Gabbss Iniciante
| Assunto: Minha tartaruga nao esta comendo Dom 12 Abr 2020 - 5:59 | |
| Eu estou muito preocupada, eu sempre mantenho a temperatura do aquario em 28 graus, ele corria pela casa, comia, tudo normal, e quando tratava a agua do aquario usava um produto da alcon reptolife para controlar cloro. Mas acabou em todas as lojas da cidade porque nao tinha chego carregamento de estoque de nenhuma devido ao corona, os caminhoes nao sairam fazer entrega. Nisso o menino que trabalha na loja onde comprei minha tartaruga me indicou um outro produto, e usei. Ja faz mais de um mes e estava tudo certo, mas recentemente ele nao esta se alimentando direito, nao esta correndo muito igual antes. Eu nao sei se foi a troca do produto ou mudança de temperatura, estava bem calor e do nada esfriou ( mas ele sempre estava na agua quentinha ) o piso aqui de casa é gelado, meu pai acha que ele pegou um resfriado por conta disso, ja eu acho que foi o produto que fez mal. Amo muito meu bichinho e só quero ele bem, se puderem me ajudar serei eternamente grata Vi algo sobre semi hibernação tambem, mas acho que nao é isso, ele tem a luz quentinha para reptil e tambem a agua quente [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
Ronaldo Coutinho Iniciante
| Assunto: Re: Minha tartaruga nao esta comendo Dom 12 Abr 2020 - 18:55 | |
| Calor/frio não é bom. Aqui em S.Joaquim muitas morreram devido ao esquenta e esfria. Não há necessidade de manter a água aquecida, no ambiente natural tem mudanças ao longo da estação e naturalmente ela vai mudando o comportamento. Manter a água aquecida, no caso da Tigre, é ir contra o natural dela. A minha sempre foi criada no ambiente de temperatura normal, calor no verão e água fria no inverno obedecendo a queda natural. Água quente e piso frio pode ter sido uma das causas da mudança e a outra o produto.
As minhas já começaram a parar de comer e a água já está oscilando entre 12/18°C, vivem na rua num tanque grande e até congela no inverno. | |
|
norby Admin
| Assunto: Re: Minha tartaruga nao esta comendo Qui 16 Abr 2020 - 10:04 | |
| Boas
Concordo que a variável a ter em conta será o calor/frio.
Como animais ectotermicos o seu metabolismo oscila com a variação da temperatura.
Não sou muito apologista de tartarugas à solta pela casa.
Devem estar num aquario com acesso a uma parte seca. Idealmente num lago e ai sim terão todo o terreno envolvente para circular. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Minha tartaruga nao esta comendo | |
| |
|