Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Minha tartaruga está com vermes? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Minha tartaruga está com vermes? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Minha tartaruga está com vermes? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Minha tartaruga está com vermes? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Minha tartaruga está com vermes? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Minha tartaruga está com vermes? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Minha tartaruga está com vermes? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Minha tartaruga está com vermes? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Minha tartaruga está com vermes? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Minha tartaruga está com vermes?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Lolitaaa
Iniciante
Iniciante
Lolitaaa


Feminino Mensagens : 1
Localização : Pelotas

Minha tartaruga está com vermes? Empty
MensagemAssunto: Minha tartaruga está com vermes?   Minha tartaruga está com vermes? EmptyDom 28 Abr 2013 - 2:32

Minha tartaruga está fazendo fezes com uns vermes bem pequenos e pretos, reparei primeiro eles no aquaterrario dela, tinha alguns na água, mas a maioria ficava na parte umida da rampa mas não com muita água sabe, ai fui limpar o aquario, e coloquei ela em outro menor que eu não usava mais, deixei ela ali por um tempo, quando fui ver as fezes dela tinha esses vermes também( as fezes estavam nesse aquário menor que eu coloquei ela), procurei varios veterinarios mas nenhum quis cuidar dela Sad me ajudem por favor, eles fazem mal a minha tartaruga? são vermes dela ou pode ser por causa daqueles camarões da Gammarus? estou preocupada com ela...
Ir para o topo Ir para baixo
moraes
Iniciante
Iniciante
moraes


Masculino Mensagens : 251
Idade : 37
Localização : pindamonhangaba sp brasil

Minha tartaruga está com vermes? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga está com vermes?   Minha tartaruga está com vermes? EmptyDom 28 Abr 2013 - 14:49

hum... o ideal seria uma vizita a um vet ,o foda é que eu sou do estado de sampa e meus contatos são daqui...mas posso falar com um amigo aqui da net mesmo ele tem um lista de vets... e pode ter um ai proximo de vc...
Ir para o topo Ir para baixo
Helder & Ana
Iniciante
Iniciante
Helder & Ana


Masculino Mensagens : 231
Idade : 39
Localização : Porto

Minha tartaruga está com vermes? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga está com vermes?   Minha tartaruga está com vermes? EmptyDom 28 Abr 2013 - 17:56

moraes escreveu:
hum... o ideal seria uma vizita a um vet ..

Eu também concordo
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Minha tartaruga está com vermes? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga está com vermes?   Minha tartaruga está com vermes? EmptyDom 28 Abr 2013 - 18:15

Existem as larvas de mosquito pretas que costumam aparecer nos aquaterrários e lagos, não fazem mal nenhum e serve de alimento, mas normalmente não aparecem nas fezes.

O melhor é realmente consultares um veterinário para que possa ver se realmente são larvitas inofensivas ou algo mais. Tambem podes colocar aqui uma foto desses "vermes" pode ser que alguem até saiba identificar o que são.

(se questionas se pode ser dos gammrus é porque os dás.. e isso é algo que não deve ser dado, não tem beneficios nenhuns para a tartaruga, aconselho-te a não dares, mesmo que seja só como guloseima, há guloseimas que ela vai gostar e fazer bem melhor que isso, como carne por exemplo)
Ir para o topo Ir para baixo
Bello
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Minas Gerais

Minha tartaruga está com vermes? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga está com vermes?   Minha tartaruga está com vermes? EmptySeg 4 Abr 2016 - 16:38

Oi, Lolita! Você conseguiu resolver o problema dessas larvas pretas? Minha tartaruga tá com o mesmo problema. Todo dia aparece uma larva preta, se deixar, elas crescem e ficam juntando numa "madeirinha" que tem no aquario. Tenho certeza de que não é larva de mosquito, pois fica dentro de casa, não tem jeito de ter todo dia um mosquito depositando larvas... Nunca vi nas fezes dela, mas só pode estar vindo de lá... Você resolveu o seu problema? Desde já, agradeço pela atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minha tartaruga está com vermes? Empty
MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga está com vermes?   Minha tartaruga está com vermes? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minha tartaruga está com vermes?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha tartaruga nao esta comendo
» Minha tartaruga esta cega?
» minha tartaruga esta doente?
» Minha Tartaruga esta morta ? :(
» Está tudo bem com a minha tartaruga?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: