Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 23 Out 2012 - 10:57

Post mais para baixo com imagens...Ajuda de Konigvs...


Última edição por Samot3 em Qui 25 Out 2012 - 9:56, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 23 Out 2012 - 10:58

e como consigo por fotos que nao sejam da net???
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 23 Out 2012 - 11:15

Samot3 escreveu:
e como consigo por fotos que nao sejam da net???

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 23 Out 2012 - 11:25

Konigvs escreveu:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Obrigado... silent
Ir para o topo Ir para baixo
nokaz22
Iniciante
Iniciante
nokaz22


Feminino Mensagens : 265
Idade : 31
Localização : Amadora

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 23 Out 2012 - 14:14

Tens que ter, pelo menos, um termostato porque está a chegar o inverno e como são pequeninas, não podem hibernar...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 23 Out 2012 - 14:24

Trachemys dorbigni não há em Portugal.

Tens uma Pseudemys concinna concinna e uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica (nome comum não é corcunda do mississipi e sim falsa corcunda do mississipi)

Não deves nunca aquecer a água, deves comprar um termostato para que a temperatura da água seja sempre constante. Essas viagens tambem não são o melhor e o espaço deixa a desejar. Sendo o mais sincera, estás a caminhar para que adoeçam e não sobrevivam.

Precisas arranjar um aquaterrário com uma boa litragem, filtro, termostato e lampada uvb. E deixá-las sossegadas sem viagens.

Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 23 Out 2012 - 19:38

Obrigado Nokaz22 e BeatrizL... mas ha alguma alternativa momentanea???é que neste momento pode ser que consiga comprar o aquaterrario, mas ainda nao consigo comprar o termostato...=( eu nao quero q elas adoeçam!!!='(
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 23 Out 2012 - 19:50

Aqui fica a mensagem agora com as fotos:


Eu sou novo aqui e ja andei a dar uma vista de olhos mas tenho umas duvidas.

Dia 27 de Setembro foi-me oferecida uma Trachemys Dorbigni ? (Kima)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(a moeda é só para comparação de tamanho)

e ontem ofereceram-me uma Graptemys Pseudogeographica, aka, Corcunda do Mississipi (Squirtle)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(a moeda é só para comparação de tamanho)

mas, segundo o que li, nao tenho as condiçoes ideais para elas, mas também nao tenho a possibilidade de remediar tudo já. Por enquanto tenho este aquaterrario

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

com as 2as tartas, uma "casinha" de lego pois, elas gostam de se enconder, e uma pedra (em forma de tartaruga) de calcio. Tenho também um termometro pois mudo a agua todos os dias e aqueço-a. Mas como ja li nao sei se devo faze-lo ou nao... No

Outra duvida, eu moro em lisboa e tds os fins de semana vou até sesimbra (até agora foram 5 ou 7 viagens) onde as ponho noutro aquaterrario

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(a imagem é um bocado diferente da real mas nao tenho aqui fotos)

sobre o mesmo procedimento de trocar a agua todos os dias e aquece-la.

No verão vou viajar para a Terceira (Açores) e nessa casa tenho uma piscina, posso po-la la???

Posso continuar assim até poder comprar um aquaterrario "decente" ou o que devo fazer ou nao fazer??? Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 23 Out 2012 - 19:57

Muito obrigado Konigvs... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
amora
Iniciante
Iniciante
amora


Feminino Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Açores

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 23 Out 2012 - 20:08

mais facil comprares uma caixa de arrumação por uns 15€ (um tamanho já jeitoso) e compras também um termostato...
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 23 Out 2012 - 21:32

estou a ver de um aquaterrario de 30cm(Largura)*36cm(Altura)*62cm(Comprimento)...o que acham???mas so o devo conseguir para este fds...=s o termostato talvez e o filtro tb ta complicado...=s
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 23 Out 2012 - 22:09

disseram-me q o filtro tem calcario mas que funciona bem...devo comprar???
confused
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyTer 23 Out 2012 - 22:28

Precisas mesmo do equipamento base. Termostato, filtro e lampada. Aquaterrário, podes comprar ua caixa plástica de arrumações que sai barato e dá para desenrascar.
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyQua 24 Out 2012 - 20:21

Ja comprei aquaterrario de vidro com filtro e termostato...ainda nao lavei nem montei mas depois de o fazer ponho umas fotos...mas com isto veio um saquinho com um liquido da TetraAqua - AquaSafe que "neutraliza o cloro agressivo e os metais pesados" com vitamina B...devo por na agua ou nao???aqui vai uma imagem...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
é desta marca mas é só um saquinho e diz 5 ml para 10 litros de agua...

outra coisa, li aqui no forum que convem por uma tampa por causa da diferença entre a temperatura do ar e a agua...sim ou nao???=s
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyQua 24 Out 2012 - 23:34

outra coisa, pus agora o filtro a trabalhar e acho q vibra/faz mt barulho para além de deitar agua tipo cascata (embora isso eu possa mudar, mas penso que expelirá sempre agua pelo buraco)...mas nunca tive um por isso nao sei como é...heeelp!!! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyQui 25 Out 2012 - 9:54

need some help over here!!! eu quero por as minhas tartas no tanque novo mas nao sei se devo faze-lo ja ou nao... Sad

Peço desculpa por estar a ser chato, é so pq ja li mta coisa e fico assustado e nao sei bem o que fazer... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
amora
Iniciante
Iniciante
amora


Feminino Mensagens : 121
Idade : 31
Localização : Açores

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyQui 25 Out 2012 - 11:17

tens q por sim... lava bem todo equipamento (só com água abundante) e verifica se tudo tá a funcionar... o barulho do filtro é normal, o q podes fazer é encostar a uma pedra q ajuda com a vibração e por o filtro de baixo de água de modo a n criar cascata, q foi o q fiz com o meu...
Ir para o topo Ir para baixo
Samot3
Iniciante
Iniciante
Samot3


Masculino Mensagens : 166
Idade : 31
Localização : Sesimbra

Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. EmptyQui 25 Out 2012 - 11:43

amora escreveu:
tens q por sim... lava bem todo equipamento (só com água abundante) e verifica se tudo tá a funcionar... o barulho do filtro é normal, o q podes fazer é encostar a uma pedra q ajuda com a vibração e por o filtro de baixo de água de modo a n criar cascata, q foi o q fiz com o meu...

Obrigado!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.   Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas Sobre a Alimentação de duas Tartarugas Trachemys Scripta Scripta !
» Algumas dúvidas sobre a criação das tartarugas
» duvida sobre juntar duas tartarugas
» duvidas sobre tartarugas mississipi
» Algumas dúvidas sobre tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: