| Quero saber se minha tartaruga esta bem | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Gabrielvernetti Iniciante
| Assunto: Quero saber se minha tartaruga esta bem Ter 18 Out 2016 - 17:38 | |
| Adotei duas tartaruga faz pouco tempo,elas tem 8 meses,uma delas ( a femea) esta com o casquinho um pouquinho mole não sei porque, deixo elas perto da janela elas pegam sol serca de 3 ou 4 horas por dias , alimento com a ração reptolife baby,as vezes dou couve(bem pouquinha) e dou duas entre 2 larvas(compradas em petshop para alimentar elas) por semana(partidas em seis pedaços claro) e normal a femea por causa da idade estar assim? me avisem se estou fazendo algo errado porfavor, elas estão em um aquaterrario a espécie delas são tigre da agua e troco a agua delas uma vez em 5 dias. elas ainda não tem termostato no aquario delas e tambem não possuem filtro estou com elas faz duas semanas. e reparei agora que o casquinho da femea tem uma parte um pouquinha afundada.
| |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem Qui 20 Out 2016 - 16:42 | |
| Boas Gabriel,
Bem vindo.
A nao ser que as tuas tartarugas tenham sido sexadas por incubação só lá para os 5 anos saberás o seu sexo.
Elas devem apanhar sol directo, nao filtrado por vidros, ou entao ter radiaçao uvb e tambem uma lampada de aquecimento.
Atençao a recipientes com pouca agua ao sol, podem aquecre rapidamente e cozer literalmente as tartarugas.
Um filtro ajuda muito na manutençao da qualidade da agua. Mediante a quantidade da agua que tenhas 5 dias pode ser pouco entre mudanças, com duas tartarugas... | |
|
| |
Gabrielvernetti Iniciante
| Assunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem Qui 20 Out 2016 - 17:03 | |
| Muito obrigado norby!
vou procurar onde posso achar um filto para minhas tartarugas, e vou abrir a janela agora para que elas poderem pegar o sol diretamente.
o aquaterrario tem 30cm por 18cm e a altura 18
encho 8 cm de agua o aquaterrario é o suficiente?
muito obrigado pela atenção
************************************************************************************
Gabriel vernetti
| |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem Sex 21 Out 2016 - 14:12 | |
| Boas, Isso dá cerca de 43l. Para tartarugas bebes é razoavel, mas em breve vai ser pouco, siobretudo para duas... Logo que possas ve isso do filtro. | |
|
| |
carlos sousa Iniciante
| Assunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem Sex 4 Ago 2017 - 22:51 | |
| qual tipo de filtro para aquario tartaruga | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem Qui 17 Ago 2017 - 8:48 | |
| Boas
De preferencia externo.
A debitar pelo menos 5 a 10x a litragem do aquario. | |
|
| |
Dayane Iniciante
| Assunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem Sex 3 Nov 2017 - 14:14 | |
| Pessoal, tenho uma tartaruga aquática, que desde ontem estava de cabeça baixa na água, ela pra hibernar sai da água, entretanto hoje fomos limpar o local onde ela fica, e ela estava com os olhinhos fechados e sem reação e mesmo a gente mexendo nela ela não tinha espasmo algum. Tem uns 13 anos que a tenho, será que ela esta morta? devo esperar um tempo ? pois ela pode estar hibernando, me ajudem eu nao sei como proceder | |
|
| |
Ronaldo Coutinho Iniciante
| Assunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem Sex 3 Nov 2017 - 14:35 | |
| Mais para morta. Nem aqui que está frio ainda, já estão bem ativas. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem | |
| |
|
| |
| Quero saber se minha tartaruga esta bem | |
|