Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
beatrizanjo
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! Empty
MensagemAssunto: Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu!   Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptyTer 23 Jun 2015 - 22:51

Ola pessoal! Sou Beatriz, sou nova nesse fórum e estou postando esse tópico na área de doenças pois não achei uma área que se relacione com o meu problema. eu tinha duas tartaruguinhas filhotes de tigre d'agua, ainda não montei um aquário por isso elas ficavam num pote bem grande. todo dia eu deixo elas na janela da minha casa pegando sol e volto a noite, sendo que hoje eu cheguei e uma delas não estava la. Comecei achando que um pássaro talvez tenha pegado e comido mas meu namorado fez pesquisas e não tem como, so passaros como gaviões e tucanos, moro na Lagoa na zona sul do rio e não tem esse tipo de bichos aqui ne, e o pote sempre foi bem seguro, elas apesar de tentarem nunca conseguiram sair do pote. Estou muito triste pensando que se um bicho a pegou ela sofreu! Me deem informações se realmente um pássaro pode ter levado ela ou não!! agradeco a atenção de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Monegascos
Iniciante
Iniciante
Monegascos


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil

Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu!   Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptyQua 24 Jun 2015 - 3:21

Bem vinda Beatriz,

Qual era o tamanho da tartaruga que sumiu? Ai na região não tem bem-te-vis ou anus, ou talvez gatos?
Já tentou procurar pela casa? Já aconteceu várias vezes da minha ter pulado do lugar onde ela ficava e elas se escondem bem, procura pelos cantos da casa, debaixo dos móveis, e uma coisa que eu sempre faço é deixar uma tela por cima do pote assim elas não conseguem sair e nenhum animal consegue pegar ela.
Ir para o topo Ir para baixo
beatrizanjo
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu!   Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptyQua 24 Jun 2015 - 10:51

Muito obrigada pela atenção, Monegascos!

Ela era bem pequenininha, filhote mesmo, ate um pouco menor que a palma da mao. Aqui não tem nenhum anu, eu nunca vi, e ate onde eu sei o vizinho não tem gatos, eu também não tenho, mas ja vi bem-te-vi algumas vezes por aqui. Ai meu deus, minha filhinha foi comida! Sad Sad Sad Sad Sad Fiquei muito triste ontem pensando se ela foi dilacerada por algum bicho e me doeu muito, ela era muito fofinha!! Ja procurei pela casa toda e nada, olhei meu quarto inteiro e nada, o pote que elas ficavam era bem fundo elas ate tentavam subir um em cima da outra pra sair mas por serem muito pequenininhas nunca conseguiram! Não acredito, estou muito triste!! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu!   Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptyQui 25 Jun 2015 - 10:33

Boas,

Sem imagens do local onde estava ou mais dados é dificil de dizer algo... scratch

O meu palpite é que tenha fugido. Elas sao eximias trepadoras é até provavel que se tenha posto por cima da outra e saltado...
Ir para o topo Ir para baixo
beatrizanjo
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Rio de Janeiro

Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu!   Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptyQui 25 Jun 2015 - 12:46

Obrigada pela atenção, Norby!

Estou tentando mandar fotos do local e a largura do pote onde estavam, mas o site não me permite enviar links para as fotos e não sei como faz! Tem como me passar seu email para eu mandar as fotos por la? Agradeco desde ja!

Ir para o topo Ir para baixo
Monegascos
Iniciante
Iniciante
Monegascos


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil

Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu!   Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptyQui 25 Jun 2015 - 13:56

Realmente é bem triste isso Sad
Beatriz já tentou falar com algum vizinho? Pode ser que ela tenha ido pra alguma casa próxima, não desista!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu!   Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! EmptyQui 25 Jun 2015 - 14:22

Enviei pm.

Faz o que o Monegascos sugere.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! Empty
MensagemAssunto: Re: Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu!   Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruguinha
» Tartaruguinha Bebé
» Tartaruguinha doente???
» Espécie da tartaruguinha
» Minha tartaruguinha esta com um os olhos fechados

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: