| De que especie é a minha tartaruguinha? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
marco Iniciante
| Assunto: De que especie é a minha tartaruguinha? Qua 9 Nov 2011 - 16:57 | |
| aqui estao fotos da minha tartaruga alguem me sabe dizer a sua especie e de que tipo de tartaruga é (aquatica/semi-aquatica) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Obrigado | |
|
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: De que especie é a minha tartaruguinha? Qua 9 Nov 2011 - 17:06 | |
| Muito bonita! É uma Graptemys Pseudogeographica...Ou tartaruga corcunda do mississipi! | |
|
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: De que especie é a minha tartaruguinha? Qua 9 Nov 2011 - 17:10 | |
| Ah, e tenho ideia que é aquática...Corrijam-me se estiver errado, por favor! | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: De que especie é a minha tartaruguinha? Qua 9 Nov 2011 - 17:31 | |
| É uma graptemys pseudogeographica, não consigo ver é se a subespecie é kohni ou peseudogeographica. Mas penso que seja Graptemys pseudogeographica pseudogeographica. Mas podes ver por ti:
Se for Graptemys pseudogeographica pseudogeographica a risca amarela fica só por cima do olho se for Graptemys pseudogeographica kohni, a risca por cima do olho vem até baixo. É simples. De qualquer das formas não é muito importante, os cuidados são os mesmos. | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: De que especie é a minha tartaruguinha? Qua 9 Nov 2011 - 17:57 | |
| - BeatrizL escreveu:
- É uma graptemys pseudogeographica, não consigo ver é se a subespecie é kohni ou peseudogeographica. Mas penso que seja Graptemys pseudogeographica pseudogeographica. Mas podes ver por ti:
Se for Graptemys pseudogeographica pseudogeographica a risca amarela fica só por cima do olho se for Graptemys pseudogeographica kohni, a risca por cima do olho vem até baixo. Hoje tirei o dia para te chatear a cabeça, ja viste Existem mais diferenças, fundamentalmente na cor e forma da carapaça, na cor e padrão dos olhos e pele. Outra coisa, como ja varias vezes temos abordado, o nome correcto dos animais deste genero é tartarugas mapa, assim diz-se tartaruga mapa do mississipi ou falsa tartaruga mapa.
Última edição por Pictus em Qua 9 Nov 2011 - 17:59, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: De que especie é a minha tartaruguinha? Qua 9 Nov 2011 - 17:59 | |
| Pela cor da carapaça diria que é uma falsa tartaruga mapa Graptemys pseudogeographica pseudogeographica | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: De que especie é a minha tartaruguinha? Qua 9 Nov 2011 - 18:01 | |
| Pronto e eu dou-te resposta loool eu sei que existem mais diferenças, mas tendo em conta o criador deste tópico, não me pareceu apropriado falar de todas as diferenças, e na minha opinião a questão das riscas é uma das principais, e para um "iniciante" uma das mais fáceis de observar. E a questão do nome correcto não deve ser dirigida a mim, que não toquei no assunto | |
|
| |
OtisBufi Iniciante
| Assunto: Re: De que especie é a minha tartaruguinha? Qua 9 Nov 2011 - 23:25 | |
| Peço desculpa, o nome incorrecto foi um erro da minha parte... | |
|
| |
Chocapic Iniciante
| Assunto: Re: De que especie é a minha tartaruguinha? Qui 10 Nov 2011 - 0:57 | |
| Não foi o nome incorrecto, a verdade é que se diz das duas formas, só que em inglês diz-se Mississipi Map Turtle ou False mississipi map turtle, daí para universalizar as coisas pode-se considerar mais correcto dizer Mapa do mississipi. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: De que especie é a minha tartaruguinha? Qui 10 Nov 2011 - 1:50 | |
| Em Portugal sempre ouvi tratar por "Corcundas" e não vou mudar mas mesmo assim posso aceitar tartaruga cifose ou para os mais complicadinhos tartaruga osteocondrose espinhal. | |
|
| |
Chocapic Iniciante
| Assunto: Re: De que especie é a minha tartaruguinha? Qui 10 Nov 2011 - 4:10 | |
| Esses nomes não conhecia xD | |
|
| |
Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: De que especie é a minha tartaruguinha? Qui 10 Nov 2011 - 10:40 | |
| - Apalone escreveu:
- Em Portugal sempre ouvi tratar por "Corcundas" e não vou mudar mas mesmo assim posso aceitar tartaruga cifose ou para os mais complicadinhos tartaruga osteocondrose espinhal.
A coisa das corcundas foi introduzido por aquele livro desactualizado "Guia das Tartarugas Domesticas" que foi traduzido do Alemão. Pá mas em todo o lado, circulos internacionais, etc, é tartarugas mapa e esse é tambem o nome colocado pelas pessoas que descreveram as especies desde o inicio. É esse o nome dos bichos, para que complicar. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: De que especie é a minha tartaruguinha? Qui 10 Nov 2011 - 13:44 | |
| | |
|
| |
Chocapic Iniciante
| Assunto: Re: De que especie é a minha tartaruguinha? Qui 10 Nov 2011 - 14:49 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: De que especie é a minha tartaruguinha? | |
| |
|
| |
| De que especie é a minha tartaruguinha? | |
|