| Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Samot3 Iniciante
| Assunto: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Ter 23 Out 2012 - 10:57 | |
| Post mais para baixo com imagens...Ajuda de Konigvs...
Última edição por Samot3 em Qui 25 Out 2012 - 9:56, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Samot3 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Ter 23 Out 2012 - 10:58 | |
| e como consigo por fotos que nao sejam da net??? | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Ter 23 Out 2012 - 11:15 | |
| - Samot3 escreveu:
- e como consigo por fotos que nao sejam da net???
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. | |
|
| |
Samot3 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Ter 23 Out 2012 - 11:25 | |
| | |
|
| |
nokaz22 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Ter 23 Out 2012 - 14:14 | |
| Tens que ter, pelo menos, um termostato porque está a chegar o inverno e como são pequeninas, não podem hibernar... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Ter 23 Out 2012 - 14:24 | |
| Trachemys dorbigni não há em Portugal.
Tens uma Pseudemys concinna concinna e uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica (nome comum não é corcunda do mississipi e sim falsa corcunda do mississipi)
Não deves nunca aquecer a água, deves comprar um termostato para que a temperatura da água seja sempre constante. Essas viagens tambem não são o melhor e o espaço deixa a desejar. Sendo o mais sincera, estás a caminhar para que adoeçam e não sobrevivam.
Precisas arranjar um aquaterrário com uma boa litragem, filtro, termostato e lampada uvb. E deixá-las sossegadas sem viagens.
| |
|
| |
Samot3 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Ter 23 Out 2012 - 19:38 | |
| Obrigado Nokaz22 e BeatrizL... mas ha alguma alternativa momentanea???é que neste momento pode ser que consiga comprar o aquaterrario, mas ainda nao consigo comprar o termostato...=( eu nao quero q elas adoeçam!!!='( | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Ter 23 Out 2012 - 19:50 | |
| Aqui fica a mensagem agora com as fotos: Eu sou novo aqui e ja andei a dar uma vista de olhos mas tenho umas duvidas. Dia 27 de Setembro foi-me oferecida uma Trachemys Dorbigni ? (Kima) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](a moeda é só para comparação de tamanho) e ontem ofereceram-me uma Graptemys Pseudogeographica, aka, Corcunda do Mississipi (Squirtle) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](a moeda é só para comparação de tamanho) mas, segundo o que li, nao tenho as condiçoes ideais para elas, mas também nao tenho a possibilidade de remediar tudo já. Por enquanto tenho este aquaterrario [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]com as 2as tartas, uma "casinha" de lego pois, elas gostam de se enconder, e uma pedra (em forma de tartaruga) de calcio. Tenho também um termometro pois mudo a agua todos os dias e aqueço-a. Mas como ja li nao sei se devo faze-lo ou nao... Outra duvida, eu moro em lisboa e tds os fins de semana vou até sesimbra (até agora foram 5 ou 7 viagens) onde as ponho noutro aquaterrario [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](a imagem é um bocado diferente da real mas nao tenho aqui fotos) sobre o mesmo procedimento de trocar a agua todos os dias e aquece-la. No verão vou viajar para a Terceira (Açores) e nessa casa tenho uma piscina, posso po-la la??? Posso continuar assim até poder comprar um aquaterrario "decente" ou o que devo fazer ou nao fazer??? | |
|
| |
Samot3 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Ter 23 Out 2012 - 19:57 | |
| Muito obrigado Konigvs... | |
|
| |
amora Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Ter 23 Out 2012 - 20:08 | |
| mais facil comprares uma caixa de arrumação por uns 15€ (um tamanho já jeitoso) e compras também um termostato... | |
|
| |
Samot3 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Ter 23 Out 2012 - 21:32 | |
| estou a ver de um aquaterrario de 30cm(Largura)*36cm(Altura)*62cm(Comprimento)...o que acham???mas so o devo conseguir para este fds...=s o termostato talvez e o filtro tb ta complicado...=s | |
|
| |
Samot3 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Ter 23 Out 2012 - 22:09 | |
| disseram-me q o filtro tem calcario mas que funciona bem...devo comprar??? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Ter 23 Out 2012 - 22:28 | |
| Precisas mesmo do equipamento base. Termostato, filtro e lampada. Aquaterrário, podes comprar ua caixa plástica de arrumações que sai barato e dá para desenrascar. | |
|
| |
Samot3 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Qua 24 Out 2012 - 20:21 | |
| Ja comprei aquaterrario de vidro com filtro e termostato...ainda nao lavei nem montei mas depois de o fazer ponho umas fotos...mas com isto veio um saquinho com um liquido da TetraAqua - AquaSafe que "neutraliza o cloro agressivo e os metais pesados" com vitamina B...devo por na agua ou nao???aqui vai uma imagem... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]é desta marca mas é só um saquinho e diz 5 ml para 10 litros de agua... outra coisa, li aqui no forum que convem por uma tampa por causa da diferença entre a temperatura do ar e a agua...sim ou nao???=s | |
|
| |
Samot3 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Qua 24 Out 2012 - 23:34 | |
| outra coisa, pus agora o filtro a trabalhar e acho q vibra/faz mt barulho para além de deitar agua tipo cascata (embora isso eu possa mudar, mas penso que expelirá sempre agua pelo buraco)...mas nunca tive um por isso nao sei como é...heeelp!!! | |
|
| |
Samot3 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Qui 25 Out 2012 - 9:54 | |
| need some help over here!!! eu quero por as minhas tartas no tanque novo mas nao sei se devo faze-lo ja ou nao... Peço desculpa por estar a ser chato, é so pq ja li mta coisa e fico assustado e nao sei bem o que fazer... | |
|
| |
amora Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Qui 25 Out 2012 - 11:17 | |
| tens q por sim... lava bem todo equipamento (só com água abundante) e verifica se tudo tá a funcionar... o barulho do filtro é normal, o q podes fazer é encostar a uma pedra q ajuda com a vibração e por o filtro de baixo de água de modo a n criar cascata, q foi o q fiz com o meu... | |
|
| |
Samot3 Iniciante
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. Qui 25 Out 2012 - 11:43 | |
| - amora escreveu:
- tens q por sim... lava bem todo equipamento (só com água abundante) e verifica se tudo tá a funcionar... o barulho do filtro é normal, o q podes fazer é encostar a uma pedra q ajuda com a vibração e por o filtro de baixo de água de modo a n criar cascata, q foi o q fiz com o meu...
Obrigado!!! | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. | |
| |
|
| |
| Dúvidas sobre acondicionamento de duas tartarugas aquaticas. | |
|