Olá, recentemente eu "resgatei" um jabuti Piranga de cerca de 17 anos do quintal da minha tia ele andava no meio das pedras com cimento e realmente não tinha as condições necessarias. ela mora no interior não sei como ela conseguiu ele... (isso significa que meu jabuti é ilegal?)
Trouxe ele pra casa e por algumas semanas deixava ele andar solto pela casa que é razoavelmente grande e dá pra ele se exercitar muito mas eu li que ele não pode ficar no piso liso (na minha casa é tudo na ceramica) ai eu adaptei um terrario pra ele no quintal coloquei uma areia grossa e um vasilha semi enterrada pra ele entrar como uma esécie de pscina
quanto isso eu to com algumas duvidas
1 a area não é totalmente coberta, pra ele poder tomar banho de sol, o que é bom mas quando chove molha um pouco e a areia fica bem umida isso é ruim pra tartaruga?
2 alimentação, eu não encontrei NENHUM tipo de ração pra quelonio em pet shops perto da minha casa por isso alimento ele com frutas principalmente melancia banana maçã e alface eu li em algum lugar que também posso dar ovo cozinhado com casca e ração de cachorro mas fiquei incerto quanto a isso
3 na verdade eu moro na europa não quero deixar ele aqui e voltar pra lá será que meu jabuti sobreviveria no clima de lá? e quais cuidados eu deveria ter?
vou anexar uma foto do "terrario" se voces puderem dar sugestoes e/ou dizer se algo esta errado eu agradeceria muito