Olá !!!!!!
Tenho duas tartaruga tigre d'água, tive a sorte ou azar..rsss....de escolher um casal!!!!!
Elas tem aproximadamente 1 ano e meio, vivem em um aqua terrário, de 45 litros; nos finais de semana as coloco para andar no quintal ( não temos muito espaço, nem terra). Elas adoram andam por tudo, o Mega que é o macho, anda por tudo não para, agora a Pixel, que é a fêmea, antes ela andava bastante tbm, mas faz mais ou menos um mês que ela não anda muito, aliás anda até encontrar uma toca....ela praticamente se esconde....e quando estão no aquário a Pixel fica tentando entrar em baixo do filtro, adivinha o que acontece, de tanto ela ficar mexendo no filtro que acaba desmontando, já perdi várias bombinhas porque queimou.
Bom, eu já ví algumas vezes as duas tartarugas se acasalando, quando ví a primeira vez, levei um susto, pensei será????? Mas, ví outras igualzinho.
Minha duvida é a seguinte:
Será que ela está esperando filhotes?
Tenho que providenciar areia ?
Há alguma mudança no corpo dela, durante a gestação?
Estou muito preocupada, pois o moço da loja onde as comprei disse que se ela não tiver um lugar adequado para botar, os ovos podem apodrecer dentro e causar um grande infecção, podendo até leva-la a morte.
Por favor me ajudem.....preciso saber se há alguma mudança no corpo, no jeito dela....
OBRIGADAAA!!!!!
AGUARDO ANSIOSA PELA AJUDA!!!!!!