Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Portugal

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyDom 15 Abr 2018 - 0:48

Boa noite;

Adquiri uma Tartaruga Aquática à cerca de 5 semanas... Como eu era Novato na área acabei comprando uma tartarugueira simples(daquelas com uma ilha no meio)... Nestas ultimas semanas ela estava sempre em "modo hibernação", isto é, não estava mesmo hibernando mas quase nao se mexia, não comia e estava quase sempre dormindo... Eu começei a achar estranho até porque eu estive pesquisando e vi uma informação de que quando as Tartarugas quando têm a carapaça mole é porque têm falta de nutrientes( corrigem-me se estiver errado) e fui ver a carapaça da minha tartaruga e estava mole o que me fez acreditar ainda mais de que estava algo errado. Descubri que elas precisam de agua aquecida para comerem entao eu exprimentei nos ultimos dois dias colocar a agua tépida e ela começou a comer... Vi tambem que se poe um filtro mas se eu limpar a àgua 2 vezes por semana não faz o mesmo?
Ja comprei uma caixa de arrumação onde vou construir uma rampa com uma plataforma para a parte seca e tambem com algumas coisa( plantas, rochas, conchas..)...Em relção à luz eu ponho-lhe um candeeiro que incide em toda a tartarugueira de 7 V porem não sei se é o mais adequado... E tambem em relação da carapaça coloquei uma fonte de calcio( Uma tartaruga daquelas brancas que se vai dissolvendo)Mas o meu maior problemas são os meus pais porque dizem que as tartarugas não precisam de água quente e que deviam de hibernar porem eu sempre acho que eles estao errados, portanto venham aqui pedir todos os equipamentos obrigatorios para a sobrevivência da minha Tartaruga e todos os concelhos que me possam dar por favor obrigado !! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptySeg 16 Abr 2018 - 17:03

Boas

Bem vindo à comunidade.

Colocar agua tépida é um erro! A agua deve ser mantida a uma temperatura constante, caso contrario vais ter uma tartaruga doente, com pneumonia...

Necessitas de 2 lampadas: uma Uvb 5.0 e uma lampada de aquecimento (atençao que as lampadas economicas não servem a ideia é que produzam calor!)

Um filtro é importante porque ajuda muito nas limpezas (e de preferencia um bnom filtro!). Com o crescimento o potencial poluidor tambem exponencia.

Guia da Manutenção em Cativeiro de Tartarugas aquáticas
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Portugal

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyTer 17 Abr 2018 - 18:06

Boa tarde

Obrigado pela ajuda.

Hoje ja lhe montei um aquaterrario... É uma caixa organizadora onde contem a parte seca mas eu acabei por faze-la atraves de rochas acumuladas e uma grande no topo onde ela pode ficar sem nenhuma agua. Tambem lhe meti um termoestato e um termómetro onde a temperatura está constante mais ou menos nos 28 graus ( digam-me se a temperatura nao for a melhor) porém ela de vez em quando esta na agua e fecha os olhos e tambem não esta a comer quase nada... Acham que devo meter a agua mais quente?
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Portugal

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyTer 17 Abr 2018 - 18:31

Esqueci-me de perguntar tambem o termóstato nao assimila o efeito da lampada de calor?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyQua 18 Abr 2018 - 10:40

Boas

A temperatura de referencia deve apontar para os 24ºC. Temperaturas superiores devem reservar-se para a recuperação de enfermidades.

O termostato aquece a agua.

A lampada Uvb imita a radiação do sol, necessária para a sintetização da vitamina D. A lampada de aquecimento imita o calor do sol, necessária para estimular o metabolismo. Ambas são necessárias.

Com estas condições com certeza vai alimentar-se bem! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyQua 18 Abr 2018 - 10:44

A solução das pedras é uma opção. Tem o inconveniente de ocupar espaço util de natação. Eu optei por utilizar roofmate que é uma especie de esferovite.

Outro pormenor, e relacionado com a alimentação, é que demoram uns dia a adaptar-se ao novo habitat...
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Portugal

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyQua 18 Abr 2018 - 18:41

Boa tarde

Obrigado.. Ela ja melhorou em relaçao à alimentação ela ja começou a comer bastante bem... Os chineses vendem esse tipo de lampadas UVB e de calor?
Certo eu sei que ele aquece a agua e esta encontra-se entre os 24-26... Ou seja ela precisa de UVB 5.0, lampada de calor e termostato(que ja tenho)... Em relação ao filtro tambem irei comprar um dos chineses nao que seja mau mas lá é tudo mais barato porque sao eles que fazem os seus proprios produtos... Eu neste ilumino-a com um candeeiro normal na parte seca mas irei muda-lo... Ate nao ter essa lampadas nao faz mal eu colocar esse tal canddeiro?

Peço desculpa pelo incomodo... Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyQui 19 Abr 2018 - 10:15

Boas Miguel,

Penso que nos chineses não existe esse tipo de lampada... Podes adquirir no entanto no ebay, não sei no entanto a durabilidade e qualidade da lampada na emissão Uvb.

A lampada de aquecimento pode ser uma lampada 'normal' desde que seja incandescente, isto é, tem que ser uma lampada quente e que imita calor, coisa que as lampadas economicas não produzem ou produzem pouco...

Já agora um temporizador pode ser util, e tambem podes encontrar no chines.

Podes e deves usar o candeiro desde que a lampada seja 'quente'...
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Portugal

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyQui 19 Abr 2018 - 17:56

Boas

Obrigado novamente... Acabei por comprar uma lampada sem ser daquelas economicas, alias das que voce me aconselhou elas realmente dao bastante luz e calor tambem... Porem tambem comprei um filtro mas tenho varias duvidas sobre este... eu comprei este filtro "Hidom AP-600L Internal Aquarium Filter - 300L/H For Small Fish Tanks Up To 60 Litres", porem nao sei como montar e como funciona voce pode me ajudar se faz favor?
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Portugal

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyQui 19 Abr 2018 - 21:00

O filtro e o termostato são para estar 24 horas ligado?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyQui 19 Abr 2018 - 21:29

Sim sempre ligados
O filtro sempre é o termostato ele por norma desliga-se sozinho conforme a temperatura escolhida
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptySex 20 Abr 2018 - 10:01

Miguel Palma escreveu:
Boas

Obrigado novamente... Acabei por comprar uma lampada sem ser daquelas economicas, alias das que voce me aconselhou elas realmente dao bastante luz e calor tambem... Porem tambem comprei um filtro mas tenho varias duvidas sobre este... eu comprei este filtro "Hidom AP-600L Internal Aquarium Filter - 300L/H For Small Fish Tanks Up To 60 Litres", porem nao sei como montar e como funciona voce pode me ajudar se faz favor?

Creio tratar-se de um filtro relativamente simples, não deve ser complicado. Não sei a tua idade, pede a colaboração dos teus pais...

Alerto-te que pela pesquisa que fiz trata-se de um filtro para peixes... As tartarugas tem um potencial poluidor muito grande. Vais continuar a ter que fazer limpezas regulares ao filtro e trocas de agua.

No futuro necessitaras de um up-grade.

Hoje quando estava a alimentar a minha tartaruga ela estava a apanhar banhos de lampada. A olho está com certeza com mais de 25cm e deve pesar alguns 2 Kg...
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Portugal

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptySex 20 Abr 2018 - 13:43

Obrigado

Tenho 14 anos e eu pedi ajuda ao meu pai mas eu acabei por tomar uma decisão que acho que vai ser a melhor... Como o "aquaterrario" tem bastantes rochas e pedras, plantas etc... eu irei comprar um especia daqueles tubos que se vai apertando e tirando a agua e depois mudo ja que o filtro nao é tao bom... Acham que é uma boa escolha? e ate acabo por deixar mais espaço para ela nadar... Ja agora nao se pode dar agua da torneira diretamente para o aquario?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptySex 20 Abr 2018 - 15:06

Boas

Penso estares a referir-te a um sifão:

https://pt.aliexpress.com/item/Aquarium-Clean-Vacuum-Water-Change-Changer-Gravel-Cleaner-Fish-Tank-Siphon-Pump/32520602816.html?src=google&albslr=223511321&isdl=y&aff_short_key=UneMJZVf&source=%7Bifdyn:dyn%7D%7Bifpla:pla%7D%7Bifdbm:DBM&albch=DID%7D&src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&albcp=913282455&albag=47654963645&slnk=&trgt=295822288689&plac=&crea=pt32520602816&netw=g&device=c&mtctp=&gclid=EAIaIQobChMIl6nR5Y_J2gIVDzwbCh0IDwnzEAQYASABEgLDafD_BwE&gclsrc=aw.ds

Podes e deves utiliza-lo para as trocas de agua. Mas usa tambem o filtro, já que o tens.

Podes usar agua da torneira. Eu uso agua da torneira mesmo no aquario dos peixes.

Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Portugal

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptySex 20 Abr 2018 - 17:43

Boas

Exato um sifão... Ok obrigado pela informação Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Portugal

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptySáb 21 Abr 2018 - 12:20

Boas

Esse é o meu grande problema atual... Eu tenho muito medo de que ela cresça muito e que eu nao consiga te-la em casa... voce tem a sua em casa? se sim como?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptySeg 23 Abr 2018 - 11:54

Boas

Tenho um aquario de 500l.

150*60*75cm

norby escreveu:

Salvo erro o video é do ano passado.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Portugal

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptySeg 23 Abr 2018 - 17:34

Boas

As instalações e a alimentação da minha tartaruga sao essas... Como pode ver o termostato e o filtro estao de lado tendo em conta que nao cabem de pe... O termostato mesmo estando de lado funciona perfeitamente mas sera que o filtro nao esta trabalho corretamente de lado? O candeeiro emite calor atraves de uma lampada "normal" porem o candeeiro aquece MUITO se o ligar durante 2 minutos o que fazo em relação a isso? Ah em relação da alimentação quando sticks de ração se deve dar e quantos camaroes? Eu dou 3/4 sticks por dia e 1 camarao (dia sim dia nao)Em geral acha que as instalações da minha tartaruga sao boas? Smile

file:///C:/Users/Miguel/Desktop/20180423_174944.mp4

Obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyTer 24 Abr 2018 - 15:42

Boas

Não consigo abrir o link. Pelo que percebo deve estar a remeter para o teu ambiente de trabalho...

Lampadas economicas, como já referi não servem, para isso não seria necessaria outra lampada para alem da Uvb (que é economica). Se produz calor é bom a ideia é essa.

Como tambem já referi devem estar ambas as lampadas ligadas proporcionalmente a um ciclo diurno (umas 10h).

Deves alimentar o proporcional ao tamanho da cabeça. Bébés devem comer 1x por dia, juvenis a cada segundo dia e adultos a cada 3º dia (umas 2 a 3 x por semana).

Camarões devem ser oferecidos ocasionalmente, quando os terminares não voltes a comprar. Podes e deves oferecer frutas e vegetais. Excepto frutas citricas.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Portugal

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyTer 24 Abr 2018 - 16:47

Para voce ver o link tem de copiar e colar noutro deparador da net... quer dizer que eu devo dar agora como ela é bebe 1 stick por dia?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyTer 24 Abr 2018 - 17:53

Boas Miguel,

Tu consegues aceder a esse link porque está no teu computador. Não creio que mais ninguem consiga aceder, nem tu proprio se tentares aceder de outro computador.

Deves oferecer o proporcional ao tamanho da cabeça (em comprimento e volume). Ou esses sticks são MUITO grossos ou então um stick é pouco...
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Portugal

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyQua 25 Abr 2018 - 1:00

Ah ok agora entendi melhor desculpe nao tinha percebido...

Aqui tem o video entao

https://www.youtube.com/watch?v=EabzRKM0e_8
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptyQui 26 Abr 2018 - 9:50

Boas,

Parece-me bem no geral.

Faria os seguintes reparos:

-Subiria a agua tanto quanto possivel, retiraria as pedras e colocava uma plataforma, desta forma aumentava o espaço util de natação, e facilita tambem as limpezas.

-A luz deve incidir directamente sobre a plataforma, a uns 15cm de distancia. Não esquecer Uvb + aquecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Palma
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 32
Localização : Portugal

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptySex 27 Abr 2018 - 15:04

Eu sempre quis fazer uma plataforma mas como a fazo? Ja pesquisei e ja pedi ajuda mas nao consigo como fazo e com o que?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga EmptySex 27 Abr 2018 - 15:20

Boas

Miguel eu usei este material roofmate.

É esferovite prensada. Existe à venda em lojas de construção e/ou bricolage.

Existem tambem plataformas ajustaveis à venda em pet-shops.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga   Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre a minha Tartaruga Híbrida
» Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro
» Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais
» Dúvidas sobre a tartaruga e piramidismo?
» Algumas duvidas sobre a tartaruga corcunda do mississipi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: