| Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
toja12 Iniciante
| Assunto: Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? Sáb 26 Nov 2011 - 19:41 | |
| | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? Sáb 26 Nov 2011 - 20:10 | |
| Tens de ter em vista que ao ter 2 tens de dobrar o espaço, alimentação, e podem por vezes aparecer brigas entre as duas. Acredito que as Graptemys sejam boas (por não crescerem tanto), mas os cuidados são todos necessarios, termostato, alimentaçao de qualidade... | |
|
| |
toja12 Iniciante
| Assunto: Re: Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? Sáb 26 Nov 2011 - 20:36 | |
| OBG mas ja tenho uma graptemys nao ha outras especies boas? | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? Sáb 26 Nov 2011 - 20:46 | |
| Existem as pseudemys mas essas já podem atingir os 30 cm ou até mais. Se optares por comprar alguma pseudemys o melhor é um lgo exterior. | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? Sáb 26 Nov 2011 - 20:47 | |
| *lago exterior para quando forem maiores/mais velhas | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? Sáb 26 Nov 2011 - 20:48 | |
| A maioria requer um lago exterior realmente grande, como as Pseudemys e algumas Trachemys. O que há em Portugal acho que de mais comum é isso. Claro, há várias outras, mas a maioria não é facil de manter | |
|
| |
toja12 Iniciante
| Assunto: Re: Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? Sáb 26 Nov 2011 - 20:54 | |
| Obg de qualquer maneira | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? Sáb 26 Nov 2011 - 20:58 | |
| Veio-me agora a cabeça box turtle (que também fica pequenina) mas não sei nada sobre esta espécie, muito menos se podem ficar juntas. Tai um assunto para o Mestre Pictus e o Grande RP | |
|
| |
toja12 Iniciante
| Assunto: Re: Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? Sáb 26 Nov 2011 - 21:17 | |
| ok eu vou criar outro topico sobre essa especie obg | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? Sáb 26 Nov 2011 - 23:21 | |
| No tópico das vendas o RP tem uma cuora para vender a preço muito acessível porque outras espécies de box turtle é tudo bem acima de 100eur. É procurar na net care sheet com info sobre essa espécie. | |
|
| |
Tuck Iniciante
| Assunto: Re: Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? Qua 28 Dez 2011 - 21:37 | |
| Tenho uma Tigre d'água ( Trachemys dorbignyi ). Ela é fácil de cuidar e demora para crescer, mas me falaram que o tamanho máximo que ela pode ficar é até 35 centímetros, mas que demora uns anos para conseguir tal tamanho.Espero ter ajudado . | |
|
| |
silviaalves Iniciante
| Assunto: Re: Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? Seg 6 Fev 2012 - 14:30 | |
| Olá, quero adquirir uma ou duas tartarugas marinhas para oferecer à minha filha, e gostava de lhe dar as condições ideais para viverem (dentro do orçamento apertado que tenho). Já andei a pesquisar e vi algumas ideias de fazer um aquaterrario mais económico, como por exemplo usar uma caixa de plástico normal, e investir nos acessórios como ex. filtros, aquecedores de água, etc.
Como não percebo nada disto peço a quem me possa ajudar, até 40€ e usando uma caixa de plástico normal o que é que eu consigo fazer? E qual será a melhor espécie para principiantes? Se não puder dar as condições minimas às bichinhas, é melhor esquecer....é aquelas "tacinhas" com a palmeirinha no meio não me parecem, de todo, porporcionar um bom habitat às bichinhas. Obrigado. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? Seg 6 Fev 2012 - 16:52 | |
| olá slviaalves. É sempre bom pensar bem no que implica ter uma tartaruga antes de a adquirir, para já dou-te os meus parabens pela atitude. Consegues criar com uma caixa plástica um bom habitat, e até já se encontra equipamento barato. A questão é que as tartaruga crescem bastante e no inicio bastante rápido, tens de ver se consegues mais tarde dar-lhe as melhores condições quando for maior. As espécies mais comuns á venda são as Trachemys, Pseudemys e Graptemys. As Trachemys e Pseudemys crescem bastante, já as Graptemys ficam mais pequenas (um macho atinge uns 12cm, as femeas chegam aos 25cm). Uma Graptemys torna-se relativamente fácil de manter em casa, de qualquer das formas uma femea com 25cm ainda precisa de um bom espaço. As Trachemys e Pseudemys o melhor destino é um tanque/lago exterior.
Em relação á montagem do seu habitat, precisas de uma caixa plástica, uma plataforma, termostato, filtro e lâmpada. A caixa existe em vários tamanhos e preços, uma vez vi uma a 12€ e era enorme, tinha um óptimo tamanho. A plataforma podes faze-la tu ou comprar, claro está que faze-la sai mais barato. Se já consultaste ideias por aqui deves ter visto que há tambem quem use uma caixa para parte seca por cima da caixa que leva a água, isso faz com que o habitat dure para mais tempo, pois a caixa da água vai dar para encher mais do que se colocares uma plataforma. Em relação ao filtro e ao termostato, já se encontram a valores acessiveis, até podes comprar em segunda mão, mesmo aqui no forum volta e meia aparece alguem a vender esses equipamentos. A lampada é que pode ser mais cara, mas tambem depende da loja eu já vi preços desde 27€ a 11€, é uma questão de procurares.
Um conselho da minha parte compra só uma tartaruga. Se tens um orçamento apertado,´torna-se mais facil dar as devidas condições a uma tartaruga do que a duas. | |
|
| |
silviaalves Iniciante
| Assunto: Re: Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? Seg 6 Fev 2012 - 17:31 | |
| Obrigado BeatrizL, sabendo exactamente o que é necessário fica mais fácil chegar a um orçamento. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? | |
| |
|
| |
| Quais as melhores Tartarugas para iniciantes? | |
|