| AquaTerrário e as suas habitantes | |
|
+14xtremeps Apalone blopes jose luis FilipaMartinho kilava lehepe filipe1997 lancelot78 J.Santos tyutry Konigvs smokinadjoy RuiGomes 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
RuiGomes Iniciante
Mensagens : 79 Idade : 29 Localização : Alijó, Vila Real, Portugal
| Assunto: AquaTerrário e as suas habitantes Sáb 20 Jul 2013 - 18:45 | |
| | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Sáb 20 Jul 2013 - 19:30 | |
| São ambas pseudemys concinna,penso que a primeira seja uma pseudemys concinna hieroglifica e a segunda uma pseudemys concinna concinna,gosto bastante:) vão crescer bastante essas tartarugas,a ração é das melhores que há,ja vi que tens filtro e termostato,agora só falta a luz UVB,propostas de nomes: Poseidon,Aquiles,Ulisses,Oliver,Randy,Sam,para a hieroglifica talvez um nome de um faraó xD | |
|
| |
RuiGomes Iniciante
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Sáb 20 Jul 2013 - 19:35 | |
| Obrigado pelo comentário. Eu agora no verão pus a tartas cá fora acham que fiz bem. | |
|
| |
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Sáb 20 Jul 2013 - 19:47 | |
| la fora num lago ou no aquaterrario?é que se for no aquaterrario a agua vai sofrer muitas variações de temperatura,vai ficar super quente com o sol a bater(corres o risco de matar as tartarugas) e de noite pode ficar muito fria,o aconselhado e comprares uma lampada uvb e um candeeiro,arranjas um candeeiro a dois euros e meio nos chineses e a lampada a 10 euros se for de casquilho,assim corres muito menos riscos | |
|
| |
RuiGomes Iniciante
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Sáb 20 Jul 2013 - 19:57 | |
| estão no aquário então vou po-las dentro de casa.
Obrigado | |
|
| |
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Sáb 20 Jul 2013 - 21:00 | |
| | |
|
| |
RuiGomes Iniciante
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Sáb 20 Jul 2013 - 21:39 | |
| smokinadjoy tem a certeza das espécies das minhas tartas?
| |
|
| |
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Sáb 20 Jul 2013 - 21:47 | |
| Que são pseudemys concinna dou-te a certeza absoluta, a primeira é sem dúvida pseudemys concinna hieroglifica,a segunda não tenho a certeza,mas parece-me mais uma pseudemys concinna concinna | |
|
| |
RuiGomes Iniciante
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Dom 21 Jul 2013 - 7:07 | |
| Ok. Obrigado. Sabes onde posso arranjar a lampeda? | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Dom 21 Jul 2013 - 8:21 | |
| Antes da lâmpada precisas é de uma zona seca para elas se poderem expor ao sol (ou lâmpada). | |
|
| |
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Dom 21 Jul 2013 - 9:14 | |
| Aquela cena branca é a parte seca do Aquário dele, arranjas facilmente num hipermercado ou loja de animais ,depois compras um candeeiro. Nos chineses ,com 15 euros ou menos arranjas as duas coisas | |
|
| |
Konigvs Iniciante
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Dom 21 Jul 2013 - 10:42 | |
| Fui iludido pelo reflexo! | |
|
| |
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Dom 21 Jul 2013 - 11:06 | |
| | |
|
| |
RuiGomes Iniciante
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Dom 21 Jul 2013 - 11:20 | |
| - Konigvs escreveu:
- Fui iludido pelo reflexo!
Acontece! | |
|
| |
RuiGomes Iniciante
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Dom 21 Jul 2013 - 11:23 | |
| Obrigado. Vou ver se encontro aqui na minha zona!
Estou a pensar mudar de aquário que medias me aconselham, filtro (interno ou externo), termostato e essas coisas.
Só mais uma coisa posso por areia no fundo do aquário? | |
|
| |
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Dom 21 Jul 2013 - 11:33 | |
| Não é aconselhável a areia,elas podem ingerir e isso pode levar á morte,se quiseres algo no fundo o melhor são seixos de rios grandes,mas quanto mais tiveres mais dificultará a limpeza do aquario,é assim,as tuas duas tartarugas se forem femeas vão ter 30 cm,se forem machos vão ficar pelos 20 cm e pouco,se tiveres possibilidade o melhor é comprar logo o aquario que de para toda a vida delas ,para não estares sempre a comprar varios aquarios so um bocado maiores,penso que um aquário de 120*50*50 seja o perfeito, e claro podes por sempre umas medidas a mais se um dia quiseres ter mais tartarugas,mas se não quiseres agora um investimento tão grande arranjas no Ikea ou lojas assim,caixas de arrumação de 100 e tal litros por 20 euros,deixo-te aqui um link com varios exemplos de caixas de pessoal do forum https://www.facebook.com/tiago.goncalvespereira.3/media_set?set=a.515913611789944.1073741827.100001139305791&type=3
o termostato tem que ter 1w/L no minimo,no entanto o preço entre um termostato de 150 W e de 300W não é muito diferente,pelo que vale mais a pena comprar de vez o termostato que dê para todos os aquários que forem necessario,do que comprar sempre um termostato novo que se adeque a nova litragem do aquario,se tiveres um aquario de 130 L,um termostato de 150 W por exemplo
O filtro deve ter 10x a litragem do aquário,se tiveres 100L o filtro deve ser de 1000L/h,com filtragem mecanica,quimica e biologica,um filtro externo é o melhor,é mais caro,mas vai deixar-te a agua muito mais limpa,por muito mais tempo e vai dar-te muito menos trabalho,os internos são mais baratos,mas a partir de uma litragem de 100 litros e tal ja nao sao muito eficazes,no entanto caso compres um filtro externo,como as tuas tartarugas são pequenas,vê bem se não tem um efeito de sucção demasiado forte nos tubos,senao a tartaruga por ser pequena pode nao conseguir sair desse efeito de sucção e morrer afogada,tenta tipo tapar o tubo com algo para que a corrente nao seja muito forte(caso seja forte),a partir de um certo tamanho,talvez 8 cm para ai as tartarugas ja conseguem fugir bem a essa sucção | |
|
| |
RuiGomes Iniciante
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Dom 21 Jul 2013 - 19:53 | |
| Será que me podes indicar um filtro ideal para 200 litros?
Obrigado por toda a informação mencionada em cima | |
|
| |
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Dom 21 Jul 2013 - 20:05 | |
| Deve ter no minimo 1000L/h,no entanto o meu aquario ainda não tem essa litragem,mas os eheim e fluval costumam ser as marcas mais conhecidas | |
|
| |
RuiGomes Iniciante
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Dom 21 Jul 2013 - 20:30 | |
| Essa ideia das caixas é boa gostei lá de uma mas ainda vou ponderar em fazer com caixas ou comprar um aqua.
Tenho de ver as medidas e o prۍo!
Vi este no continente com as medidas(52x26x30) 33 Litros | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Seg 22 Jul 2013 - 21:34 | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Seg 22 Jul 2013 - 22:20 | |
| Procura no Ikea ou Aki Rui,encontrarás por 20 euros um de 100L,as tuas tartarugas vão crescer bastante e rapidamente,compra um no minimo de 80 L para te duar para algum tempo | |
|
| |
RuiGomes Iniciante
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Ter 23 Jul 2013 - 10:57 | |
| Obrigado.
Tenho que começar a procurar novos, pois usado vi alguns que ate me interessaram bastante que foram estes : http://www.coisas.com/Aquario-300-L-c-Acessorios,name,218542177,auction_id,auction_details
http://www.coisas.com/aquario-da-aquaatlantis,name,217740951,auction_id,auction_details http://www.coisas.com/Vendo-Aquario-com-movelsuporte,name,217968033,auction_id,auction_details
Digam a vossa opinião. | |
|
| |
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Ter 23 Jul 2013 - 13:40 | |
| O primeiro é o melhor, já vem com os Acessórios e tudo e tem muito mais litros e está por um ótimo preço e a-da para essas duas tartarugas viverem bem quando adultas | |
|
| |
RuiGomes Iniciante
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Ter 23 Jul 2013 - 20:46 | |
| Eu também foi o que gostei mais daí o ter posto em primeiro e visto que já tem filtro já da para poupar um pouco, agora só tenho de falar com a minha mãe(ela é que manda) | |
|
| |
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes Ter 23 Jul 2013 - 21:21 | |
| Sim,entendo,mas é um ótimo investimento,é bonito,não está caro e dá para quando as tuas tartarugas forem adultas:) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: AquaTerrário e as suas habitantes | |
| |
|
| |
| AquaTerrário e as suas habitantes | |
|