| Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? | |
|
+5blopes Pedro-Turtle rafaelmartins BeatrizL vinix1912 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
vinix1912 Iniciante
| Assunto: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Seg 24 Set 2012 - 0:03 | |
| O lá, recentemente um amigo meu falou que não ia querer mais sua tartaruga e me ofereceu, e eu, aceitei, já que tenho vários animais e sempre quis ter uma tartaruga. O problema é que ele não me avisou que ela era grande, e eu já tinha montado um 'aquaterrário' um pouco menor do que o recomendado pro tamanho dela, mas nada muito minúsculo. Segue a foto do aquaterrário: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](as medidas estão na imagem) Mas já estou providenciando um local melhor pra ela, já comprei o aquário, estou montando o filtro (imagem abaixo) e jajá ela vai para um aquário (aquaterrario). [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Mas não foi para isso que eu vim aqui, afinal, esse é o subtópico de Doenças. Eu já venho acompanhando o fórum à um tempo, e li que muitas tartarugas alimentadas somente com camarões sofrem de piramidismo, por excesso de proteína ou algo parecido. E ai vem o problema: quando ele me entregou a tartaruga, ele também deu a ração: camarões e só. Fui na internet procurar imagens de piramidismo e acredito que essa tartaruga sofra disso. Segue as imagens: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Acredito que ela tenha entre 3 ou 4 anos. Vou providenciar os sticks, mas tenho algumas perguntas: 1- Sei que não é o propósito desse sub-tópico do fórum, mas, aproveitando o tópico, ela é fêmea né? Digo, pelo tamanho das unhas. 2- Como ela comeu camarões a vida inteira, como vou acostumar ela a comer sticks? O meu amigo disse que o cara da loja que deu para ele os camarões, assim, acho que ela é alimentada com camarões a vida inteira.[ 3- É piramidismo mesmo? 4- O tamanho ta certo pra idade? E eu acho que é só isso de perguntas, qualquer coisa faço mais depois. Até. Aqui mais uma imagem pra finalizar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Seg 24 Set 2012 - 11:39 | |
| Piramidismo? Não te preocupes com isso.
Em relação ao resto, é femea sim. A alimentação é cortar por completo nos camarões e dar os sticks, com a fome ela vai comendo, dá-lhe tempo.
Em relação ao tamanho não há muito a dizer, cada tartaruga tem o seu ritmo de crescimento de maneira que não existe um tamanho certo para a idade que tiver. | |
|
| |
rafaelmartins Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Qui 13 Dez 2012 - 15:11 | |
| QUE LINDA !! PARABÉNS E TAMBÉM É BEM GORDINHA NÉ HAHAHAHAH | |
|
| |
Pedro-Turtle Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Qui 13 Dez 2012 - 15:36 | |
| Parabéns tens uma tartaruga muito bonita e como a BeatrizL disse cada tartaruga tem o seu ritmo de crescimento mas acho que em média não está má para a sua idade. Em relação à alimentação camarões é a pior coisa que lhe podes dar, dá-lhe antes sticks. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Sex 14 Dez 2012 - 15:00 | |
| Muito bonita a tua tarta | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Sex 14 Dez 2012 - 15:42 | |
| Mesmo , é linda | |
|
| |
Ana Oliveira Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Qua 5 Jun 2013 - 21:25 | |
| A minha Tuxa é uma hieroglífica e tenho medo de que ela esteja no início de piramidismo, porque o casco dela não é liso, tem umas fendas. Não sei se é normal. E depois estive a reparar e o casco dela está a descascar-se aos bocadinhos, parece lascada, e não inteiras como saem quando ela faz a mudança de casco. P.S. Ela come apenas sticks e eu mudo a água de 2 em 2 dias, pois não tenho filtro nem termostato... | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Qua 5 Jun 2013 - 21:31 | |
| Olá Ana tens que comprar termostato pelo o menos e ela tem que apanhar sol ou então compra uma lâmpada uvb, se não fizeres isso ela fica muito vulnerável a apanhar doenças e não proporcionas um bom crescimento ao teu animal. | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Qua 5 Jun 2013 - 21:33 | |
| - Ana Oliveira escreveu:
- A minha Tuxa é uma hieroglífica e tenho medo de que ela esteja no início de piramidismo, porque o casco dela não é liso, tem umas fendas. Não sei se é normal. E depois estive a reparar e o casco dela está a descascar-se aos bocadinhos, parece lascada, e não inteiras como saem quando ela faz a mudança de casco.
P.S. Ela come apenas sticks e eu mudo a água de 2 em 2 dias, pois não tenho filtro nem termostato... Isso pode nao ser piramidismo... mas consegues postar foto? | |
|
| |
Ana Oliveira Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Qua 5 Jun 2013 - 21:47 | |
| Tenho fotos dela, mas não têm uma boa resolução! Ela é tão linda, gosto tanto dela! A minha tartaruga está numa mesa ao pé de uma janela. Ela apanha sol assim, não apanha? Pensei que fosse suficiente! | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Qua 5 Jun 2013 - 21:56 | |
| se tiver com o vidro é o mesmo que nada...compra o termostato e quando fores dar banhos de sol cuidado com as correntes de ar.o termostato é fundamental, sem isso ela sofre muitas variações de temperatura e pode apanhar pneumonia..i ideal é ter filtro termo e lampada uvb e lanpada de aquecimento.. | |
|
| |
Ana Oliveira Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Qua 5 Jun 2013 - 22:01 | |
| Para ela apanhar sol precisa de sair do aquário?! Não sabia isso! Eu por mim tinha todas essas coisas, o pior é convencer a minha mãe! E sou muito inexperiente, a Tuxa é a minha primeira tartaruga! E eu gosto tanto dela! | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Qua 5 Jun 2013 - 22:06 | |
| se não tiver lampada uvb tens que a por directamente ao sol, mas sem correntes de ar...eu sei como são as lojas aqui em Sãp Miguel apenas querem vender e não explicam os cuidados que as tartarugas devem ter (são bastantes) mas também nós é que temos que pesquisar sobre o animal que pretendemos adquirir...olha compra nos chineses um termo pelo menos (5 euros) só para desenrascar nos primeiros tempos e mete a temperatura entre os 24 e 28 graus. | |
|
| |
Ana Oliveira Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Qua 5 Jun 2013 - 22:54 | |
| Pois é, Marcos. O problema é que eu nem sei mexer nessas coisas, não percebo nada disso! A minha tartaruga tem mais de um ano e parece-me bem, pelo menos está viva, pois algumas tartarugas das colegas da minha mãe já morreram. Será que se perguntar nas lojas, eles me ajudarão? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Qua 5 Jun 2013 - 23:03 | |
| os vendedores so vendem aquilo que têm na loja, convem como cliente tentares ser o mais informada possivel para nao ocorrer o risco de te informarem mal...
| |
|
| |
Ana Oliveira Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Qua 5 Jun 2013 - 23:57 | |
| Pois, é isso que procuro por aqui. | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Qui 6 Jun 2013 - 3:12 | |
| aposto que as tartarugas das amigas da tua mãe morreram por tarem em condições como a tua está. olha arranja qualquer coisa, marmita caixa de plástico o que quiseres, desde que dei para meter água e ela nadar bem, ou seja tem que ser grande. faz uma parte seca, com pedras madeira uma rampa o que quiseres mas é obrigatorio uma parte seca. o resto é nos chineses á excepção da lâmpada, filtro (5 euros) termo (5 euros) é claro que é só para desenrascar durante uns tempo. se não quiseres a lâmpada mete ela ao sol de preferência todos os dias (sendo que aqui nos Açores apanhar um dia de sol não tem sido fácil lol) SEM CORRENTES DE AR. É tudo o que precisas para manter a tua tartaruga saudável.outra coisa, tens de meter uma foto para ver a carapaça da tarta por aquilo que descreveste pode ser fungos ou falta de cálcio. | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Qui 6 Jun 2013 - 3:21 | |
| o filtro basta meteres na agua e ligar à electricidade, e ires mudando a esponja que está dentro do filtro consoante a sujidade, melhor até era algodão próprio, porque elas sujam muito a agua, mas a esponja serve perfeitamente.o termostato é uma espécie de um tubo em que colocas também dentro da agua e metes a temperatura entre 24 a 27 graus e pronto, se quiseres podes comprar um termómetro (2 euros no modelo) para ter a certeza que está tudo bem com o termostato. | |
|
| |
Ana Oliveira Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? Qui 6 Jun 2013 - 13:07 | |
| Muito obrigada, hei-de ver isso. A tartaruga não é minha, é dos alunos da minha mãe, mas está connosco em casa porque eu quero! ahah É como se fosse minha e preocupo-me muito com ela. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? | |
| |
|
| |
| Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo? | |
|