| Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :( | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Sophia Iniciante
| Assunto: Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :( Qua 23 Set 2009 - 11:55 | |
| Ola. Podem ajudar-me?! A minha tartaruguinha Cagado que ja em 10 anos nao abre os olhos nao quer comer . Não sei o que fazer. Estou a colocar Terricil as n sei se será suficiente, pelo que li ela podera estar com uma defeciencia de vitamina A, mas na minha zona nao existem veterinarios especializados em repteis por isso n sei q fazer. Sabem o q posso fazer mais alem das vitaminas e da exposiçao ao sol? Obrigado Agora já abre os olhitos tenho o cuidado de a colocar todos os dias ao sol mas n quer comer, nada.... nem peixe cru, nem delicias do mar, nem bolacha que ela adora Mas agora nao quer mesmo. Como contorno esta situaçao?! Nao sei o que fazer. Help!!!!! | |
|
| |
miguel55 Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :( Qua 23 Set 2009 - 13:40 | |
| A quanto tempo estas com ela? qual é a alimentacao base que das a tua tarta? bolachas nao pode ser! nunca mais. tenta uns caracois pequenos ou umas minhocas, alimentos vivos é sempre bom para abrir o apetite. ve se o ambiente em que ela vive é adequado. | |
|
| |
Sophia Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :( Qua 23 Set 2009 - 15:49 | |
| Ola. Tenho-a á cerca de 10 anos. E ela só gosta de comer da minha mao. Eu sei que bolachas não é o melhor, mas ela nao come as raçoes, não gosta daqueles camaroes secos das lojas de animais. Eu tenho-a em casa ela geralmente anda á solta e tem um aquario com uma plataforma e pedras mas dorme normalmente dentro de agua, eu sei q n deve ser o melhora ambiente mas ela esta habituada e tenho receio q estranhe. Ela n come vegetais nem fruta, gosta de fiambre, geralmente dou peixe cru ou cozido, delicias do mar e camaroes e raçao para cao (e as benditas bolachas!!!) Ela é esquisita com os alimentos, mas ja lhe dei caracois vivos e ela adorou. Vou tentar isso. Acha que eu a devia tirar da agua e que tipo de terra compro ou areia?!!!! | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :( Qua 23 Set 2009 - 20:43 | |
| se ela nao gosta, temos de ser mais teimosos, um pouco de pesquisa sobre tartarugas tambem era bem vinda. não lhe des de comer durante uma semana, e depois mete ração (sticks proprios para tartas aquaticas) | |
|
| |
silvia santos Iniciante
| Assunto: Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :( Qua 23 Set 2009 - 22:20 | |
| Ola! A minha tartaruga fez-me o mesmo. Teve quase um mes sem comer, dei-lhe ração com vitaminas para lhe dar apetite e nem assim!! Depois deu-lhe a fominha e la veio ela comer a ração. De vez em quando dou-lhe uns camarõezinhos para sobremesa Por isso é uma questão de insistires com ela porque ela vai acabar por comer... Custa te-las sem comer mas ela cede... Boa sorte | |
|
| |
Sophia Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :( Qui 24 Set 2009 - 14:02 | |
| Ola. Obrigada pelas dicas... ontem tentei uns caraçois vivos q ela adora e nem olhou pa eles... fiquei preocupada ainda mais. Ela já nao deve comer em condiçoes quase há um mês. Neste fds vou traze-la a lx e procurar um vet especializado só para ficar aliviada
Obrigada. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :( Qui 24 Set 2009 - 20:19 | |
| Faz iso, com estas temperaturas não é normal ela estar um mês sem comer... Qq coisa se passa... | |
|
| |
Sophia Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :( Sex 25 Set 2009 - 10:52 | |
| Sim vou ter mesmo de fazer isso. Depois mando noticias. Obrigado a todos | |
|
| |
Sophia Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :( Qui 1 Out 2009 - 9:36 | |
| Olá pessoal. Já fui com a minha bicha á vet e ela diagnosticou uma infecção nos olhos devido á água da torneira e avitaminose A, ela injectou um antibiotico e disse pa eu manter o terricil, e juntou mais umas pomadas oculares. Ela ainda não comeu mas já abre um olhito. A Vet disse que ela estava muito bem tratada, bem alimentada, sem fungos, no entanto, deveria apanhar mais sol directamente na carapaça. Vou lá daqui a dois dias ver se ela ja está mais recuperada e tem de voltar a comer, pois ta a pesar pouco, umz vez que já não come nada há 2 meses. Espero que ela melhore rápido, vamos lá ver... | |
|
| |
Balkiely Iniciante
| Assunto: Dúvida sobre veterinário. Qui 24 Nov 2016 - 15:41 | |
| Quanto custa uma consulta no vet para uma tartaruga? É que a minha tartaruga começou a nadar de lado e deixou de comer, estou com medo que seja uma pneumonia. Ela tem apenas uns 2/4 meses. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :( | |
| |
|
| |
| Ajudem!!! A minha tartaruga nao come :( | |
|