| Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Maha Iniciante
| Assunto: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. Sex 25 Mar 2011 - 2:04 | |
| Olá pessoal Tenho uma tartaruguinha tigre d'agua de 5 meses, mas comprei ela com 3 meses, eu e meu namorado gostariamos que aproveitar que ELE ainda é um bbzinho e arruma-lhe uma outra tartaruguinha para fazer companhia. Estamos em duvida se é realmente uma boa idéia. Existe também uma outra questão, pensamos em comprar uma de outra especie, mas ai surgiu outra duvida se é permitido aqui no Brasil, se sim, onde podemos comprar?
Obrigada
| |
|
| |
Pedro Mónica Iniciante
| Assunto: Re: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. Sex 25 Mar 2011 - 8:53 | |
| As tartarugas passam bem sem companhia, se são vocês que querem ter outra tartaruga tudo bem mas convêm não misturar espécies (não sou um bom exemplo quanto a isso) | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. Sex 25 Mar 2011 - 9:24 | |
| Sim, tambem acho Que misturar especies nao da muito certo, pois uma Pode agredir a outra. Mas se quiser mesmo outra entre em contato com a reserva romanetto, é um criador licenciado pelo IBAMA. Comprei as minhas deles. | |
|
| |
Maha Iniciante
| Assunto: Re: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. Sex 25 Mar 2011 - 11:26 | |
| Ok. A reserva romanetto e numa cidadezinha muito proxima daqui de onde eu moro, mas eles não vendem mais direto para o publico, mas eles indicam as lojas que vendem com o certificado. Meu unico medo é que as duas tartarugas passem a brigar.
Por hora, Obrigada
| |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. Sex 25 Mar 2011 - 16:49 | |
| | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. Sex 25 Mar 2011 - 17:41 | |
| Enquanto bebés esse risco é mais reduzido - especialmente em tartarugas da mesma espécie. Mas vai aumentando à medida que vão crescendo! | |
|
| |
Lusotartas Iniciante
| Assunto: Re: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. Sex 25 Mar 2011 - 18:08 | |
| Na minha opinião, seja da mesma espécie ou não, muito jovem ou não, o simples facto de a outra já estar ambientada ao seu espaço e de estar sozinha é logo uma variável fortíssima para existir predominância da primeira e comportamentos de territorialidade. Vais ter de observar bem, e estar preparada se algo correr mal em providenciar um segundo lar para a nova tartaruga. Por isso se houver as condições para o fazer, compra a segunda tartaruga senão é muito arriscado e triste ficar com um exemplar sem cauda ou magoado e numa bacia de água ao lado, sem luz, termostato ou filtro e sem um novo dono para o acolher e lhe dar uma boa vida! | |
|
| |
Sophyazinha Iniciante
| Assunto: Re: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. Sex 25 Mar 2011 - 18:30 | |
| - Lusotartas escreveu:
- Na minha opinião, seja da mesma espécie ou não, muito jovem ou não, o simples facto de a outra já estar ambientada ao seu espaço e de estar sozinha é logo uma variável fortíssima para existir predominância da primeira e comportamentos de territorialidade.
Concordo contigo, apenas referi que o "risco é mais reduzido" pois quanto mais jovens forem, menos tempo passaram no seu espaço. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. Sex 25 Mar 2011 - 21:46 | |
| Para mim o importante é saber que condições tens actualmente e que condições vais ter para as duas! Se tiveres um bom espaço (por exemplo 10 vezes o tamanho da carapaça) e vários refúgios, podes juntá-las à vontade! (Só com muito azar é que te ía calhar uma tartrauga má! ) | |
|
| |
caiovp2 Iniciante
| Assunto: Re: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. Sáb 26 Mar 2011 - 1:00 | |
| reserva romanetto vende sim. só conversar com eles direitinho. o ruim é que eles cobram muito caro no frete. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. Sáb 26 Mar 2011 - 1:04 | |
| O que eles me disseram é que se nao houvesse nenhuma loja que vendesse tartarugas nas minha cidade eles poderiam enviar um animal. Converse direitinho com a Denise, ela é bem atenciosa e tira todas as suas duvidas | |
|
| |
caiovp2 Iniciante
| Assunto: Re: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. Sáb 26 Mar 2011 - 1:14 | |
| Ela mesmo. conversei com ela, mas só o frete pra onde eu moro ia ficar R$ 100 entao eu desisti da compra. Estou feliz com meu jabutizinho. haha | |
|
| |
Maha Iniciante
| Assunto: Re: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. Sáb 26 Mar 2011 - 21:33 | |
| Acredito que o fato da minha cidade ser muito muito perto da reserva romanetto, muitas lojas de aquarismo tem as tartaruguinhas.
Hoje estou postando para dizer que comprei a segunda tartaruguinha e ela se deu muito bem com a minha tartaruguinha antiga. Uma tem 5 meses e se chama Donatello e a outra tem 3 meses, foi comprada hoje, se chama Michelangelo. Dentro de alguns dias posto aqui algumas fotos se vcs quiserem.
E obrigada pelas dicas. | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. Sáb 26 Mar 2011 - 21:50 | |
| Parabens, cuide bem de suas tartarugas! | |
|
| |
caiovp2 Iniciante
| Assunto: Re: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. Sáb 26 Mar 2011 - 22:18 | |
| Eu queria comprar um jabuti piranga preto deles. São tao lindos. :/ | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. | |
| |
|
| |
| Quero uma compania para minha tartaruga, especies diferentes. | |
|