elainelustosa1112 Iniciante
| Assunto: Como saber se uma tartaruga tigre d'agua morreu? Sáb 9 Abr 2016 - 12:36 | |
| Bom dia! Gostaria d saber como ter certeza q uma tartaruga morreu? A minha estava sem açao com nada..cutuquei ele mto..e ela nao reagia..a companheira dela ate mordeu as patinhas dela, tipo querendo come-la sabe..e msm assim ela nao reagiu..estava c os olhinhos fechados..sera q era certeza q ela tinha morrido? Estou c essa duvida, e esta me incomodando mto...se alguem souber sobre o comportamentos delas e puder me responder..agradeco mto... | |
|
Pedro67 Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se uma tartaruga tigre d'agua morreu? Sáb 9 Abr 2016 - 12:46 | |
| Então amigo. Primeiro isso de "comer" a outra tartaruga é um bocado ... perigoso. As tartarugas gostam sempre de mais comidinha mas quando ela crescer vai ser um probleminha . Passando para a questão se morreu ou não. Primeiro: Tem o aquário numa zona quente? Segundo: Ela está encolhida? Se sim , pode estar a hibernar . Se não pode estar morta. Com uma FOTO dava para saber melhor! | |
|
elainelustosa1112 Iniciante
| Assunto: Re: Como saber se uma tartaruga tigre d'agua morreu? Sáb 9 Abr 2016 - 13:07 | |
| Tenho três tartarugas...e tenho elas há mais de dez anos...as três sempre conviveram mto bem no aquaterrário...o q ocorreu nessa semana, é q uma delas ficou no sol em um período impróprio.....no local q elas vivem, tem as pedras pra elas subirem, tem queda d´agua, mandamos fazer esse local próprio p elas....só q essa, raramente subia nas pedras para tomar sol, sempre foi d ficar mais escondidinha na sombra, no local mais escurinho...por isso, sempre colocavamos ela um pouco no sol e dpois devolviamos para o local dela...mas desta vez, foi colocado ela em um horario impróprio... (a msm estava tipo c fungos no pescocinho, por isso estavamos colocando ela no sol c mais frequência)...daí era umas 11h e qdo foi retirá-la, já era meio e dia e pouco...e ela estava desse jeito...imóvel... Com as patinhas sem mexer...com o pescocinho um pouco p fora...estava c os olhinhos abertos ainda..mas qdo imediatamente devolveu ela na água..ela fechou os olhinhos...e a partir de então não abriu mais...cutuquei os olhinhos dela...as patinhas td...e não apresentou reação nenhuma...não respondeu a nenhum estímulo... :/ Não respondeu nem ao estímulo de dor, qdo a outra ficou mordendo ela, tipo p comê-la sabe...aí tirei ela do aquaterrario, p a outra não machucá-la...e a coloquei numa caixa..para observá-la... Não apresentar reação nenhuma, é sinal q ela morreu mesmo? :/ | |
|
Monegascos Iniciante
Mensagens : 130 Idade : 26 Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil
| Assunto: Re: Como saber se uma tartaruga tigre d'agua morreu? Sáb 9 Abr 2016 - 16:40 | |
| Pode ter superaquecido e levado um choque térmico quando foi colocada na água :/arug Faz quanto tempo que isso aconteceu? As tartarugas não tem acesso as duas partes? A seca e a molhada? É perigoso isso de deixar as tartarugas ao sol sem nem local com água... | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como saber se uma tartaruga tigre d'agua morreu? | |
| |
|