caso alguém me saiba ajudar agradeço. Abraço
| |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Não vai a água Dom 19 Dez 2010 - 22:45 | |
| ela está a comer normalmente? | |
|
| |
JoãoSilva Iniciante
| Assunto: Re: Não vai a água Seg 20 Dez 2010 - 0:55 | |
| Sim. ela não come daquele granulado maior mas tenho um mais pequeno as bolinhas que ela come. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Não vai a água Ter 21 Dez 2010 - 0:49 | |
| Tens certeza que a água está á temperatura certa? Ela pode sentir-se mais quente fora de água por a água tar fria ou não estar á devida temperatura. | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Não vai a água Ter 21 Dez 2010 - 10:22 | |
| Boas Joao,
Existem muitas possiveis explicaçoes ou teorias para explicar o facto de ela passar tanto tempo fora de agua.
Para mim a melhor teoria é mesmo porque é o que ela quer, e é assim que se sente bem.
Tenho experienciado, embora em circunstancias diferentes (e porque nao tenho termostato e a tartaruga esta hibernada) esse fenomeno.
Aconteceu apos o 1º pico de frio em que as temperaturas da agua chegaram aos 10.7C, quando as temperaturas subiram um pouco. Por estes dias, e apos um 2º pico de frio, tambem tenho dado com ela fora de agua, ainda ontem quando cheguei a casa me deparei com ela na plataforma numa pedra, tipo poltrona, e com uma patinha de tras na agua.
Compra a luz Uvb o quanto antes. Se a opçao nao é hibernar uma lampada de aquecimento tambem é essencial. | |
|
| |
JoãoSilva Iniciante
| Assunto: Re: Não vai a água Ter 21 Dez 2010 - 15:00 | |
| BeatrizL ela tem a temperatura constante. Eu tenho um termometro na agua para saber sempre como está a água.Tem estado nos 25 considerando que tem diferença de mais ou menos 1 grau. norby também tive sempre essa ideia que era porque ela queria mas desta ultima vez que peguei nela parecia que tava mesmo seca mas um bocado estranha. As tantas nem é nada a não ser a minha inexperiência e isto é mesmo normal mas por mais que se leia sobre os cuidados nem sempre se consegue saber tudo. Vou comprar a luz ainda esta semana a principio pois é mesmo a única coisa que falta e vou ver se ela altera o comportamento. Obrigado pelas respostas de ajuda | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Não vai a água Ter 21 Dez 2010 - 15:22 | |
| Olha a minha mais velha tem passado o tempo todo fora de água porcausa da lampada, sente-se mais quente fora de água. Só vai para a água á noite quando desligo a lampada. A tua tartaruga pode simplesmente sentir-se melhor no seco. Fazes bem em comprar a lampada que elas gostam e faz-lhes bem | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Não vai a água Ter 21 Dez 2010 - 17:07 | |
| por acaso esclareceste-me uma dúvida beatriz, as minhas não largam a parte seca! é toda hora lá em cima, só saíam para comer | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Não vai a água Ter 21 Dez 2010 - 20:57 | |
| lol pois se elas se sentirem melhor na parte seca, é lá que ficam, então se a parte seca estiver quentinha adoram. | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Não vai a água Qua 22 Dez 2010 - 15:50 | |
| a parte seca é de madeira, acho que aquece mais rapidamente.. (ou não?) estão lá sempre | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Não vai a água Qua 22 Dez 2010 - 23:03 | |
| Basta o espaço em si tar mais quentes. Eu na parte seca tenho umas pedras que com a lampada aquecem e as tartarugas adoram ficar em cima delas. | |
|
| |
JoãoSilva Iniciante
| Assunto: Re: Não vai a água Qui 23 Dez 2010 - 2:00 | |
| Muito provavelmente a minha tartaruga só quer estar na rampa porque de facto está mesmo mais quente. Como acontece com as vossas tartarugas ainda que devam ter lâmpada, a minha deve mesmo ficar mais tempo na rampa porque tem o termostato mesmo por baixo. Ainda por cima ao longo da semana a água vai evaporando e descendo um pouco de nível logo a rampa ainda fica mais quente... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Não vai a água Qui 23 Dez 2010 - 10:06 | |
| Pois, então tens aí a tua resposta lool Elas fazem sempre o que lhes sabe melhor. | |
|
| |
JoãoSilva Iniciante
| Assunto: Re: Não vai a água Qui 23 Dez 2010 - 14:01 | |
| De facto poderá ser mesmo por isto... Mas de qualquer das maneiras é sempre preferível perguntar, tirar dúvidas e comparar situações semelhantes do que o animal estar a passar mal. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Não vai a água Qui 23 Dez 2010 - 15:47 | |
| Claro, e sempre que haja duvidas há sempre aqui alguem que pode ajudar | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Não vai a água | |
| |
|