Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 32

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySáb 28 Abr 2018 - 14:22

Boas

Obrigado pelos conselhos...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySáb 5 maio 2018 - 9:44

Boas

Obrigado irei procurar isso... Porem tenho duvidas em relação à tartaruga agora...
Ela agora sempre que me vê desata a nadar contra o plástico para eu lhe dar comida isto é normal? As tartarugas não são como os outros animais que a gente podemos meter "muita" comida que ela só come o necessário? Eu neste momento estou lhe a dar essa ração que aparece no video (a embalagem mais pequena branca) mais ou menos 4/5 sticks mas ela continua a fazer aquilo de ir contra o plástico.... E tambem é um pouco dificil de ver quantos sticks são para o volume da cabeça... Pode-me ajudar por favor?
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySeg 7 maio 2018 - 14:43

Se tiveres paciência vai um por um, quando estiver satisfeita para de comer ou começa a comer e jogar fora, hora de parar.

As minhas, adultas, já chegaram a comer mais 20 grãos de ração (maiores que as comuns de tartaruga, era para peixe) e se continuasse ainda comeriam mais um pouco.

No meu caso elas comem bem de outubro a março, pois hibernam no inverno (maio a setembro)
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySeg 7 maio 2018 - 17:19

Boas

Com a subida de temperatura é natural o aumento do metabolismo e consequentemente da fome.

Atençao para não sobrealimentar. Elas enquanto tiverem comida comem...
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptyDom 13 maio 2018 - 11:39

Boas

Quando começar o calor vai ser necessário termostato e lampada de aquecimento?
norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySeg 14 maio 2018 - 13:55

Boas,

Lampada de aquecimento sim.

Por esta altura já não deve ser necessario aquecimento... Eu já tenho o meu aquario dos peixes à cerca de uma mês sem termostato...
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptyQua 16 maio 2018 - 14:51

Boas

Ok, Obrigado
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySáb 7 Jul 2018 - 13:48

Boas

Desde o meu ultimo post aqui a Tartaruga parece me estar bem... Dou-lhe ração todos os dias e 1 ou 2 camarões por cada 10 dias... Mas em relação à alimentação continuo com varias dúvidas em relação à quantidade... Na embalagem da ração isto diz para dar o maximo que a tartauga consegue comer durante 5 minutos, 3 vezes por dia (https://cdn.discordapp.com/attachments/400350150347849731/465142519064166400/IMG_20180707_140747_1.jpg) // (https://cdn.discordapp.com/attachments/400350150347849731/465142518326099968/IMG_20180707_140836.jpg) // (https://cdn.discordapp.com/attachments/400350150347849731/465143323267694592/IMG_20180707_141250.jpg)... Eu dou-lhe mais ou menos 6 pedacinhso desses, ultima foto, por dia mas nao sei se é essa a quantidade melhor........
Em segundo lugar veio a aparecer uma manjinhas brancas na carapaça dela (https://cdn.discordapp.com/attachments/400350150347849731/465144190498635776/IMG_20180707_141540.jpg) // (https://cdn.discordapp.com/attachments/400350150347849731/465144190045782026/IMG_20180707_141533_1.jpg).... Nao sei o porque por isso venho perguntar o que é isso e o que dez com que lhe aparecesse isso...? Ja agora a minha tartaruga ainda é bastante jovem, ainda nao tenho lampada UVB (nao sei se é por isso) e eu tenho uma impressão que as rochas que eu apanhei da rua (bem lavadas mesmo assim) possam influenciar nisto.....
Obrigado pela ajuda e bom fim de semana!
Filipers97
Iniciante
Iniciante
Filipers97

Masculino Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySáb 7 Jul 2018 - 23:51

Boas,

Em relação à quantidade de comida podes continuar a dar 6 sticks por dia. À medida que ela for crescendo vai lhe dando mais sticks, de maneira a que o volume total de sticks seja semelhante ao volume da cabeça da tartaruga. De vez em quando podes lhe dar alguma fruta (não citrinos), e começar a incentivá-la a comer mais vegetais de folha verde-escura. Como ainda é jovem podes lhe dar tambem um bocado de carne crua (branca).

As manchas brancas aparentam ser as típicas manchas de crescimentos que surgem nas tartarugas, não tem mal nenhum. Tens é que conseguir arranjar o mais rapidamente possível uma lâmpada uvb 5.0 , é fundamental para a saúde da carapaça destas.
norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySeg 9 Jul 2018 - 17:21

Boas

Tartarugas bébés devem comer uma vez por dia o equivalente ao tamanho da cabeça. Juvenis a cada segundo dia, adultos a cada terceiro dia ( duas a tres vezes semana) .

Manchas brancas não são bom sinal a não ser que sejam sujidade. Por vezes escovar com uma escova de dentes gasta sob um fio de agua ajuda.

Se não apanhar sol directo (não filtrado por vidros) a lampada uvb é essencial.
Filipers97
Iniciante
Iniciante
Filipers97

Masculino Mensagens : 36

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySeg 9 Jul 2018 - 22:12

Erro meu, estava a confundir com umas manchas que costumam aparecer na minha tartaruga quando ela começa a libertar as cascas de crescimento, quando ela volta para a água fica com umas zonas da carapaça meio transparentes (devido à presença de ar entre a carapaça e as cascas velhas). Tem atenção então que essas manchas podem dever-se a fungos.
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptyQui 19 Jul 2018 - 1:29

Boas

Fiquei sem saber o que é... Eu nao tenho UVB mas eu frequentemente meto a na varanda de tarde onde bate o sol durante uns 5 minutos cada dia...
E já agora as tartarugas "aguentam" quanto tempo sozinhas? E se eu lhe der por exemplo mais comida do que o normal numa sexta pode ficar sozinha ate segunda? (exemplo)
Obrigado
norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySex 20 Jul 2018 - 14:23

Boas

Tartarugas aguentam MUITO tempo sem comer! Alimenta normalmente antes de sair e retoma a normalidade quando regressares.

Considero 5 min pouco tempo...
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptyQua 14 Nov 2018 - 14:15

Boa tarde,

Cá estou eu de novo... Devo dizer que a Tuga tem estado bem nos ultimos meses desde o ultimo post aqui... ela sobreviveu à queda e ja esta 100% saudavel.... Porem este vai ser o seu primeiro inverno a hibernar e por isso tenho algumas duvidas...
Ela pode ficar a hibernar dentro de àgua? Uma vez que esta està cerca de 17/18 graus? Como vai hibernar já nao precisa de lampada de aquecimento?

Cumprimentos, Miguel

Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptyQua 14 Nov 2018 - 23:24

Na minha opinião sem problema algum. As minhas ficam ativas entre 13/18°C e até comem um pouco, isto no começo da primavera e no inverno hibernam na água onde fica entre 5/12°C boa parte do inverno, chegam a ficar dias e dias sem respirar.
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySex 15 Fev 2019 - 14:16

Boa Tarde.
A tuga durante o inverno inteiro tem estado a "hibernando" porem ela basicamente acorda todos os dias e volta a dormir, isso é normal?
nesta altura ela nao deviria já estar ativa ou quando é que elas saem do periodo de hibernação?
E por fim eu queria adicionar peixes ao aquario da minha tartaruga, por isso, existe alguma especie de peixe que se possa adicionar no aquario da tartaruga sem que ela os coma?
norby
Admin
Admin
norby

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 EmptySex 15 Fev 2019 - 16:01

Boas

As tartarugas como animais ectotermicos reagem à temperatura ambiente, é normal que ajam flutuações no seu comportamento.

Lá para fins de Março, Abril a minha já se costuma alimentar.

Existem várias especies que podem coabitar com tartarugas. Existem no entanto varias variáveis a ter em conta cmom o tamanho da aquario as condiçoes de filtragem etc etc.

Se o aquario não tiver pelo menos uns 200, 250l, não aconselho.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga - Página 2 Empty

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2