Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Está tudo bem com a minha tartaruga?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

Está tudo bem com a minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Está tudo bem com a minha tartaruga?   Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptySáb 1 Mar 2014 - 2:38

Saudações, amantes de tartarugas Smile

À algum tempo que estou para escrever aqui alguma coisa mas não me tem dado para isso...

Queria saber a vossa opinião sobre a minha Squirtle Smile
Se está tudo bem com ela (preocupa-me especialmente o plastrão pois parece a abrir, e não sei se é crescimento ou comida a mais).

Pelo que vi presumo que seja uma pseudemys cocina hieroglyphica, está comigo desde Novembro de 2013.
Antes dava-lhe mais comer mas agora por recear que andasse a comer demais dou-lhe de dois em dois dias uns 4 gammarus e quando tenho (isto de ser estudante fora de casa tem destas coisas) alface e rucula (vou começar a tirar umas couves de umas hortas).

Não consegui ainda por uma parte totalmente seca no aquário dela, e falta-me ainda a luz UV, mas como não queria que ela hiberna-se por ser muito pequenina arranjei logo um filtro (onde ela dorme sempre em cima, apesar de uma plataforma que tem) e um termóstato.

Vou tentar por fotos para que a vejam, tenho gostado muito de ler sobre as vossas tartarugas também, espero que gostem da Squirtle Smile

Aguardo resposta, e cumprimentos a todos!

Saudações, amantes de tartarugas Smile

À algum tempo que estou para escrever aqui alguma coisa mas não me tem dado para isso...

Queria saber a vossa opinião sobre a minha Squirtle Smile
Se está tudo bem com ela (preocupa-me especialmente o plastrão pois parece a abrir, e não sei se é crescimento ou comida a mais).

Pelo que vi presumo que seja uma pseudemys cocina hieroglyphica, está comigo desde Novembro de 2013.
Antes dava-lhe mais comer mas agora por recear que andasse a comer demais dou-lhe de dois em dois dias uns 4 gammarus e quando tenho (isto de ser estudante fora de casa tem destas coisas) alface e rucula (vou começar a tirar umas couves de umas hortas).

Não consegui ainda por uma parte totalmente seca no aquário dela, e falta-me ainda a luz UV, mas como não queria que ela hiberna-se por ser muito pequenina arranjei logo um filtro (onde ela dorme sempre em cima, apesar de uma plataforma que tem) e um termóstato.

Vou tentar por fotos para que a vejam, tenho gostado muito de ler sobre as vossas tartarugas também, espero que gostem da Squirtle Smile

Aguardo resposta, e cumprimentos a todos!

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Está tudo bem com a minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Está tudo bem com a minha tartaruga?   Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptySáb 1 Mar 2014 - 10:28

a alimentação é camaroes ? se for esta errado , retira por completo os camaroes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Está tudo bem com a minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Está tudo bem com a minha tartaruga?   Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptySáb 1 Mar 2014 - 12:08

Bem-vindo.. Não deves dar camarões como o sandro disse. Além disso, compra sticks para tartarugas e visita o tópico da alimentação. Compra uma luz uvb urgentemente porque o plastrão e a carapaça da tartaruga está a ficar defeituosa, tornando-se perigoso para a sua saúde, causando muitas vezes a sua morte.
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

Está tudo bem com a minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Está tudo bem com a minha tartaruga?   Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptySáb 1 Mar 2014 - 12:44

Obrigado pelas respostas.
Não é so camaroes, agora tem sido porque fiquei sem os sticks e andei a ler o topido da alimentação e sei que a alface também não devo dar.
Quanto à carapaça está a ficar defeituosa já? Não comprei logo a luz por ser cara na esperança que viesse o Sol, mas estando em Vila Real tem sido complicado e quando vem está demasiado frio e não a quero espor a mudanças de temperaturas bruscas...
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Está tudo bem com a minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Está tudo bem com a minha tartaruga?   Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptySáb 1 Mar 2014 - 12:53

Está a ficar defeituosa, porque as beiras já estão a começar a levantar. Deves comprar a lâmpada uvb, e a tartaruga ainda não tem tamanho e peso para ir lá para fora apanhar sol.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Está tudo bem com a minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Está tudo bem com a minha tartaruga?   Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptySáb 1 Mar 2014 - 14:56

Começaste mal... mas ainda vais a tempo de mudar... A alface provoca diarreia e os gammarus fungos...
Fizeste bem em comprar o termostato... opah se nao consegues comprar a lampada é aguardar... mas onde estás nao tem petshops?
A tartaruga é bonita  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Está tudo bem com a minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Está tudo bem com a minha tartaruga?   Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptySáb 1 Mar 2014 - 16:05

O problema do plastrão não é da comida, porque 4 camaroes até é pouco, compra sticks, de preferência de uma marca conhecida, como sera, reptomin , nutrafin ou coisa assim , dá-lhe de comer uns 8 por dia, compra a lampada uvb 5.0 por exemplo a exo terra reptil glo uvb 5.0, elimina completamente os camaroes da sua alimentação nos primeiros tempos(podes mesmo deixar de dar, mas quase de certeza que queres acabar primeiro com o frasco)
uma vez por semana dás camaroes como extra aos sticks , não como comida base

E depois de fazeres isso no espaço de 2 meses começaras a notar melhorias na carapaça

A espécie é pseudemys concinna concinna(na taxonomia antiga pseudemys concinna hieroglyphica- deixou de ser utilizada esta designação porque os taxonomistas acharam que as diferenças entre as duas espécies não eram significativas para que fossem duas espécies diferentes,mas sim morfotipos diferentes dentro da mesma espécie), mas como nome comum pode chamar-se de hieroglifica, que é o que quase toda a gente chama
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

Está tudo bem com a minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Está tudo bem com a minha tartaruga?   Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptyDom 2 Mar 2014 - 4:44

Obrigado a todos pelas respostas.

Eu já pretendia não usar os gammarus como comida base e faço-o cada vez menos (até porque mal comprei a tartaruga li este forum e inscrevi-me nele), só a alface é que não me lembrei.
No entanto, já lhe vou comprar uns sticks que ela já teve mas acabaram, porque me deram poucos, mas que ela gosta muito. E vou-lhe dar muito mais legumes, até porque consigo arranjar sem gastar dinheiro e faz-lhe muito bem.

Quanto à luz, existem aqui pet shops mas é por volta de 20 euros a luz e nem sei se vem com o candeeiro e como não estou em casa (estou a estudar fora da minha area de residência) não tenho cá nenhum, mas a minha Squirtle merece, tadinha tem de estar bem, portanto no máximo dia 10 já tem a luz, ou amanhã ou dia 10 Smile

Tou a dar informações detalhadas do que pretendo fazer e da minha tartaruga porque sei que gostam muito de saber como andam as tartarugas do pessoal e que todos gostam de ajudar e que estejam todas bem.
Obrigado a todos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xtremeps
Iniciante
Iniciante
xtremeps


Masculino Mensagens : 86
Idade : 34
Localização : Almada

Está tudo bem com a minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Está tudo bem com a minha tartaruga?   Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptyDom 2 Mar 2014 - 4:45

Pois é, esqueci-me de perguntar, sendo ela pequenina ainda 8 sticks não é muito para já?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Está tudo bem com a minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Está tudo bem com a minha tartaruga?   Está tudo bem com a minha tartaruga? EmptyDom 2 Mar 2014 - 11:15

Não é muito, desde que ela coma é o que interessa  Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Está tudo bem com a minha tartaruga? Empty
MensagemAssunto: Re: Está tudo bem com a minha tartaruga?   Está tudo bem com a minha tartaruga? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Está tudo bem com a minha tartaruga?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha tartaruga esta cega?
» Minha Tartaruga esta morta ? :(
» Minha tartaruga está com vermes?
» A minha tartaruga bebé não come e está fraca
» A minha tartaruga está morta?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: