| Como saber se a tartaruga está a hibernar ? | |
|
+4Apalone BeatrizL joaopimenta96 kingvn 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
kingvn Iniciante
| Assunto: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sex 17 Fev 2012 - 19:54 | |
| Boas,
Olhem alguem me pode dizer como saber se a tartaruga está a hibernar ??
a minha nao está, mas a dum amigo meu está meio estranha e ele nao sabe, eu gostava de saber o que se pode fazer para saber se ela está a hibernar...
Obrigado pela atençao | |
|
| |
joaopimenta96 Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sex 17 Fev 2012 - 20:04 | |
| Em que condições o teu amigo a mantêm e que alimentação lhe fornece?? | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sex 17 Fev 2012 - 20:09 | |
| nao sei, ele só me disse isto, mas como se pode ver se ela está a hibernar ou nao ? | |
|
| |
joaopimenta96 Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sex 17 Fev 2012 - 20:13 | |
| Primeiro tens que lhe perguntar em que condições em que ele a mantêm. E se a tartaruga estiver em água fria o mais provável e que ela esteja quase a hibernar se já não estiver. Mas a tartaruga tem que idade mais ou menos?? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sex 17 Fev 2012 - 20:15 | |
| Se não tiver água aquecida e deixar de ter actividade está a hibernar. Acorda se a pessoa pegar nela e/ou colocar com aquecimento. | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sex 17 Fev 2012 - 20:38 | |
| ele diz que ela está com a cabeça de fora, com um olho fechado e outro olho meio aberto meio fechado, está com uma pata trazeira fora e outra escondida, e ele diz que tem um "braço" que está dobrado, e está meio duro, nao dobra com facilidade, mas ele nao quer mecher muito nela porque nao sabe o que aconteçeu ... ele tem a tartaruga num aquario de 50 litros, sem aquecimento, a tartaruga tem a mesma idade do que a minha mais ou menos 2/3 meses... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sex 17 Fev 2012 - 20:49 | |
| Pouca informação. Aquecimento? lâmpada? parte seca?
Mas concluindo, é vet com ela, isso não é uma "maneira de estar" normal para uma tartaruga. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sex 17 Fev 2012 - 20:54 | |
| Se não lhe deram aquecimento e não mexe, tá morta de morte morrida. | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sex 17 Fev 2012 - 20:57 | |
| pois... nao tem aquecimento nem lampada, ele tem uma parte seca sim, daquelas com ventosas... ele tocalhe na cabeça, mas ela nao se mexe , ele abana a cabeça dela mas ela nao reage | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sex 17 Fev 2012 - 21:28 | |
| Se não reage a nada, então faço das palavras do apalone minhas palavras. | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sex 17 Fev 2012 - 21:33 | |
| pois...mas nao há nada que dê para ver ? sei la... | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sáb 18 Fev 2012 - 10:18 | |
| Boas kingvn, Notei uma evoluçao na atitude (no português pelo menos), pelo que te dou os parabens. Essa tartaruga é mesmo do teu amigo? As vezes dou por mim a pensar que só nao acerto nos n.ºs do euromilhoes... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sáb 18 Fev 2012 - 10:46 | |
| - norby escreveu:
- Boas kingvn,
Notei uma evoluçao na atitude (no português pelo menos), pelo que te dou os parabens.
Essa tartaruga é mesmo do teu amigo?
As vezes dou por mim a pensar que só nao acerto nos n.ºs do euromilhoes... x2. Completamente. | |
|
| |
FábioAlexandre Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sáb 18 Fev 2012 - 11:00 | |
| A minha tartaruga estes dias tem estado com a cabeça para dentro sem se mexer nem comer e já a tenho á 3 anos :c | |
|
| |
FábioAlexandre Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sáb 18 Fev 2012 - 11:03 | |
| Ela estará morta ou a hibernar? Obrigando ... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sáb 18 Fev 2012 - 11:03 | |
| Fábio alexandre. Se o que pretendes é uma ajuda, tens de descrever as condições em que mantens a tua tartaruga. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sáb 18 Fev 2012 - 12:57 | |
| Se com o frio que tem estado não têm um mínimo de aquecimento devia ser homicídio por negligência e aplicar o Código Penal q vai até 3 anos de pena de prisão ou multa. | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sáb 18 Fev 2012 - 14:59 | |
| Boas, sim , ela é mesmo de um amigo meu, a minha está bem viva, só continua com aquelas manchas da muda de carapaça :/ .
quanto á tartaruga do meu amigo, ele tem a deixado ficar no aquário , mas ela ainda não se mexeu ... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sáb 18 Fev 2012 - 15:02 | |
| - kingvn escreveu:
- Boas, sim , ela é mesmo de um amigo meu, a minha está bem viva, só continua com aquelas manchas da muda de carapaça :/ .
E a questão de estar só a boiar? - kingvn escreveu:
- quanto á tartaruga do meu amigo, ele tem a deixado ficar no aquário , mas ela ainda não se mexeu ...
Mas a tartaruga não se mexe, mesmo que peguem nela e lhe mexam? | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sáb 18 Fev 2012 - 22:00 | |
| a questao de boiar parece ja estar melhor...
-------
Nao , a tartaruga nao mexe mesmo ... | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Sáb 18 Fev 2012 - 22:25 | |
| Deve ter morrido | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Dom 19 Fev 2012 - 13:54 | |
| Pois deve mesmo ter morrido, mas, depois é uma questão de ver se a tarta começa a cheirar mal e estiver com o corpo "mole", e aí sim temos a certeza que morreu. | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? Dom 19 Fev 2012 - 20:32 | |
| hmm ok ... obrigado a todos | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como saber se a tartaruga está a hibernar ? | |
| |
|
| |
| Como saber se a tartaruga está a hibernar ? | |
|