| quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? | |
|
+4fabismc Apalone RP laura vescovi 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
laura vescovi Iniciante
| Assunto: quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? Sáb 8 Fev 2014 - 11:43 | |
| ofereço para meu jabuti, frutas (maçã, banana, mamão, uva e laranja) verduras (couve alface cenoura ralada), e ração de cachorro isso basta? estou oferecendo algum alimento que faça mal a meu jabuti? obrigada pela atenção | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? Sáb 8 Fev 2014 - 11:59 | |
| A) Vegetal: 85% da dieta:
Vegetais de folha verde escura; dente de leão, folhas de nabo, acelgas, rúcula, bróculos, espinafre, cenoura , híbisco, pétalas, hortaliças; bem como algumas espécies de cogumelos.
Alface provoca diarreia.
B) Frutas - 10% da dieta:
Uvas, maçã, peras, manga, papaya, melões, figos, nectarinas.
Evitar frutas muito doces porque pode provocar diarreia.
C) proteína animal: Menos de 5% de la dieta:
Carnes brancas. e aqui podes incluir também insectos e invertebrados.
D) àgua
Deves tirar da alimentação, a laranja, mamão, alface e a banana bem como a ração de cão. | |
|
| |
laura vescovi Iniciante
| Assunto: Re: quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? Dom 9 Fev 2014 - 21:46 | |
| obrigada. mas que ração devo dar para a tartaruga? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? Dom 9 Fev 2014 - 21:50 | |
| Sticks que se vendem nas pet shop indicadas para as mesmas. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? Dom 9 Fev 2014 - 22:11 | |
| Kilavaa, o jabuti (Geochelone carbonaria) pode comer mais que 10 % de fruta, há quem dê 50 % de fruta (embora eu não aconselhe), mas pode comer fruta todos os dias, desde que não se abuse e não seja alimento único de uma refeição. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? Dom 9 Fev 2014 - 22:14 | |
| Sim claro mais percentagem menos percentagem não é muito importante desde que não saia muito desta amplitude, digo eu, Porque na realidade no habitat natural comem mais insectos e ervas que frutas...a não ser as que caiem das árvores lol | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? Dom 9 Fev 2014 - 22:16 | |
| Não dou ração à minha, ela come tanta variedade de verduras e frutas q é fácil arranjar alimento. Costumo colocar vitaminas em pó. Quando não quer comer nada, nunca recusa banana ou até carne, ou seja, aquilo q menos interessa, principalmente a proteína animal q o organismo está pouco preparado para digerir. | |
|
| |
fabismc Iniciante
| Assunto: Re: quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? Sex 9 Jan 2015 - 22:05 | |
| Gente, tenho uma dúvida a respeito da quantidade de alimento adequada para um jabuti de 2 meses. Estou um pouco perdida pois sempre indicam 85% de vegetais, 10% de fruta e 5% de proteína. Mas em termos de quantidade total, não faço a menor ideia. Se alguém souber me avise. Obrigada. | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? Dom 11 Jan 2015 - 0:37 | |
| Se o teu jabuti comer todos os dias, basta dares num dia por semana, fruta que equivale a 14%. | |
|
| |
fabismc Iniciante
| Assunto: Re: quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? Dom 11 Jan 2015 - 18:38 | |
| Obrigada...mas somente fruta 1 vez por semana? Não é pouco? Ela está muito fraca pois teve diarreia e desidratou muito. Quase morreu. O vet não sabia o que fazer. Administrou antibiotico e soro. Graças a Deus ela está melhorando, mas fico receosa de uma alimentação inadequada prejudicar a saúde dela. Muito obrigada pela ajuda | |
|
| |
ninocruz1 Iniciante
| Assunto: Re: quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? Qua 1 Jul 2015 - 17:36 | |
| Tenho um Jabuti adulto que nao quer saber de comer folhas e verduras, só quer saber de fruta, de vez em quando come um pouco de ração de jabuti que eu comprei, mas o principal é fruta mesmo, será que é normal? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? Qui 2 Jul 2015 - 8:41 | |
| Boas
Bem vindo antes de mais.
Por norma as tartarugas sao animais de habitos, e chegam mesmo a ser casmurros...
A ideia é dares por exemplo um dia de Jejum e oferecer os vegetais em exclusivo.
Resulta mas nem sempre á primeira, é ir tentando. Se nao comer á 1ª oferece a comida habitual e tenta novamente. Pode-se aumentar os dias de jejum. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? Sex 3 Jul 2015 - 22:03 | |
| A minha é isso mesmo casmurra. Pode num dia comer muito uma coisa e depois não querer mais mas come outra que depois tb se farta, é o caso da folha de amoreira q neste momento já não quer mais. | |
|
| |
fattilio Iniciante
| Assunto: Re: quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? Seg 6 Jul 2015 - 15:57 | |
| Quanto a parte: menos de 5% de proteína animal: Posso oferecer ao meu Jabuti a larva do besouro do Amendoim? (Palembus Dermestoides) e quais outros insetos posso oferecer?
Obrigado Felipe | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? | |
| |
|
| |
| quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti? | |
|