Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
arianechan94
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Brasil

Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra Empty
MensagemAssunto: Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra   Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra EmptyTer 28 Jan 2020 - 13:45

Olá a todos!

Tenho dois jabutis-pirangas, bebês ainda, por enquanto não temos a lâmpada UVB, até porque aqui está com bastante sol nessa época do ano, mas notamos que eles não querem ficar no sol de maneira alguma. Se colocamos num local aberto e deixamos eles andarem livremente (sempre estamos perto olhando), eles se escondem e procuram sombra. Se colocamos o terrário para um local com sol (não é aquele sol quente do meio-dia, é sol de manhã ou tardezinha), eles saem "correndo" pra toca e não saem de lá enquanto não colocarmos eles na sombra de novo.

Minha pergunta é: se eles evitam tanto assim o sol, será que seria uma boa ideia comprar lâmpada? Pois parece que eles não estão muito a fim.


Outra dúvida sobre o solo do terrário, por enquanto está sem terra, areia, nada... Minha mãe comprou terra vegetal e ia misturar com areia de construção, mas meu pai disse que não pode usar nem esse tipo de areia e nem esse tipo de terra. Pode ou não usar areia de construção e/ou terra vegetal?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra Empty
MensagemAssunto: Re: Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra   Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra EmptyQua 29 Jan 2020 - 16:52

Boas

Como qualquer ser vivo tem sentido critico e sensibilidade, comem, bebem, tem fome, sentem dor e por ai fora.

Se fogem do sol, é porque não querem estar ao sol, a resposta é simples.

Mas elas estão no exterior? Se estão devem simplesmente ter acesso a sol e sombra para escolherem o que preferirem.

Quanto ao substrato:
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t2734-qual-o-substrato-para-o-terrario
Ir para o topo Ir para baixo
 
Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» duvidas sobre jabuti piranga
» Dúvidas sobre jabuti-piranga
» Pergunta sobre os documentos de tartaruga Jabuti Piranga e legislação a este respeito.
» uma dúvida sobre alimentação do meu jabuti
» Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Instalações :: Terrários-
Ir para: