Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
tigre dagua baby EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
tigre dagua baby EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
tigre dagua baby EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
tigre dagua baby EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
tigre dagua baby EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
tigre dagua baby EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
tigre dagua baby EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
tigre dagua baby EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
tigre dagua baby EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 tigre dagua baby

Ir para baixo 
+2
pedro
marlaperazzo
6 participantes
AutorMensagem
marlaperazzo
Iniciante
Iniciante
marlaperazzo


Feminino Mensagens : 68
Localização : porto alegre -RS

tigre dagua baby Empty
MensagemAssunto: tigre dagua baby   tigre dagua baby EmptyTer 4 Set 2012 - 16:25

Olá pessoal!!
Sou nova aqui, e minha situação é a seguinte...
Minha amiga achou uma tartaruguinha com 4 centimetros de carapaça ficou apavorada e n sabia o que fazer, mas eu sempre gostei de tartarugas, peixes, etc, e queria muito uma, ela resolveu me dar..andei pesquisando e pelo que eu percebi ela é uma Trachemys dorbignyi a famosinha Tigre D'água, só que eu ainda não comprei o aquaterrário pra ela, ela está num ''pote'', pro tamanho dela acho que tá bom pelo menos por 1 mes, tem umas pedras que ela sobe p ficar fora da agua um pouco, sei que n é totalmente adequado mas logo vou providenciar um aquario grande, porém antes disso eu tenho inúmeras duvidas, e agradeceria muuuuito se pudessem responder pois não quero que ela ''sofra'', por aí vai:
- é perigoso eu colocar ela no sol no chão por um tempo e depois colocar no pote ou colocar o pote no sol?
- que tamanho deveria ser o aquaterrario?
0 ouvi tbm falar sobre a lampada UVB, ela é muito cara?
- li que não poderia pegar na mão...verdade??
Bom é isso aí, agradeço a todos que leram até aquii, a tartaruga é essa que esta na minha foto... valeuu!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/marla.perazzo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

tigre dagua baby Empty
MensagemAssunto: Re: tigre dagua baby   tigre dagua baby EmptyTer 4 Set 2012 - 17:42

qual o tamanho do pote? precisas de lampada UVB (arranja-se por 11 euros, dependendo do sitio), termostato e filtro pois suja muito a agua. o que podes fazer é comprar uma caixa de arrumaçao o maior que puderes, pois as tartas crescem muito e se comprares ja tudo definitivo poupas dinheiro, acredita. o termostato deve ter 1w por cada litro de agua e o filtro capacidade pra, no MINIMO, 5x a litragem do aqua. podes pegar na tartaruga na mao, mas evita sempre que poderes pois elas nao gostam de ser manuseadas e ficam stressadas. podes coloca-la ao sol, mas é preciso ter cuidado pois elas trepam incrivelmente bem e fogem, podem apanhar doenças por causa de diferenças de temperatura etc, pra isso é que serve a lampada UVB. a alimentaçao deve ser os sticks como base, nunca os famosos camaroes, e deve dar-se tambem verduras ESCURAS (alface nao) e carne/peixe CRU, mas consulta o topico da alimentaçao que ajuda-te...
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
marlaperazzo
Iniciante
Iniciante
marlaperazzo


Feminino Mensagens : 68
Localização : porto alegre -RS

tigre dagua baby Empty
MensagemAssunto: Re: tigre dagua baby   tigre dagua baby EmptyTer 4 Set 2012 - 18:34

tá ok vou fazer isso tudo, mas quanto ao pote, tenho um aqua de uns 30 litros mais ou menos, porém ele me foi bendido com peixes errados (kinguios) que crescem muito , etc, por isso vou tirar os peixes dali e pretendo colcoar a tartaruga pois ja tem o termostato o filtro tambem , só n sei como fazer a plataforma pra ela subir, alguma sugestão? e muito obrigada!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/marla.perazzo
marlaperazzo
Iniciante
Iniciante
marlaperazzo


Feminino Mensagens : 68
Localização : porto alegre -RS

tigre dagua baby Empty
MensagemAssunto: Re: tigre dagua baby   tigre dagua baby EmptyTer 4 Set 2012 - 18:40

ahhh e quanto a alimentação to usando reptolife baby da alcon e as vezes pedacinho de carne crua, ela aceita bem os dois..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/marla.perazzo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

tigre dagua baby Empty
MensagemAssunto: Re: tigre dagua baby   tigre dagua baby EmptyTer 4 Set 2012 - 18:51

Esse aquario deve servir por agora, mas elas crescem bastante.
A plantaforma, podes comprar ou entao pesquisar aqui no forum Smile Há varias ideias low cost para zonas secas, é so procurar um bocadinho Razz
Ir para o topo Ir para baixo
marlaperazzo
Iniciante
Iniciante
marlaperazzo


Feminino Mensagens : 68
Localização : porto alegre -RS

tigre dagua baby Empty
MensagemAssunto: Re: tigre dagua baby   tigre dagua baby EmptyTer 4 Set 2012 - 18:57

sim, sim, provisóriamente, depois iremos fazer um laguinho, fonte
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/marla.perazzo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

tigre dagua baby Empty
MensagemAssunto: Re: tigre dagua baby   tigre dagua baby EmptyTer 4 Set 2012 - 20:06

Olá!
Lagos exteriores só com pelo menos dois anos. A lâmpada UVB é necessária, porém bem carinha aqui no Brasil Razz . Deixá-la no sol pode ser prejudicial pois pode aquecer demais ou pegar uma corrente de ar... Quanto à manipulação, apenas quando necessário, pois elas se estressam Wink
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
marlaperazzo
Iniciante
Iniciante
marlaperazzo


Feminino Mensagens : 68
Localização : porto alegre -RS

tigre dagua baby Empty
MensagemAssunto: Re: tigre dagua baby   tigre dagua baby EmptyTer 4 Set 2012 - 21:07

Obrigada pelas dicas!! vou fazer o máximo possivel pra dar tudo certinho com ela!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/marla.perazzo
camila.sophia
Iniciante
Iniciante
camila.sophia


Feminino Mensagens : 13
Idade : 35
Localização : Itu

tigre dagua baby Empty
MensagemAssunto: Re: tigre dagua baby   tigre dagua baby EmptyQui 17 Jan 2013 - 0:16

Tai, valeu as dicas, tambem tenho uma tarta baby, porem nao tenho a lampada, fica fora do aquario? rs nao sei como funciona
Ir para o topo Ir para baixo
Maria Velez
Iniciante
Iniciante
Maria Velez


Feminino Mensagens : 509
Idade : 35
Localização : Coimbra

tigre dagua baby Empty
MensagemAssunto: Re: tigre dagua baby   tigre dagua baby EmptyQui 17 Jan 2013 - 0:29

elas precisam dos raios UVB (sol/lampada) para ajudar a formar os ossos e carapaça

se a temperatura na rua for "quentinha" e não houver vento ela pode apanhar umas horinhas de sol

para não aquecer demais, ela deve apanhar um sol num espaço com água, uma pedrita para subir e sombra (normalmente a da pedra chega), assim ela consegue regular bem a sua temperatura.

caso seja inverno, ou o tempo não o permita tem que ter a luz(lâmpada), que fica fora do aquário, apontada à parte seca - elas precisam de uma parte seca, para sair da água e regular a sua temperatura, pode ser uma plataforma, uma pedra, um tronco...
Ir para o topo Ir para baixo
camila.sophia
Iniciante
Iniciante
camila.sophia


Feminino Mensagens : 13
Idade : 35
Localização : Itu

tigre dagua baby Empty
MensagemAssunto: Re: tigre dagua baby   tigre dagua baby EmptyQui 17 Jan 2013 - 0:33

Hummmmmmmm...muito bom, obrigada pelas dicas, amanha ja vou fazer algumas mudanças...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tigre dagua baby Empty
MensagemAssunto: Re: tigre dagua baby   tigre dagua baby Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tigre dagua baby
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga não conseugue subir no Terrário
» Tigre dagua? Agitada...
» DOAÇAO TIGRE DAGUA
» Girinos para tigre dagua
» Troca de casco dos tigre dagua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: