|
| Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( | |
| | Autor | Mensagem |
---|
aninhasimoes Iniciante
| Assunto: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Ter 13 Jan 2015 - 14:33 | |
| Boa tarde a todos, duas semanas antes do Natal o meu namorado ofereceu me uma tartaruga Pseudemys concinna hieroglífica, a qual dei o nome de Núbia. Já passaram tantos dias e eu acho que ela continua sem comer Dia 24 comprei uma outro do Mississipi, a Nijo, visto que a Núbia estava num aquario tao grande e sozinha. A nijo come super bem, nada imenso, é super mexida e comilona. Já a Núbia continua sem comer, pouco se mexe, fica horas e horas e mais horas na parte seca e so vai a agua porque eu de vez em quando vou la e pego nela, faço lhe festinhas e quando a meto de novo no aquario, ela nada ate a parte seca e fica la novamente Hoje fui comprar lhe camaroes e ela nem assim enquanto que a Nijo já se consolou Preciso de ajuda, tenho medo q ela esteja doente Preciso da vossa ajuda!!! Obrigada | |
| | | norby Admin
| Assunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Ter 13 Jan 2015 - 14:50 | |
| Boas,
Referes poucos pormenores em relaçao ao habitat, a não ser que é 'grande'.
Elas devem ter um termostato que mantenha a temperatura a uns 24ºC. Necessitam tambem de uma lampada Uvb e uma lampada de aquecimento. Um filtro tambem é importante, e ajuda muito a manter a qualidade da agua.
As tartarugas demoram alguns dias (até uma semana) a adaptarem-se ao novo habitat, e a começar a comer, mais do que isso é de estranhar.
Claro que se nao tiverem termostato, e com este frio, vao entrar em estado de hibernaçao... | |
| | | aninhasimoes Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Ter 13 Jan 2015 - 14:59 | |
| TEm razão, peço desculpa.. Sim tem termostato, a única coisa que não tem é a lâmpada mas têm apanhado sol direto as duas.. A nijo chegou duas semanas depois e esta super a vontade, come super bem e nada imenso, já a Núbia não come nem se mexe quase | |
| | | norby Admin
| Assunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Ter 13 Jan 2015 - 15:24 | |
| A esta altura do campeonato, com este frio, a lampada Uvb e uma de aquecimento são obrigatorias. Devem estar ligadas umas 8-10h por dia. Essa pode ser a razao.
Se todas as condiçoes estiverem reunidas e presistir em nao se alimentar, a consulta urgente a um veterinario pode ser necessaria. | |
| Assunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Ter 13 Jan 2015 - 15:38 | |
| Mas não acha estranho q ela esteja a reagir assim e a Nijo ta completamente o oposto?! Mesmo assim, vou comprar a lâmpada, se continuar assim levo-a ao veterinário não ando muito sossegada com isto obrigada pelos conselhos | |
| | | SmartBo Iniciante
| Assunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Ter 13 Jan 2015 - 15:40 | |
| Boas tardes, por experiência própria, pode simplesmente ser de se estarem habituar ao novo habitat. Tenho duas tartarugas, a primeira quando veio não teve problemas nenhuns comia nadava etc, etc, a segunda, a Bo quando cá chegou as 3 primeiras semanas foram horríveis, não nadava nem ia para a água, não comia, só ficava na parte seca a andar contra o vidro e tinha todas as condições. Hoje estão as duas super saudáveis e comem imenso, até demais. Espera mais uma semana, mas tenta não lhe meteres muito as mãos para a deixar habitar ao habitat a 100%, caso continuem sem comer se calhar o norby tem razão, veterinário urgentemente. | |
| | | norby Admin
| Assunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Ter 13 Jan 2015 - 15:57 | |
| Estava a olhar para a foto do teu avatar. As tartarugueiras da palmeirinha não são minimamente aconselhadas para tartarugas... as vezes por aqui são apelidadas de cemitérios de tartarugas. Se for o caso deves arranjar um aquario ou em alternativa uma caixa de arrumação que costumam ser economicamente apelativas e tem boas litragens. Atençao que eu não quero ser critico apenas alertar e contribuir para o bem estar das tuas tartarugas.
Em relaçao as especies das tuas tartarugas apesar de ambas serem Americanas, tem temperamentos diferentes. Habitualmente as Pseudemys são mais pacatas.
Compra as lampadas e logo vez a reacçao. A de aquecimento pode ser uma simples lampada incandescente de 20w.
Espero ter ajudado. | |
| Assunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( Ter 13 Jan 2015 - 22:45 | |
| Não, mas elas não estão nas tartarugueiras, alias so esteve a Pseudemy, a NUbia mas teve uma noite apenas. Elas tem um aquario enorme so pra elas as duas, onde a única coisa q falta é mesmo a lâmpada de aquecimento, que vou comprar o quanto antes. Ainda agora fui trabalhar e vim e ela não saiu do mesmo sitio enquanto que a outra não para de nadar, e de comer. A NUbia esta na parte seca, com um camarão a frente dela e não o come | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( | |
| |
| | | | Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :( | |
|