Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquario para a minha tartaruguinha  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquario para a minha tartaruguinha  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquario para a minha tartaruguinha  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquario para a minha tartaruguinha  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquario para a minha tartaruguinha

Ir para baixo 
+4
BeatrizL
Rúben Cunha
Antoonio Santos
Anonima
8 participantes
AutorMensagem
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 11:40

Olá, aqui estou eu outra vez Razz
Desta vez porque pensei que me iriam comprar um aquario grande, mas nao vão -.-
É que na minha familia toda a gente gosta muito dos animais e tal, mas quando é para gastar dinheiro bem posso esperar sentada...
Ou seja, nao tenho autorização para comprar uma misere caixinha que seja quando tenho "um aquario muito bom" (que na verdade tem a alcunha de "cemiterio" mas tá!)
As unicas coisas que posso utilizar: 1 caixa de arrumações tamanho médio, legos (aquele jogo dos cubinhos xD) e pedras para aquarios...
O aquario "base" pensei em fazer com a caixa, mas nao tenho maneira de fazer uma parte seca, ou pelo menos imaginaçao para a fazer...
1ª Ideia- Legos, mas como é que conseguia que eles nao andassem por la a "flutuar" ? e como é que a tartaruga consegue subir? (pensei em fazer tipo "escadinha" mas ela pode magoar-se nos "degraus"...)
2ª Ideia- Inexistente
3ª Ideia- Inexistente
Resumidamente: Como faço um aquario com coisas comuns do dia a dia ?! Razz
Obrigado, e desculpem o incomodo Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 11:45

Porque nao arranjas cortiça e facil de arranjar (podes cortar de uma arvore) e flutua super bem e o tratamento para ir a agua tambem e facil

Eu andava a montes de tempo a tentar arranjar cortiça e tinha uma arvore ( sobreiro) mesmo ao pe casa xD
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 11:48

Eu acho que legos não servem para as tartarugas ! (digo eu)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 12:10

Já tivemos aqui um user com a casa das tartarugas com muitos legos, em principio não deve fazer mal, porque como é feito para crianças que pdoem meter na boca, não tem tóxinas, mas de qualquer das formas se arranjares outros materiais é melhor. Olha eu já coloco aqui uma foto da parte seca que fiz para o meu aquaterrário quando tive que improvisar, é todo feito com coisas que se encontra até em casa. Só tenho é dir almoçar agora, mas já cá venho meter a foto.
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 12:13

Ok, obrigado a todos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 12:18

Podes fazer a plataforma também em roofmate Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 12:29

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 12:44

Olha tá aqui o que fiz:

Aquario para a minha tartaruguinha  Cimg1597g.th

É uma caixa de cartão, por dentro forrei com saco de plástico (daqueles grossinhos, neste caso eram da bershka lol) abri o saco, e forrei. Depois para ficar mais bonito fiz janelas de cada lado, meti acetato para fechar a janela, e forrei a caixa com papel de embrulho verde. Depois arranjei um bocado de madeira, daquela fininha, duma placa que tinha cá em casa e prendi ao aquário com clips(fora de água, que ferro na água, já se sabe que não resulta lol) e pronto foi isso lol E fiz um buraco no "telhado" para a lampada, mas isso podes usar um candeeiro, eu é que como tinha o casquilho fiz assim. Pode ser que te ajude nalguma ideia, não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 12:52

BeatrizL escreveu:
Olha tá aqui o que fiz:

Aquario para a minha tartaruguinha  Cimg1597g.th

É uma caixa de cartão, por dentro forrei com saco de plástico (daqueles grossinhos, neste caso eram da bershka lol) abri o saco, e forrei. Depois para ficar mais bonito fiz janelas de cada lado, meti acetato para fechar a janela, e forrei a caixa com papel de embrulho verde. Depois arranjei um bocado de madeira, daquela fininha, duma placa que tinha cá em casa e prendi ao aquário com clips(fora de água, que ferro na água, já se sabe que não resulta lol) e pronto foi isso lol E fiz um buraco no "telhado" para a lampada, mas isso podes usar um candeeiro, eu é que como tinha o casquilho fiz assim. Pode ser que te ajude nalguma ideia, não sei.

deve ter dado muito mas mesmo muito trabalho mas está otímo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 12:54

Obrigado Beatriz!! Very Happy
Sinceramente, já ajudou muito... Eu recuso-me a voltar aquela loja por isso.. Estou numa de guardar todos os pedacinhos de madeira\plásticoque enontrar =P
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 13:02

esta uma ideia muito engraçada
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 13:02

Ruben sinceramente não deu trabalho nenhum lol eu faço imensos trabalhos destes desde miuda, em pouco tempo estava feito xD Cortar aqui, colar ali, encaixar acolotro e ficou feito lol Levei mais tempo para arrumar o lixo e as sobras LOL (essa parte é a mais chata xD)

Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 13:05

Hahahah é fácil para quem sabe fazer e acredito o pior é depois arrumar as coisas lol!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 13:07

Anonima escreveu:
Obrigado Beatriz!! Very Happy
Sinceramente, já ajudou muito... Eu recuso-me a voltar aquela loja por isso.. Estou numa de guardar todos os pedacinhos de madeira\plásticoque enontrar =P

Fazes bem, cá em casa eu enfio tudo e mais alguma coisa no sotão, não gosto de deitar nada fora xD Os meus pais passam-se comigo, dizem que sou tipo ferro-velho, mas dá um jeitão ter imensas coisas guardadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Anonima
Iniciante
Iniciante
Anonima


Feminino Mensagens : 222
Localização : Montijo

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 13:10

Quem diria... O jeito que o mealheiro de madeira me ia fazer xD
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 14:02

Ficou espectacular o aquário Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 14:03

Isso é relva Sinéctica Beatriz?
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 14:04

Acho que é Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 14:07

Eui tbem tenho, mas tenho medo de ela roer e ingulir.
Acham que ela consegue?
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 14:08

Penso que não haja problema Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 14:10

E não çlhe pica,pois não?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 14:26

É daquela fininha, macia. É preciso ter cuidado com elas roerem sim, quando tinha as minhas mais velhas nesse espaço, a maior punha-se a puxar a relva. Mas entretanto foram para o lago, agora se quiserem puxam relva verdadeira lol a pequenina que é a que está nesse espaço não liga nenhuma a relva.

E a relva meti na entrda para facilitar a subida das tartarugas porque o plástico escorrega, assim têm onde "espetar" as unhacas para subir.
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 14:27

A minha é pequenina Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 16:12

Antoonio Santos escreveu:
Porque nao arranjas cortiça e facil de arranjar (podes cortar de uma arvore) e flutua super bem e o tratamento para ir a agua tambem e facil

Eu andava a montes de tempo a tentar arranjar cortiça e tinha uma arvore ( sobreiro) mesmo ao pe casa xD

A cortiça é boa ideia, mas não pode ser tirada assim de qq maneira de um sobreiro, os sobreiros são espécies protegidas e além disso a cortiça só pode ser tirada de determinadas zonas e quando já tem uma certa idade (penso que sejam 7 anos). Tirar assim cortiça à toa acho que dá multa se forem apanhados e estão a prejudicar a árvore.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  EmptyDom 25 Set 2011 - 16:30

Beetle escreveu:
Antoonio Santos escreveu:
Porque nao arranjas cortiça e facil de arranjar (podes cortar de uma arvore) e flutua super bem e o tratamento para ir a agua tambem e facil

Eu andava a montes de tempo a tentar arranjar cortiça e tinha uma arvore ( sobreiro) mesmo ao pe casa xD

A cortiça é boa ideia, mas não pode ser tirada assim de qq maneira de um sobreiro, os sobreiros são espécies protegidas e além disso a cortiça só pode ser tirada de determinadas zonas e quando já tem uma certa idade (penso que sejam 7 anos). Tirar assim cortiça à toa acho que dá multa se forem apanhados e estão a prejudicar a árvore.

Podes ter certeza. Os meus pais compraram um terreno que está cheio de sobreiros, e agora andam a ver como vão fazer para tirar alguns e mudar outros de sitio. Acho que têm dir falar com a camara e mais não sei quê.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquario para a minha tartaruguinha  Empty
MensagemAssunto: Re: Aquario para a minha tartaruguinha    Aquario para a minha tartaruguinha  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquario para a minha tartaruguinha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para aquário para a minha tartaruga
» A minha tartaruguinha não come -;(
» A minha tartaruguinha Callus
» De que especie é a minha tartaruguinha?
» Fotos da minha tartaruguinha :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: