| Duvidas sobre tartarugas (Piramidismo / bico estranho na boca / alimentação) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
adrip Iniciante
| Assunto: Duvidas sobre tartarugas (Piramidismo / bico estranho na boca / alimentação) Qua 17 Jul 2013 - 14:39 | |
| Ola, eu tenho uma tartaruga hieroglifica que veio em mau estado estava num aquário com tartarugas mortas :(penso que tem piramidismo. A caparaça dela nao me parece la muito saudável e nao faço ideia do que seja. Hoje o meu namorado adquiriu uma corcunda do mississipi e penso que esta em condições embora apresente um pico estranho abaixo do nariz. Elas estao num aquario improvisado com caixas de arrumaçao, possuem uma lampada uvb 5.0, filtro e termostato embora este nao seja usado porque tem estado calor e a agua consegue-se manter nos 25 graus. A agua mantem-se limpa durante 1,5 semana. Comem os sticks verdes da tetra e castanhos da eco vita, frango cozido/cru 2x por semana, peixe cozido 1x por semana, couves 4x por semana e as vezes banana, que adoram. Ja agora vocês põe a carne e o peixe na agua? É que aquilo vai ao fundo e acaba por sujar a agua. Obrigada pela ajuda, deixo ai umas fotos para ser mais fácil encontrar uma solução, mais uma vez obrigado. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Duvidas sobre tartarugas (Piramidismo / bico estranho na boca / alimentação) Qua 17 Jul 2013 - 14:53 | |
| A carapaça está boa. Tem apenas as placas a soltar, é sinal que está a crescer. O "bico estranho" é o dente de nascimento, é o que elas usam para partir o ovo, depois cai.
A alimentação é dada sempre crua, não dês alimentos cozinhados! E sim, coloca-se na água. Dá apenas o que elas comem para não ficar a sujar, nem a estragar-se no fundo. | |
|
| |
adrip Iniciante
| Assunto: Re: Duvidas sobre tartarugas (Piramidismo / bico estranho na boca / alimentação) Qua 17 Jul 2013 - 16:50 | |
| Ola, hoje coloquei as tartarugas no mesmo aquário e nao se estão a dar nada bem, ja se tentaram morder. A hieroglifica parece curiosa enquanto que a corcunda so se mexe quando a outra nao esta a ver | |
|
| |
liliana7 Iniciante
| Assunto: Re: Duvidas sobre tartarugas (Piramidismo / bico estranho na boca / alimentação) Qua 17 Jul 2013 - 16:53 | |
| Boa tarde,
Acho que antes de as teres juntado, devias ter deixado em quarentena, para ver se estavam bem de saúde essencialmente... Se o teu namorado comprou hoje nao devias ter juntado logo. Mas espera por opiniões mais sábias. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Duvidas sobre tartarugas (Piramidismo / bico estranho na boca / alimentação) Qui 18 Jul 2013 - 15:53 | |
| Sim liliana7, deve-se fazer um periodo de quarentena. Tartarugas vindas das lojas de animais então, na minha opinião é essencial, são tantas e tantas que vêm doentes das lojas.
Tartarugas são seres solitários e territoriais, muitas vezes toleram-se, outras vezes não, principalmente em adultos. Se não se dão bem tens de as manter separadas. | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Duvidas sobre tartarugas (Piramidismo / bico estranho na boca / alimentação) Qui 18 Jul 2013 - 21:21 | |
| por vezes e normal que se mordam no principio,tens que ir juntando aos bocados(depois de fazer a quarentena) e nesses bocados ir vigiando,as minhas tartarugas mordem tudo o que e novo,termometro,plantas,termotato,filtro,etc,basta por uma coisa nova que nos primeiros dias a reacção vai ser de morder,mas depois nem ligam,na primeira vez a mais nova mordeu a outra,mas depois de ir juntando aos poucos e de se irem habituando ja nem ligam uma à outra,e como dou de comer a cada uma em recipientes a parte fora do aquario tambem evito disputas pela comida | |
|
| |
adrip Iniciante
| Assunto: Re: Duvidas sobre tartarugas (Piramidismo / bico estranho na boca / alimentação) Sex 19 Jul 2013 - 18:46 | |
| Boa tarde!!! Houve um erro, a tartaruga nova ficou separada da outra durante as primeiras 24h, comprei-a na terça e só as juntei na quarta. A corcunda mostrava apetite e as fezes estavam normais o único problema é que ela não consegue trincar a comida, não sei se é por ser muito pequena :$. Elas agora aprenderam a ignorarem-se e dão-se bem . Vou tentar arranjar um veterinário baratinho para ver como elas estão, ninguem conhece nenhum em braga? Obrigado pessoal | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Duvidas sobre tartarugas (Piramidismo / bico estranho na boca / alimentação) Sáb 20 Jul 2013 - 10:00 | |
| Uma quarentena não são 24h em 24h se houver um problema podes perfeitamente nao o detectar. Uma quarentena minimamente aceitável é de semanas. Se elas não apresentam problema nenhum não há motivo para as levar ao veterinário, só as vai stressar. Elas nao gostam de ser manuseadas, nem de andar a "passear". Gostam do seu cantinho, sossegadas. É normal haver dificuldade enquanto pequena a trincar a comida, mas isso passa rápido. | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Duvidas sobre tartarugas (Piramidismo / bico estranho na boca / alimentação) Sáb 20 Jul 2013 - 17:34 | |
| Não é uma Corcunda do mississipí ,parece-me uma graptemys ouachitiensis ouachitiensis
Última edição por smokinadjoy em Dom 22 Set 2013 - 3:11, editado 1 vez(es) | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Duvidas sobre tartarugas (Piramidismo / bico estranho na boca / alimentação) Dom 21 Jul 2013 - 21:08 | |
| Pessoal cuidado com a escrita de sms | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Duvidas sobre tartarugas (Piramidismo / bico estranho na boca / alimentação) | |
| |
|
| |
| Duvidas sobre tartarugas (Piramidismo / bico estranho na boca / alimentação) | |
|