| Dúvidas sobre jabuti-piranga | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
lanpenn Iniciante
Mensagens : 31 Idade : 26 Localização : Mococa, interior de São Paulo
| Assunto: Dúvidas sobre jabuti-piranga Sex 5 Fev 2016 - 14:23 | |
| Ano passado eu visitei o meu avô em Teresina-PI. Ele tem vários jabutis que já passam dos 10 anos de idade. Achei aqueles animais simpáticos.
Eu moro em Mococa-SP, região nordeste do estado de São Paulo. O resumo do clima mocoquense é esse, tirado da fonte CPA Unicamp:
MÊS TEMPERATURA DO AR (ºC) CHUVA (mm) ¹min ²máx ³média precipitação média de chuva JAN 20.0 29.0 25.0 267.1 FEV 20.0 30.0 25.0 212.9 MAR 19.0 30.0 25.0 188.6 ABR 17.0 29.0 23.0 74.8 MAI 14.0 26.0 20.0 59.3 JUN 13.0 26.0 20.0 33.0 JUL 13.0 27.0 20.0 21.5 AGO 14.0 29.0 22.0 23.2 SET 16.0 29.0 23.0 67.4 OUT 18.0 31.0 25.0 140.5 NOV 19.0 30.0 24.0 198.2 DEZ 20.0 30.0 25.0 273.7
¹ média de temperatura mínima ² média de temperatura máxima ³ média de temperatura
Assim sendo, eu tenho um grande quintal com gramado. Eu tenho uma cadela da ração boxer que fará 7 anos esse ano. Ela já matou muitos calangos. No entanto, dos anos para cá, teve medo de um camundongo... e hoje também tem medo de calango. Acho que ela não dá mais bola.
Será que compensa eu ter um jabuti? Acham melhor eu adquirir um exemplar adulto? Que tipo de ambiente ele gosta? Quais os cuidados principais? Daria para fazer um cercado no gramado, com abrigo, só para o jabuti?
Espero que respondam, meus agradecimentos, Felipe | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Dúvidas sobre jabuti-piranga Sáb 6 Fev 2016 - 8:46 | |
| Boas Filipe, Começo por dizer que cães e tartarugas nao combinam, nao queremos tartarugas estropiadas e de carapaça roida... No entanto se tens espaço e puderes fazer um local devidamente vedado, á prova de cao, nao vejo problema. Um animal adulto será mais resistente e estará mais preparado a lidar com a natureza e apto a sobreviver. Uma tartaruga bébé necessita sempre de mais cuidados. | |
|
| |
Felix Eduardo Rabelo Cost Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre jabuti-piranga Dom 7 Fev 2016 - 20:09 | |
| Boa tarde a todos!!! Depois de muito tempo, muitas muitas mudancas, muitas perdas, eu estou de volta!!!! Iann a principio vc pode sim ter varios jabutis ai em Mococa!!! Ja trabalhei ai!! Se o seu quintal e murado, tem uma boa base de abaixo da terra - isto porque nos meses mais frios e chuvosos elas tendem a cavar e ficarem entocadas - vc pode sim cria las soltas, se nao, vc pode fazer um cercado de lajota; pedra -igual ao meu no Brasil - ou ate mesmo de tela. Existe um post antigo meu aqui que tem fotos dos meus jabutis ai no Brasil! | |
|
| |
lanpenn Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre jabuti-piranga Ter 9 Fev 2016 - 13:31 | |
| À princípio pensei em fazer um abrigo para ela, mas aí precisa-se de material adequado. E como é um gramado, não sei se precisa removê-lo só para o jabuti ou deixa-o assim.
Também penso à princípio, caso a minha mãe deixar, testá-lo com a minha cadela (sob minha supervisão), pois ela é temperamental.
Alimentação viva eu tenho de boa qualidade, pois eu crio minhocas.
As fezes do jabuti poderiam ser utilizadas como adubo para as minhocas? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Dúvidas sobre jabuti-piranga Seg 15 Fev 2016 - 12:20 | |
| Muita atençao a caes e tartarugas, nao tem ponhas com experienças!
Basta um momento e era uma vez uma tartaruga... | |
|
| |
Felix Eduardo Rabelo Cost Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre jabuti-piranga Seg 15 Fev 2016 - 22:53 | |
| Depende!!! Meus jabutis no Brasil convivem perfeitamente com meus tres cachorros!
| |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Dúvidas sobre jabuti-piranga Ter 16 Fev 2016 - 12:56 | |
| Boas Felix, Nao digo o contrario. O problema é que já vi tartarugas estropiadas irremediavelmente e/ou mortas, devido á convivencia com caes, vezes de mais. E falo só aqui do forum. Nao digo que seja amanha, daqui a 10 dias, daqui a uma mes, ou daqui a 10 anos, é só esperar que o rastilho arda. Só nao quero que mais tarde digam que ninguem vos avisou... | |
|
| |
lanpenn Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre jabuti-piranga Seg 16 maio 2016 - 11:35 | |
| O que é estranho, pois a minha cadela tem medo de sapo, rato... imagine então de um jabuti com um terço do tamanho dela. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas sobre jabuti-piranga | |
| |
|
| |
| Dúvidas sobre jabuti-piranga | |
|