Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
MrPauloCrvlh
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : recife

Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP Empty
MensagemAssunto: Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP   Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP EmptySeg 18 Fev 2019 - 19:34

Olá, recentemente eu "resgatei" um jabuti Piranga de cerca de 17 anos do quintal da minha tia ele andava no meio das pedras com cimento e realmente não tinha as condições necessarias. ela mora no interior não sei como ela conseguiu ele... (isso significa que meu jabuti é ilegal?)
Trouxe ele pra casa e por algumas semanas deixava ele andar solto pela casa que é razoavelmente grande e dá pra ele se exercitar muito mas eu li que ele não pode ficar no piso liso (na minha casa é tudo na ceramica) ai eu adaptei um terrario pra ele no quintal coloquei uma areia grossa e um vasilha semi enterrada pra ele entrar como uma esécie de pscina
quanto isso eu to com algumas duvidas

1 a area não é totalmente coberta, pra ele poder tomar banho de sol, o que é bom mas quando chove molha um pouco e a areia fica bem umida isso é ruim pra tartaruga?

2 alimentação, eu não encontrei NENHUM tipo de ração pra quelonio em pet shops perto da minha casa por isso alimento ele com frutas principalmente melancia banana maçã e alface eu li em algum lugar que também posso dar ovo cozinhado com casca e ração de cachorro mas fiquei incerto quanto a isso

3 na verdade eu moro na europa não quero deixar ele aqui e voltar pra lá será que meu jabuti sobreviveria no clima de lá? e quais cuidados eu deveria ter?

vou anexar uma foto do "terrario" se voces puderem dar sugestoes e/ou dizer se algo esta errado eu agradeceria muito


Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP 20190212

Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP 20190210

Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP 20190211
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP   Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP EmptyQui 21 Fev 2019 - 11:46

Boas

Sugiro uma espécie de refugio que lhe possa dar alguma protecção.

Uma parte que se mantenha totalmente seca tambem é importante.

Podes perfeitamente traze-la para a Europa, na Bélgica terás que a ter indoor no Inverno, com aquecimento, lampada Uvb e lampada de aquecimento.

este tópico, tem algumas dicas de alimentação.
Ir para o topo Ir para baixo
MrPauloCrvlh
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : recife

Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP   Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP EmptyQui 21 Fev 2019 - 23:30

Muito obrigado pela resposta!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP   Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidados com meu Jabuti Piranga - HELP
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas sobre jabuti piranga
» Ajuda: jabuti Piranga
» Filhote de Jabuti Piranga
» Reprodução - Jabuti Piranga
» Dúvidas sobre jabuti-piranga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Cuidados Gerais-
Ir para: