Boas!
Arranjei a minha corcunda do mississipi (a Conchita) há já quase 3 anos. Ela tinha uma irmãzinha que morreu quando tinha 6 meses...
Elas davam-se muito bem, tanto é que notei que a Conchita sentia falta da irmã... Julgo que ela já não se deve lembrar muito bem dela, mas mesmo assim gostava que ela tivesse companhia porque passa muito tempo sozinha em casa. Mal chega alguém a casa, ela fica toda alegre (e não, não é só pela comida xP). Ela gosta de nos ouvir falar e fica sempre atenta a olhar para nós. Acho isso muito interessante!
Ora bem, "ela" é um macho de quase 3 anos. Já foi um pouco agressiva (bufava-nos quando pegávamos nela), agora não. Será que se arranjar uma tartaruga bebé vai haver algum problema? E que sexo é preferível escolher? (Eu sei que não é possível identificar o género até aos ~2 anos)
Decidi esta altura porque agora tenho um aquaterrário novo, com 250 litros de água e muito espaço para nadar. Acho que agora tenho as condições necessárias para pôr lá mais uma tarta.
Um senhor de uma loja de animais disse-me que recebem tartarugas bebés em Setembro, por isso gostaria de me ir preparando...
Desde já obrigada!