paulo alex Iniciante
| Assunto: diferentes especies?????????????? Sex 22 Jun 2012 - 7:24 | |
| caros colegas foristas, sera que me poderiam dizer quais sao as especies de tartarugas que se possam juntar sem problemas futuros Semi-aquaticas????????
Semi-terrestes (Rhino-Manni)??????????
Terrestes??????????????????
obrigado pela vossa contribuicao nesta minha duvida(que penso que tambem seja a duvida de muitos foristas) | |
|
RP Membro Regular
| Assunto: Re: diferentes especies?????????????? Sex 22 Jun 2012 - 7:41 | |
| Paulo, isso é muito dificil, tinha que se escrever um livro... Um dos critérios é o tamanho delas, outro o dos continentes a que pertencem, outro o da agressividade (que se pode verificar só em determinadas épocas do ano...), outro precisamente o serem aquáticas, semi-aquáticas ou terrestres,... outro o facto de passarem entre elas parasitas e outros agentes que não são tipicos da espécie e por isso lhes vão fazer mal, sobretudo a médio ou longo prazo,... por aí fora... Ah ... e também a questão do espaço, quando têm MUITO espaço para estar, torna-se mais dificil prejudicarem-se mutuamente. Por exemplo , uma Geochelone elegans é muito frágil, não devendo estar em contacto com espécie nenhuma... tem que se ver caso a caso. | |
|
paulo alex Iniciante
| Assunto: Re: diferentes especies?????????????? Sex 22 Jun 2012 - 8:14 | |
| sim isso eu ja tenho em consideracao. mas a minha pergunta esta mais focada nas tartarugas que temos no nosso mercado que nao sao tantas quanto isso... eu faco a pergunta pq tenho as minhas todas juntas e dao-se lindamente, apesar de ter especies diferentes e tamanhos bastantes diferentes. incluso ja tive a minha Rhino Manni tb justa com as demais e tudo perfeito, nao lutam, nao fogem umas das outras, todo normal. mas como agora vou fazer novas instalacoes, para receber novos residentes.
semi-aquaticas- 2 (1 emydura subglosa e 1 Hydromedusa) ??????????
semi-terretes (Rhino Manni)- 2 aqui nao ha problema ja que sao todas da mesma especie
Terrestes- 3 ou 4 (testudo) para ja nao tenho nenhuma?????????????
por estas razao, venho com esta pergunta
| |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: diferentes especies?????????????? | |
| |
|