Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
A minha Sky está estranha  EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
A minha Sky está estranha  EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
A minha Sky está estranha  EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
A minha Sky está estranha  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha Sky está estranha  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha Sky está estranha  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha Sky está estranha  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha Sky está estranha  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha Sky está estranha  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

A minha Sky está estranha

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Dreia
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 2

A minha Sky está estranha  Empty
MensagemAssunto: A minha Sky está estranha    A minha Sky está estranha  EmptyTer 28 Jan 2020 - 9:29

Olá gente Cool ,
Sou nova por aqui study
A minha bichinha está sem comer à já algum tempo, acredito que seja por causa do frio.

Ela está fora de água. Antes de ontem pu-la lá dentro de água morna, para ver se ela comia. Continuou sem comer. Ontem reparei que ela não pára de abrir e fechar a boca dentro de água e de esfregar a boca com a pata, como se quisesse tirar alguma coisa.
Mas não tem nada Sad

Já alguém passou pelo mesmo?

obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Valente
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 98

MensagemAssunto: Re: A minha Sky está estranha    A minha Sky está estranha  EmptyTer 28 Jan 2020 - 11:48

Olá Smile

Sê bem vinda!

Antes demais podes descrever em que condições manténs a tua tartaruga?
Se ainda for bebe não convém hibernar, tens de manter as condições de temperatura e luz adequadas. Com o frio elas preparam-se para hibernar e deixam de comer.
Dreia
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: A minha Sky está estranha    A minha Sky está estranha  EmptyTer 28 Jan 2020 - 12:04

Obrigada Ana Very Happy

Ela costuma estar dentro do aquário com termoestato.
À algum tempo, cada vez que a punha lá dentro começava a ficar agitada e a "pedir" para sair. Desde então tem ficado cá fora, já desde setembro / outubro. Vou pondo ela na agua para não ficar desidratada.

Tem estado sempre na casa de banho, porque é escura, escondida, e antes de ontem resolveu sair.

As minhas tartarugas sempre andaram pela casa, nunca tive qualquer problema, sempre com cuidado por causa das pneumonias.

Agora acho bué estranho ela estar constantemente a abrir e fechar a boca. Fora de água é uma tartaruga perfeitamente normal. Rolling Eyes
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha Sky está estranha    A minha Sky está estranha  EmptyTer 28 Jan 2020 - 13:29

Está doente, vá ao veterinário!
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

MensagemAssunto: Re: A minha Sky está estranha    A minha Sky está estranha  EmptyQua 29 Jan 2020 - 16:46

Boas

O lugar de uma tartaruga aquatica é dentro de agua, num aquario ou num lago. Deve ter facil acesso a uma parte seca.

Se a opção é que não hiberne, deve ter tambem uma lampada de aquecimento e uma lampada Uvb. A 1a serve para estimular o metabolismo e a 2.a para estimular a sintetização de vitamina D.

A temperatura deve apontar para os 24ºC.

Sinceramente acho que não segues boas practicas. Não aconselho as mudanças de temperatura, ela deve estar no aquario e se a temperatura estiver correcta tem que comer, muda-la para um recipiente com agua morna ( com toda a subjectividade que a afirmação trás) não é boa opção.

Com referi o lugar de uma tartaruga aquatica é dentro de agua, não é nada boa ideia qualquer outra opção, o que inclui andar à solta pela casa.

Se achas que está doente deves ir a um veterinário, acho até importante, para te dar aconselhamento e informação sobre boas practicas.
Ana Valente
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 98

MensagemAssunto: Re: A minha Sky está estranha    A minha Sky está estranha  EmptyQui 30 Jan 2020 - 9:58

Dreia acho que o norby explicou tudo.
Uma Tartaruga aquática necessita de água! Tens de ter um espaço para ela com bastante água e uma parte seca para poder sair quando lhe apetecer. Elas sabem nadar, não ficam aflitas por estar dentro de água. As minhas pequenas também estão constantemente a mandar-se contra o vidro, ou porque se apercebem de que estamos a passar e acham que vão comer ou simplesmente por instinto de quererem fugir.
A variação de temperatura pode causar doenças respiratórias.
Acho que deves procurar ajuda de um Vet e pesquisar um pouco mais para criar as condições que a tua tarta precisa.
silvio
Iniciante
Iniciante
silvio

Masculino Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: A minha Sky está estranha    A minha Sky está estranha  EmptyQui 20 Fev 2020 - 15:42

norby escreveu:

A temperatura deve apontar para os 24ºC.

Norby, quando falas nestes 24ºC é dentro de água, correto? mas pode variar até aos 25/26ºC?

e na zona seca? qual a gama de temperatura indicada?

desculpa talvez o off-topic..

Obrigado
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

MensagemAssunto: Re: A minha Sky está estranha    A minha Sky está estranha  EmptySex 21 Fev 2020 - 11:46

Boas,

Sim pode. Os 24º é um valor de referencia.

Por norma reservam-se as temperaturas superiores para estimular o metabolismo e recuperar de enfermidades.

Se fores a sites Brasileiros eles apontam para os 28º, mas por lá as temperaturas são superiores. No verão até por cá é facil passar essa temperatura sem qualquer aquecimento.

Como animais ectotermicos andam é sempre cheias de fome...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha Sky está estranha    A minha Sky está estranha  Empty

A minha Sky está estranha
Ir para o topo 
Página 1 de 1