Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha tartaruguinha não come -;( EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha tartaruguinha não come -;( EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha tartaruguinha não come -;( EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha tartaruguinha não come -;( EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha tartaruguinha não come -;( EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha tartaruguinha não come -;( EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha tartaruguinha não come -;( EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha tartaruguinha não come -;( EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha tartaruguinha não come -;(

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
mariarelva
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : aveiro

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 12:36

olá sou nova aqui no forum e gostaria que me ajudassem pois gostaria de colocar uma imagem da minha Lolita (tartaruga) Não sei se é macho ou femea pois ainda é mto pequenina.
Outra questão é que ela não come a comida que lhe dou só quer camarões mas como é uma goloseima eu não lhe dou queria dar sim mas se ela comesse primeiro a comidinha dela pois disseram na loja para eu lhe dar dois grãozinhos de (repti gran) por dia então daria dois camarões dia sim dia não mas ela é gulosinha e só quer camarões e isso não pode ser pois os camarões são só uma goluseima mas ela é marotinha e ñ quer da outra comida o que posso fazer ? Ajudem-me por favor pois tenho medo k ela morra pois ela não come já a tenho á oito dias e ela só comeu no primeiro dia no dia a seguir dei os dois camarões como me indicaram e ela comeu mas no dia a seguir já não comeu o granulado, desde já fica aqui o meu obrigado pela ajuda que possam dar Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 12:42

Não dês os camarões, apenas os sticks que ela vai acabar por comer quando a fome apertar. Nunca dei camarões desses às minhas. Elas não precisam de saber que as guloseimas existem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 13:37

Anuskas escreveu:
Não dês os camarões, apenas os sticks que ela vai acabar por comer quando a fome apertar. Nunca dei camarões desses às minhas. Elas não precisam de saber que as guloseimas existem Wink

x2

Corta nos camarões e dá só os sticks/granulado, quando tiver fome ela come. Tens as condições todas? (aquecedor/termostato, filtro, lampada uvb)?

Para colocares as fotos, podes fazer o upload pela net em algum programa e colocas aqui, tem é havido alguns problemas com os users registados á menos de 7 dias em que só passado esse periodo conseguem colocar por aqui as fotos. Se quiseres podes enviar as fotos por e-mail a algum user que não se importe de colocar aqui as fotos. Eu vou estar por aqui se quiseres enviar não tem problema Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mariarelva
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : aveiro

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 13:57

Eu não tenho dado camarões mas está a custar emenso ver que ela não come eu comprei uma tartarugueira não é nada de mto evoluido é verdade mas é grandinha e ela tem espaço para se mover á vontade, a tartaruga foi-me oferecida nunca tive nenhuma apenas tinha e tenho uma gatinha. Quanto a (aquecedor/termostato, filtro, lampada uvb)? não tenho mas eu falei com o sr que trabalha na loja de animais e ele disse-me que não era necessário visto que eu tb não quero que ela cresça muito depressa ela está na tartarugueira á beira da janela e de manha lá bate o sol e ela lá anda e a minha cozinha não é nada fria. Eu tb tenho jardim para qd ela for maiorzinha Surprised

Ir para o topo Ir para baixo
marianamartins.
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 128
Idade : 28
Localização : Coimbra

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 14:01

Isso do termostato, do filtro e o resto não é uma questão para ele crescer pouco ou muito. És as condições que a tua tartaruga deve ter.
Deixa completamente de lhe dar camarões e vais ver que ela acabará por ter que se habituar aos sticks. Não ligas à "birra" de ela não comer nada, é normal.

As minhas tartarugas vinham habituadas aos camarões, tanto da loja onde veio como dos antigos donos e mal cá chegou a casa não tocou mais nisso. Tanto uma como outra demorou para comer, mas agora os sticks já são como uma guloseima para elas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mariarelva
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : aveiro

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 14:07

Sim mas não tenho essas condiçoes não vou mentir mas a agúa tenho sempre o cuidado de a limpar e como vejo que ela não come eu retiro a comida para não " poluir a água " e tb tenho uma tartaruga penso k é calçio dendro da água que tem k ter sempre até derreter e qd acabar tenho que colocar outra enfim ñ entendo muito disso mas tento fazer o melhor que posso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 14:08

Desculpa a sinceridade, mas cá vai: estás a fazer tudo errado!

Consulta os tópicos acerca de cuidados gerais, instalações, alimentação. Vais ver que o que estás a fazer vai completamente contra o correcto.

Em relação ao senhor da loja, mais uma vez peço desculpa pela sinceridade, mas eu mandava-os para um certo sitio que eu cá sei! Se não queres que a tartaruga cresça muito, então não a tenhas. Não sei a espécie, mas regra geral as tartarugas ficam grandes, quer queiras quer não, e não lhe dar as condições devidas para que isso não aconteça é tornar a vida da tartaruga miserável. Ela precisa de água a 24ºC espaço para nadar ávontade, uma parte seca com lâmpada uvb.. Estar á janela só faz mal, leva com sol através do vidro, aquece a água que depois volta a arrefecer, causando oscilações de temperatura levando a pneumonias e num cenário pior á morte da tartaruga. Se tens espaço no exterior pqara ela, então é o melhor que lhe podes dar no futuro, nao negligencies o crescimento dela se lhe poderás dar algo que é o perfeito para ela.

Neste momento a tua tartaruga está sem comer muito provavelmente porcausa da baixa temperatura a que está exposta. O metabolismo das tartarugas só "funciona" com temperaturas altas. Calculando que a tua tartaruga ainda é pequena, arranja um termostato e a lampada uvb, para que cresça saudavel e se aliemtne como deve ser para armazenar gordura que tanto precisam. E mais tarde tens uma tartaruga saudavel para colocares no exterior e poder fazer a vidinha dela ávontde, sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 14:09

mariarelva escreveu:
Sim mas não tenho essas condiçoes não vou mentir mas a agúa tenho sempre o cuidado de a limpar e como vejo que ela não come eu retiro a comida para não " poluir a água " e tb tenho uma tartaruga penso k é calçio dendro da água que tem k ter sempre até derreter e qd acabar tenho que colocar outra enfim ñ entendo muito disso mas tento fazer o melhor que posso Smile

Neste momento essa tartaruga não está a fazer absolutamente nada. Para fazer "efeito" a tartaruga precisa de receber sol directo ou lampada uvb. Coisa que não está a receber.
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 14:09

É necessério Sim, senhora.
Ela está num CEMITÉRIO de tartarugas, é como se chama essas tartarugueiras minisculas que não lhe dam condições NENHUMAS.
Se queres que ela cresca bem de saúde e não morra, 1º compra-lhe uma aquário em condições (podes ser tu a fazê-lo, pesquisa ideias no fúrum que há bem baratas+plataforma), termostato, filtro e lâmpada UVB é o básico do básico.
Se não cumprires estas condições estás sujeita a ver a tua tartaruga com as "pernas para o ar".
Despacha-te, está frio e como é pequena, tem menos possiblidades em sobreviver assim,podendo hibernar, o que não convinha pois é muito pequena( não tendo reservas necessárias para aguentar) e foi uma mudança muito repentina para a pobre.


P.S-Isso chama-se marketing, pois os vendedores não tem os mínimos de conhecimentos e vendem as bichas nas mínimas condições precárias.
Aconcelho-te a fazer TUDO o que eu disse.

E desculpa qualquer palavrinha menos agradável, mas é para teu bem e para o bem principalmente da Tartaruga!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 14:12

E bem podes ouvir a carolina que, infelizmente, ela fala por experiencia própria.
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 14:14

Mesmo BeatrizL.
Disse bem tudo, não disse? :S
Ir para o topo Ir para baixo
mariarelva
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : aveiro

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 14:20

como posso mandar imagem da tartarugueira? não é mto pequena e deve dar para colocar isso que voces dizem obrigada e não levo a mal palavras mais duras pk voces teem razão entendem bem mais do k eu destes animais mais uma vez obg pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 14:23

Podes enviar para mim se quiseres. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se quiseres mandar foto da tartaruga, podemos ver a espécie, e assim tambem ficas esclarecida quanto ao tamanho que pode atingir, a alimentação mais adequada, etc
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 14:29

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] indica como postar fotos, mas só conssegues se estiveres registada no fórum á 7 dias.
Se não, como a Beatriz disse, ela está disposta a colocar.
Eu também estou, o meu e-mai é o seguinte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Alguma dúvida,não exites Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
mariarelva
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : aveiro

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 14:50

obg pela ajuda eu já mandei email para a beatriz não sei se ela recebeu
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 14:54

Já recebi sim =) Estou agora a guardar as fotos já as coloco aqui. Posso já adiantar que tens uma graptemys pseudogeographica pseudogeographica. É uma espécie que um macho fica pelos 12cm, alguns menos. Portanto é uma tartaruga que até se mantem pequena, mas se for femea já pode crescer aos 20/25cm.

Vou já fazer o upload das fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 15:15

Aqui ficam as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
mariarelva
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : aveiro

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 15:19

muitissimo obrigada pela ajuda beatriz .Agora tenho que ver se dá para colocar aqui nesta tartarugueira se não vou ter que comprar outra mas esta nem foi mto baratinha
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 15:19

O melhor que podes fazer agora é colocar um aquecedor/termostato. A profundidade da água é pouca, mas o mais importante é tê-la aquecida para que a tartaruga comece a comer como deve ser e a fazer as suas actividades dentro do normal. Em segundo é colocar uma lâmpada uvb 5.0. Mais tarde podes arranjar um aquaterrário maior e um filtro, mas o mais importante agora é mesmo o termostato e a lâmpada. Convem é ter cuidado com as mudanças de água porcausa da temperatura, com aquaterrários maiores, é mais facil basta fazer TPA's (trocar apenas metade, por exemplo, da água e meter água nova), neste caso acabas por ter de mudar a água toda, e por isso deve-se ter mais cuidado com as diferenças de temperatura.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 15:20

Já agora se não for indiscrição minha, quanto custou a tartarugueira? É que com 15€/20€ compras uma caixa plástica de arrumações bem grandinha e é só colocar uma plataforma e está feito.
Ir para o topo Ir para baixo
mariarelva
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : aveiro

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 15:36

18 euros. Sim eu pensei nisso mas isso ocupa mto espaço e como ela ainda é pequenina comprei aquela que mede 13 cm de altura e tem cerca de 42 cm de comprimento pensei k dava
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 15:38

O tamanho dela no geral não é mau, o problema é a altura da água que devia ser superior. De qualquer das formas não está totalmente mau, há casos piores. Não podes devolver a tartarugueira? Se a loja aceita-se de volta, era só devolveres e com o dinheiro compravas uma caixa grande. Assim não perdias dinheiro e ficavas com algo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
mariarelva
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : aveiro

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 15:50

pois não ma aceitam de volta diz mesmo no talão para verificar na loja se tem defeitos pois depois de sairem não aceitam devoluçoes enfim foi dinheiro mal gasto o meu marido nem keria que eu ficasse com a tartaruga pois já temos a gatinha que dá trabalhinho k chegue mas eu gostei dela Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( EmptySeg 2 Jan 2012 - 15:55

Eu costumo dizer que as tartarugas apenas custa um pouco mais no inicio a montar o aquaterrário com as condições todas. Depois de tudo montado é só dar comer e desfrutar da sua companhia lol A única coisa que de vez em quando pode ser preciso é aumentar o espaço do aquaterrário, mas isso vai de cada um, há quem prefira comprar logo grande para nunca mais mexer ou só mudar passados muitos anos, é melhor do que comprar pequeno e depois andar sempre a mudar. E quem tem possibilidades de ter um espaço exterior tipo lago, assim então ainda melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha tartaruguinha não come -;( Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruguinha não come -;(   A minha tartaruguinha não come -;( Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha tartaruguinha não come -;(
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha tartaruguinha Callus
» Fotos da minha tartaruguinha :)
» De que especie é a minha tartaruguinha?
» Aquario para a minha tartaruguinha
» Me ajudem! Minha tartaruguinha sumiu!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: